Joana Aristides Publicado Maio 3, 2008 Publicado Maio 3, 2008 Estou a montar um aquario de 100X40X40 so para camaroes, vou meter algumas plantas de crescimento lento e substrato akadama. tenho uma bomba de circulação no fundo ligada a um tubo que leva a agua acima da superficie 15 cms, sera sufeciente ou preciso mesmo de um filtro?
maneljakim Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 boas... n percebi o sistema que queres usar... cumps manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
José Garcia Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 Estou a montar um aquario de 100X40X40 so para camaroes, vou meter algumas plantas de crescimento lento e substrato akadama.tenho uma bomba de circulação no fundo ligada a um tubo que leva a agua acima da superficie 15 cms, sera sufeciente ou preciso mesmo de um filtro? Boas Joana Coloca um filtro de baixo débito e tens que ter atenção que o filtro têm que ter alguma protecção para que os invertebrados não sejam "sugados". Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Joana Aristides Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 (editado) O sistema é igual a este, so que este é movido a ar e o que eu tenho é uma bomba de circulação no lugar de onde este tem a esponja. Editado Maio 4, 2008 por Joana Aristides
André Silvestre Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 Olá Joana. Sim, convém instalares um filtro, de preferência externo. Esse filtro de esponja é bom para fazer circulação de água e, caso tivesses a esponja, seria um substracto adicional para as bactérias benéficas. Mas, mesmo que coloques a esponja, esse filtro só por si pode não ser suficiente para fazeres uma boa filtração biológica, daí sugerir a instalação de um filtro externo. Com este, para além da filtração biológica, consegues ter também filtração mecânica.
Joana Aristides Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 (editado) Mas eu tenho visto criadores de camaroes so com filtros destes. Editado Maio 4, 2008 por Joana Aristides
Recommended Posts