pires891 Publicado Maio 3, 2008 Publicado Maio 3, 2008 existe alguma comida feita em casa ou moendo o granulado ate ficar em po ou usando artemia ou bloodworms que possamos dar as crias de escalares que acabaram de nascer?
Luis27 Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Viva, Não sei se eles pegam nessa comida. O ideal é artemia recem nascida viva. Tambem existe desta congelada e num produto da JBL Nobyl Food... Já criei escalares e dei-lhes artemia recem nascida..só passados alguns dias aceitam comida seca cump
cipridiscus Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 (editado) boas antes da artémia criei muitos com micro vermes Editado Maio 5, 2008 por cipridiscus cumprimentosCipriano Ramoswww.appa.pt
David Nunes Publicado: Maio 26, 2008 Publicado: Maio 26, 2008 Viva, O Melhor é mesmo artémia recem eclodida!!!! Pode tambem misturar com aquela comida para Viviparos recem nascidos!!!! Assim sempre poupas um pouco na artémia!!! O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Joao Caferra Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 Para escalares o melhor é artémia recem eclodida. Para adultos podes variar um pouco mas se os queres fortes e saudaveis é com artémia congelada 1 vez por dia e outra de flocos ou granulado. Papas caseiras esporadicamente e outras rações tambem não fazem mal Existe por ai muita coisa mas é para encher o olho e vazar a carteira. No que respeita a Escalares Artémia é Artémia e ponto final
darkdevil Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 podem nao gostar mas podes esperimentar mas acho que a artemia e o principal alimento
cristovao Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 escalares recem nascidos nao pegam em comidas secas desfareladas..isso apenas vai sujar a agua.ARTEMIA com fartura
Eu_Pedra Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 Por experiência própria , os alevins recém nascidos preferem claramente artémia recém eclodida - isto para manter 100 % vivos(ou pelo menos tentar). Com comida seca -seja ela que comida fôr (a de melhor sucesso foram os ovos de artémia descapsulados), só vão sobreviver os mais fortes cerca de 10 a 15 % e com a desvantagem de sujar bastante á água como já foi aqui salientado. Pedro Soromenho
Jorge Oliveira Publicado: Junho 28, 2008 Publicado: Junho 28, 2008 Por acaso também ando com essa dúvida.Eu meto a artémia a ecolodir e nem sei bem se dou muito se pouco,se ecolodiu etc O meu feedback
jaca Publicado: Junho 29, 2008 Publicado: Junho 29, 2008 Boas consegues ver a mancha amarela formada pela artemia no fundo do frasco depois de desligares o ar, é sinal que eclodiu. Utiliza agua do oceano em zona não poluida. A quantidade certa é aquela que os alevins comem sem deixar restos, se deixar é sinal que estas a dar demais. Um abraço. Zé Azevedo
Jorge Oliveira Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 Já agora quantos dias vive a artémia recem ecolodida?Se demora 2 dias a ecolodir (nem sei ver se ecolodiu ou não) depois ainda com a pedra difusora quantos dias aguenta?E sem a pedra difusora? O meu feedback
Eu_Pedra Publicado: Julho 1, 2008 Publicado: Julho 1, 2008 SEm pedra Difusora ficam sem oxigénio e morrem passado pouco tempo, depende da saturação mas não duram muito. Com Pedra Difusora o Ideal é ASlimentar nos 2 1ºs Dias , ao 3º dia já sobram muito mas muito poucos. isto sem alimentação claro, se os alimentares e mudares a água eles vão crescendo Pedro Soromenho
Recommended Posts