António Vitor Publicado Setembro 5, 2003 Share Publicado Setembro 5, 2003 http://reefkeeping.com/issues/2003-09/tb/f...ature/index.htm Abraços! Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Setembro 5, 2003 Share Publicado: Setembro 5, 2003 Viva, exelente artigo, por acaso podemos liga-lo à questão da memória dos peixes, os tais cinco segundos, os meus peixes jah conheces bem a rede, e mesmo assim são pouco incomodados por ela. Ainda não conhecia esta questão, mas por bom senso não gosto de usar a rede, os peixes que transporto mais são os bettas e faço-o em covetes de plástico. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Setembro 5, 2003 Share Publicado: Setembro 5, 2003 pois os meus peixes conhecem e bem e so uso quando lavo os aquas quando pego na rede assim que eles a vem escondense o mais rapido possivel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 5, 2003 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2003 já tenho o meu aquario montado para dois anos e nunca tive que tirar peixes para lavar aquário... só aspiro levemente o areão e tiro 10% de água nas mudas mais nada.. nada de lavagens radicais, essas lavagens a meu ver são prejudiciais... por vezes uso a rede para retirar detritos, mas só e apenas nessas situações... explica lá melhor como usas a rede Motar. mas se costumas limpar o aquário de tempos a tempos e se usas esta para remover os peixes do aquário, garanto-te que há melhores procedimentos! Abraços Citar O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Setembro 5, 2003 Share Publicado: Setembro 5, 2003 eu tb não gosto de andar com a rede pelo aquario (bem kem não gosta mesmo sãos os discos) mas ... eu kero "acabar" com os kribs nesse aquario já estive horas com a rede na mão.. tirei troncos, vasos, rochas, arranquei plantas, .... e mesmo assim não consegui apanhar todos os kribs Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Setembro 5, 2003 Share Publicado: Setembro 5, 2003 sim uma vez por ano faço limpeza a fundo uso a rede para apanhar os peixinhos claro pois e o unico metedo que conheço de limpar o aquario com rapidez e efeciencia. nunca tive baixas devido a limpeza e claro que o solo perde nutrientes mas ai as plantas passam para outro aqua tal como os peixes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ByronSB Publicado: Setembro 6, 2003 Share Publicado: Setembro 6, 2003 esta questao foi bem levantada eu tb nao gosto nada de usar a rede ou melhor nao gosto nada do que os meus peixes nao gostem mas alguem conhece algum outro metodo? eu sinceramente nao conheço mas sou todo ouvidos ou melhor olhos para ler as vossas sujestoes. abraços !!! Citar para todos os dias um aquario diferente!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Setembro 9, 2003 Share Publicado: Setembro 9, 2003 Eu tb não gosto de apanhar os peixes com a rede e de os ver aos saltos lá dentro por isso tentei fazer mudanças durante a noite quando estão menos activos. Dá um pouco de trabalho porque é necessário usar uma pequena lanterna para iluminar o que fazemos mas na realidade a maior parte dos peixes só acorda quando já estão a sair da rede para outro aquário Com kuhlies tive de usar o método da caixa de comida porque é durante a noite que eles saiem do areão para comerem. Uma embalagem de comida com um pequeno buraco onde passe o peixe e alguma comida lá dentro. Esperar que o faminto entre lá dentro e basta puxar a embalagem cá para fora. Requer alguma pericia e paciencia de pescador Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Pereira Publicado: Setembro 9, 2003 Share Publicado: Setembro 9, 2003 Oi pessoal, Também evito sempre utilizar a rede, mas de vez em quando tem de ser, como aconteceu à cerca de um mês quando num dos meus altuns apareceu com uma ferida no dorso e tive que trata-lo com betadine. Mas valeu o esforço e os "litros" de água entornados quando o retirava, a ferida e os fungos desapareceram e ele ficou do Best!!! Fiquem bem... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Sousa Publicado: Setembro 9, 2003 Share Publicado: Setembro 9, 2003 AquaSaudações a todos Eu também não gosto de usar redes mas, por vezes é necessário, então o truque que eu uso para não stressar os peixes, nem a mim, habituei os peixes a uma rede, com a qual coloco comida congelada, claro que depois de descongelada, o que acontece é que quando eu coloco dentro do aqua a rede não preciso de andar atrás deles, eles atiram-se para dentro da rede, na busca da comida, é engraçado que basta eu ter a rede na mão que eles ficam doidos. Assim não stresso eu, nem eles. Citar !!Portem-se bem e façam os vossos peixes felizes!! "...só sei, que nada sei." David Sousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts