Recommended Posts

Publicado

Olá,

Precisava da ajuda dos experts em discus. Os outros também podem dar a sua opiião, claro :twisted:

Quais as dimensões mais indicadas para um aqua de discus? Tenho actualmente 6 disquinhos com cerca de 5/6 cm e a crescer e que estão na altura de mudar de casa. E quero deixar um espacinho para mais 1 ou 2 possíveis novos inquilinos...

Inicialmente pensei num aqua de 120x50x50, agora já não sei :P

O que vos parece??

Publicado:

Atendendo às futuras dimensões dos teus Discus e à intenção de juntar ainda mais uns quantos, eu apontari para um aqua um pouco maior. Os 300 litros que pensaste não é mau, mas daqui a um ano vão parecer-te insuficientes. Havendo espaço para tal, eu aumentaria em 10 cm a altura e profundidade do aquário (o que já te daria uns 400 l brutos e, sobretudo, uma altura maior o que é essencial para os Discus se sentirem à vontade). Melhor ainda se pudesses adquirir um 150x60x60. Isto já te dava uns 500 litros que te permitiriam "brincar" mais à vontade e ter um cardume razoável de Discus.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Olá Prates um aquário de 120x50x50 já não é mau para 5 ou 6 discus, mas aconselho-te a comprares o maior que conseguires, para que no futuro não fiques limitado por falta de espaço.

Cumprimentos

Luis Romao

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

Antes de mais obrigado pelas vossas dicas. Mas vou aproveitar para vos pedir mais umas :twisted:

Como é que fizeram a vossa iluminação. Compraram tampas com essas dimensões :P ou

Fizeram vocês mesmos??

Publicado:

a minha iluminação, são duas calhas duplas de 36 watt´s, nas quais acrescentei mais uma em cada.

Comprei-as po 17 euros.

Luis Romao

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

Concordo que não é muita mas com 400 litros de agua tenho 6x36=216Watt´s ou seja 0.54 w/l

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

desculpa lá a insistência Luis.... mas quando tens de mexer no aqua, seja para manutenção, seja para alimentar os nossos amigos... isso torna-se prático?? Não tens de estar sempre a tirar as calhas... ou fizeste uma tampa com elas??

Publicado:

olá prates, como tenho vidros de correr no aquario e coloquei duas barras de aço inoxidavel em forma de U na largura, as armaduras acentam em cima dessa barras, se modo que o vidro corre sem problemas.

Luis Romao

Luis Romão

www.clubediscus.com