Artur Publicado Junho 22, 2004 Publicado Junho 22, 2004 Não sei o que aconteceu ontem á noite comprei dois Otocinclus affinis, acontece que mal os ponho no aquário o meu tubarão de cauda vermelha que até aqui foi sempre super super calmo nada conflituoso, mal ponho os Affinis ele agora anda o dia todo atrás deles para morder e até de mais peixes que já tinha e que ele nunca nada tinha feito. Que Devo Fazer ? Citar
tarlex Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 a soluçao assim mais imediata e separa-los e ver o que acontece Citar
PauloSR Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 Troca as voltas a toda a "gente"... Muda-lhes o ambiente e logo se vai ver o que acontece... Abraços, Paulo Citar Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
ZANITO Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 se os ottos estiverem spre a fugir do bicolor, acho que não tens solução, se eles começarem a ignora-lo ele para quieto. Falo pela experiência que tenho com bicolores, eles são muito territoriais, os unicos peixes que até hje vi a darem-lhes ""tareia"" foram os botias palhaço. Citar
Artur Publicado: Junho 22, 2004 Autor Publicado: Junho 22, 2004 A Unica maneira de os separar é pondo o cauda vermelha na maternidade , ele continua a perseguição, qual será o pior dos cenários ? será que é uma questão de tempo até se acostumarem ? Citar
piccolo Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 olha, eu queixo-me do contrário!! comprei um otto e agora o meu colisa já não tem as escamas da parte de cima da cabeça! o otto não o larga! anda sempre a tentar "lambê-lo"!! Citar
Artur Publicado: Junho 23, 2004 Autor Publicado: Junho 23, 2004 E a luta continua , mas uma coisa é verdade os Ottos trabalham bem, quase nao tenho algas nos vidros Citar
PauloSR Publicado: Junho 23, 2004 Publicado: Junho 23, 2004 Troca as voltas a toda a "gente"... :D Muda-lhes o ambiente e logo se vai ver o que acontece... Abraços, Paulo Citar Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
technic Publicado: Junho 24, 2004 Publicado: Junho 24, 2004 poes lá um barbo tigrado que ele dá luta ao bicolor... eu tenho os dois, e ele anda sempre atrás do tigre mas nunca o apanha... Citar A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
Nuno Antunes Publicado: Junho 24, 2004 Publicado: Junho 24, 2004 Será que só eu é que percebi o que o PauloSR quiz dizer????? Que bastará trocar as voltas aos peixes para que tudo se acerte? E trocar as voltas é.... Re-arranjar a decoração... mudar pedras de sitio, mudar os esconderijos de lugar, etc. Ponham-se no lugar do peixe... conhecem o território, vêm espécies novas toca de lhes fazer ver que o território é vosso. Se vos mudam tudo de lugar é como se fosse um novo território... os velhos esconderijos já não existem, nada está onde era suposto estar e logo os instintos territoriais desaparecem. Até voltarem de novo os novos habitantes têm tempo e oportunidade de reclamarem o seu espaço de novo. Se perceberam logo peço desculpa... se não perceberam... aqui fica o que eu percebi Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Artur Publicado: Junho 24, 2004 Autor Publicado: Junho 24, 2004 Aquele Bicolor continua na perseguição , axo que o vou por na maternidade Citar
PauloSR Publicado: Junho 24, 2004 Publicado: Junho 24, 2004 Será que só eu é que percebi o que o PauloSR quiz dizer????? Tens toda a razão Dárius... Como se costuma dizer para bom entendedor meia palavra basta... Muito bem explicado, agora vocês é que sabem... Abraços, Paulo Citar Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Ana Rita Torres Publicado: Junho 25, 2004 Publicado: Junho 25, 2004 PauloSR escreveu: Troca as voltas a toda a "gente"... Muda-lhes o ambiente e logo se vai ver o que acontece... Concordo com esta afirmação, também foi o que me aconselharam a fazer quando tinha problemas desse tipo no aquário. Mas existe um pequeno contratempo a meu ver: é que parece-me que mais cedo ou mais tarde os peixes agressores, se habituam à decoração nova e voltam a definir novos territórios tornando assim a atacar os outros peixes. Sendo assim a solução era estar constantemente a mudar a decoração e a trocar-lhes as voltas. No meu caso preferi tirar do aquário os peixes agressores, porque me pareceu a solução menos stressante para os peixes. Citar Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...
Artur Publicado: Julho 7, 2004 Autor Publicado: Julho 7, 2004 Pois é, resolvi o problema com a solução aqui esposta por vós, o meu Labelo Bicolor já nao persegue os Ottis. Mas agora fiquei com outro problema que acho mais grave :D , agora são dois Ottis a perseguir um Labelo Bicolor , a solução passa por trocar novamente a decoração ? Citar
Visitante Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 Olá Se assim é, não te preocupes, pois o Labeo não se vai incomodar com isso. No entanto, com esse comportamento não me parece que se tratem de verdadeiros Otocinclus affinis mas sim do muito habitual Gyrinocheilus aymonieri (Comedor de Algas Chinês conhecido por "limpa-vidros"). Brotas Citar
PauloSR Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 :D Cos diabos... estás tramado Mais estranho ainda acho o comportamento dos Oto's, pois não costumam ser violentos... Francamente não sei o que te dizer... Abraço e boa sorte... Paulo Citar Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Sportinguista Publicado: Julho 7, 2004 Publicado: Julho 7, 2004 Vou brincar um pouco Trocaste as voltas aos peixes: mudaste o ambiente e ele mudaram de atitude Não conheço os peixes em questão, mas segundo dizem confirma se são Ottis :D Citar Lobita do Sporting. Sporting na cabeça e Portugal no coração.
Artur Publicado: Julho 8, 2004 Autor Publicado: Julho 8, 2004 São mesmo Ottis, amanha ponho aqui fotos dos mesmos. Citar
Recommended Posts