Como submergir fetos java?ou o que são estes fetos??actualiz


peixe_mario

Recommended Posts

Pois é pessoal importei de Inglaterra uns fetos de java.

 

Quando chegaram, verifiquei que as folhas são diferentes das que estamos habituados embora de caule e raizes sejam iguais, para alem de que estes são grandes e totalmente desenvolvidos, ou seja, são plantas já com vários anos de excelente qualidade, mas...

 

preciso de os submergir!!!

 

Como?

 

Mergulho simples? faseado? alguem tem experiencia neste tipo de assuntos? obrigado

...

como a pesquisa continua, agora tenho duvidas maiores!!!

 

já telefonei para Inglaterra (£££) eu disse que me senti enganado.

 

Após algum tempo de espera(€£€£€£€)a senhora lá me disse que vão mandar nova encomenda e que eu posso ficar com esta, sem pagar mais, vamos ver.

 

Granda duvida:

 

o que é isto que eu tenho em casa???

 

app0001.jpg

 

app0002.jpg

 

app0003.jpg

 

Espero que estejam tão confusos como eu eheheh :P

 

agora enquanto se entretêm a debater esta especie, eu vou limpar o meu scaner que está todo molhado :P

 

Entretanto, tinha pensado mandar uns e-mails para unas universidades ou centros de jardinagem até que alguem tenha a boa vontade de me responder a grande duvida: QUE ESPECIE É ESTA??? :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, atas isso a um tronco ou uma pedra. Mais nada.

 

O facto de a folha ser diferente não quer dizer que esteja sob a forma emersa, mas sim pode-se tratar de uma especie mais rara.

 

Que eu saiba os fetos nem alteram o aspecto.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na nota de encomenda vem:

 

:D "Microsorium pteropus (java fern)" :roll:

 

e-x-a-c-t-a-m-e-n-t-e :wink:

 

com o errozinho do microsor-I-um e tudo :wink:

 

eu disse à senhora "ou o vosso fornecedor vos anda a enganar, ou são voces que me estão a enganar a mim" em Ingles, claro.

 

Resposta: "please hold"(musica)... #food (£€£€£)

 

Que é feto é! Agora qual...(?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive uma dica muito estranha, também vinda de Inglaterra de um forum de plantas de aquário, Chamaram-lhe "amazon java fern" mas com pouca certeza.

 

Isso existe?

 

Alguem sabe alguma coisa desta planta? É rara?

 

O google nem a vê!!!

 

E nome cientifico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Amigo, depois de fazer uma pequena pesquisa nos meus livros, estou inclinado em dizer que se trata de uma "Bolbitis heteroclita", pertencente à família Lomariopsidaceae. Comum na Asia, desde a Índia até ao japão assim como na Nova-Guiné. Rizoma com espessura que vai dos 3 aos 7 mm, e um comprimento até 15 cm. Tratando-se desta planta efectivamente, sua cultura é pouco adaptável em aquários. Todavia, a água deverá ser doce e ácida, com iluminação moderada e temperatura não muito alta, cerca de 25ºC. O rizona não deve ser enterrado, porém fixado em uma decoração, pedra, tronco...

Espero ter ajudado pelo menos um pouco, caso contrário, lamento ter lançado ainda mais confusão... :D Cumptos. JF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso vinha agora dizer o mesmo, também estou inclinado para a opção de ser uma Bolbitis heteroclita, embora não esteja de acordo com o facto de não ser própria para vida submersa: tracei uma pequena pesquisa não só na sistematica como em experiencias pessoais, existem muitos relatos de submersas adaptadas.

 

De qualquer forma, não lhe tira o merito de ser rara nos aquários, provado pelo grande desconhecimento existente e dificuldade da pesquisa na net (hoje não fiz nada de jeito o dia todo a pensar nisto)

 

Se não há mais opiniões, penso que o assunto estará resolvido

 

obrigado a todos que deram a sua atenção, mas se existirem outras opiniões, não exitem em dizer algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pelo que me parece esses fetos são iguais aos meus, acho quase impossivel ata-los a uma pedra, pois os meus as folhas saem pela agua a fora, agora imagina que amarrra.se a uma pedra?

Já agora manda por MP de onde mandaste buscar as plantas.

Obrigado

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tambem tenho umas dessas mas tem ficado com uns buraquitos e para o acastanhadas!!!

Pic_1407_10.jpg

Outra coisa que me aconteceu foi na ponta da folha criou umas raizes e uma bolinha... que será isso?

 

Fiquem bem!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já li na net bons relatos de manutenção desta planta em aquário, pode ser apenas "uma" má experiencia.

 

Essas raizes nas folhas, bem como umas folhas pequeninas que crescem perto dessas mesmas raizes, são plantinhas novas a desenvolverem-se. Tal e qual como o feto de java normal. Algumas das novas plantas, que adequiri, acabadas de chegar também já têm essas pequenas plantinhas nas folhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, isso não é Bolbitis heteroclita, a minha aposta vai para uma das muitas mutações comerciais de Microsorum pteropus.

Peixe_Mário, tenta reduzir a última foto a tamanhos razoáveis porque deforma completamente a página e assim tão grande não dá grande noção do todo.

Só uma pergunta, não leves a mal... o que leva alguém a importar Fetos de Java da Inglaterra?

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais