Recommended Posts

Publicado

Estou a montar um aquario de 100X40X40 so para camaroes, vou meter algumas plantas de crescimento lento e substrato akadama.

tenho uma bomba de circulação no fundo ligada a um tubo que leva a agua acima da superficie 15 cms, sera sufeciente ou preciso mesmo de um filtro?

Publicado:
Estou a montar um aquario de 100X40X40 so para camaroes, vou meter algumas plantas de crescimento lento e substrato akadama.

tenho uma bomba de circulação no fundo ligada a um tubo que leva a agua acima da superficie 15 cms, sera sufeciente ou preciso mesmo de um filtro?

Boas Joana

Coloca um filtro de baixo débito e tens que ter atenção que o filtro têm que ter alguma protecção para que os invertebrados não sejam "sugados".

Cpts

Publicado:

Olá Joana.

Sim, convém instalares um filtro, de preferência externo.

Esse filtro de esponja é bom para fazer circulação de água e, caso tivesses a esponja, seria um substracto adicional para as bactérias benéficas. Mas, mesmo que coloques a esponja, esse filtro só por si pode não ser suficiente para fazeres uma boa filtração biológica, daí sugerir a instalação de um filtro externo. Com este, para além da filtração biológica, consegues ter também filtração mecânica.