jsmachado Publicado Maio 3, 2008 Publicado Maio 3, 2008 (editado) Olá a todos... Hoje reparei que o meus guppys femeas estão pálidas e tem as barbatanas fechadas passa-se alguma coisa??? Eu tenho 3 guppys femeas e 1 macho, duas delas estão assim a outra que é maior que elas tem as barbatanas abertas e cor apresenta-se saudável Editado Maio 3, 2008 por JoaoM88
Andre Paiva Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Olá a todos... Hoje reparei que o meus guppys femeas estão pálidas e tem as barbatanas fechadas passa-se alguma coisa??? Eu tenho 3 guppys femeas e 1 macho, duas delas estão assim a outra que é maior que elas tem as barbatanas abertas e cor apresenta-se saudável Olá, Penso que nao seja nada. Pois as guppys femeas nao têm cor, so custumam ter cores no rabo. Isso das barbatanas fechadas, se meteres fotos, secalhar é mais facil de te ajudar. Alem das barbatanas fechadas? Apresentam mais alguns sintomas que se possa dizer que ela nao está saudavel? Abraços. [] .
jsmachado Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 Olá, Penso que nao seja nada. Pois as guppys femeas nao têm cor, so custumam ter cores no rabo. Isso das barbatanas fechadas, se meteres fotos, secalhar é mais facil de te ajudar. Alem das barbatanas fechadas? Apresentam mais alguns sintomas que se possa dizer que ela nao está saudavel? Abraços. [] As fêmeas não tem cor mas tem alguma pigmentação dá para notar quando estão mais escuras ou claras e sim a cor das caudas delas estão pálidas, fora disso estão bem de-lhes de comida e elas comeram. vou tentar tirar uma foto
Aqua T Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Elas tambem têm a respiração ofegante e roçam-se nas decorações? Com as barbatanas fechadas parace-me ser parasitas, mas com a foto deve dar para ver melhor... Cumps
Andre Paiva Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Com as barbatanas fechadas parace-me ser parasitas, mas com a foto deve dar para ver melhor... Concordo. Ficamos á espera da foto. .
jsmachado Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 (editado) http://s276.photobucket.com/albums/kk34/ma...rrent=Vdeo4.flv Elas não tem a respiração ofegante, e sim á bocado vi uma roçar-se numa folha mas não voltou a repetir, está ai o video, porque com foto não dava para ver nada. ai no vídeo dá par ver a diferente entras as fêmeas da que está boa e das que estão esquisitas. Estive a pesquisar sintomas de doenças e encontrei "Nadadeiras fechada, com natação irregular" é isso que eles tem e o macho e as duas fêmeas que apresentam esses sintomas estão juntos e a nadar contra a corrente. Editado Maio 3, 2008 por JoaoM88
Aqua T Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Pelo video as guppys pareciam-me perfeitamente bem, embora a imagem estivesse desfocada... Tenta tirar uma foto pois com elas paradas dá para ver melhor. Cumps
jsmachado Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 Pelo video as guppys pareciam-me perfeitamente bem, embora a imagem estivesse desfocada... Tenta tirar uma foto pois com elas paradas dá para ver melhor. Cumps pois nao tenho maquina que tire fotos de boa qualidade....
Antonio Violante Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 pois nao tenho maquina que tire fotos de boa qualidade.... isso e facil arranjas uma lupa e metes a frente da maquina TOYOTA
jsmachado Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 isso e facil arranjas uma lupa e metes a frente da maquina também não tenho lupa. Nao vou mesmo conseguir mostrar o que vejo.... amanha vou fazer uma TPA de manha e depois outra depois do jantar antes de ir embora...depois na sexta quando voltar a casa vejo o resultado.
Andre Paiva Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 Pelo video as guppys pareciam-me perfeitamente bem, embora a imagem estivesse desfocada... Tenta tirar uma foto pois com elas paradas dá para ver melhor. Cumps Boas, A mim tambem me parece estarem bem ... Elas andam á superficie? Abraços. .
jsmachado Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 Boas, A mim tambem me parece estarem bem ... Elas andam á superficie? Abraços. Ontem sim... hoje uma das fêmeas está por baixo de uma folha e outra continua a nadar á superficie contra a corrente e parece uma cobra a nadar
Andre Paiva Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 Ontem sim... hoje uma das fêmeas está por baixo de uma folha e outra continua a nadar á superficie contra a corrente e parece uma cobra a nadar Boas, Então liga a bomba de ar, porque se eles andam ás vezes ao de cima, é falta de oxigénio. Deixa-a estar ligada um dia inteiro, e vê se melhoram. Se não, recorre ao Aqua T que ele é que percebe de medicamentos, eu nao percebo muito disso. Abraços. .
Aqua T Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 recorre ao Aqua T que ele é que percebe de medicamentos Até que nem é grande coisa... Sei os medicamentos básicos, aqui há quem saiba muito (mesmo muito) mais... O problema é que não vale a pena estar a usar medicamentos sem saber do que se trata, estando os peixes aparentemente bem... Cumps
jsmachado Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 Uma fêmea já morreu...amanha deve de morrer o macho e outra fêmea. De momento não posso fazer nada ja meti a saída do filtro acima da linha de agua para aumentar a oxigenação e ja fiz outra TPA depois quando voltar a casa na sexta feira logo digo o final.
Antonio Violante Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 Uma fêmea já morreu...amanha deve de morrer o macho e outra fêmea. De momento não posso fazer nada ja meti a saída do filtro acima da linha de agua para aumentar a oxigenação e ja fiz outra TPA depois quando voltar a casa na sexta feira logo digo o final. olha tem calma e nao desesperes depois quando vieres podes ca passar que levas uns gupis novos TOYOTA
Aqua T Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 A única coisa que podes fazer é tentar usar um medicamento de grande espectro, como o eSHa 2000... Mas não sei se isso te suluciona o problema... Já mediste o nível de amonia, nitratos e nitritos? Cumps
HomemPeixe Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 A informação sobre o aquário é escassa. E os motivos podem ser vários. Quando aos sintomas são claros. Cura dos sitomas: Anti-fungos de espectro geral Aumento da oxigenação da água Colocar um pouco de sal marinho Colocar o aquecimento por forma a temperatura ficar estavel do dia e noite. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
jsmachado Publicado: Maio 9, 2008 Autor Publicado: Maio 9, 2008 Bem estou de volta os guppys que eu dizia que estavam esquisitos ja morreram a guppys fêmea que se apresentava saudável continua viva e de boa saúde. Agora a minha duvida faço algum tipo de tratamento ou espero uns tempos ate meter guppys novos no aqua?
HomemPeixe Publicado: Maio 15, 2008 Publicado: Maio 15, 2008 Primeiro organiza o teu equipamento. Quais as dimensões do aquário e que equipamento tens? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
jsmachado Publicado: Maio 17, 2008 Autor Publicado: Maio 17, 2008 Primeiro organiza o teu equipamento.Quais as dimensões do aquário e que equipamento tens? Um aquario da aquapor de 20L Termostato de 25W da aquapor FIltro interno Elite stingray 10 com cerâmicas no lugar do carvão activo. e é tudo
HomemPeixe Publicado: Maio 18, 2008 Publicado: Maio 18, 2008 O que significa Aquapor 20L ? Quais as dimensões e volume real de água? Verifica a temperatura ao longo do dia. Se tiver muita variação activa a garantia do aquecimento? Elite stingray 10. Podias colocar mais informações sobre o filtro (não o conheço!?!não se pode conheçer tudo)? Tens filtragem mecanica além da biologica? E material de fundo? E plantas? Não coloques mais peixes por agora. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
jsmachado Publicado: Maio 22, 2008 Autor Publicado: Maio 22, 2008 O que significa Aquapor 20L ? Quais as dimensões e volume real de água? Verifica a temperatura ao longo do dia. Se tiver muita variação activa a garantia do aquecimento? Elite stingray 10. Podias colocar mais informações sobre o filtro (não o conheço!?!não se pode conheçer tudo)? Tens filtragem mecanica além da biologica? E material de fundo? E plantas? Não coloques mais peixes por agora. No aqua tenho: -Areao de rio -Anubia -Fetos de java -Sagitárias (acho que é assim que se chama) -Musgo de java Xmas(Tentativa de criar uma parede de musgo ainda está em crescimento) Em relaçao á filtragem nao é nada de especial.... filtro interno com duas esponjas e umas quantas ceramicas para manter a criaçao de bacterias no aqua, acho que se pode chamar filtragem mecânica nao sei ao certo do que é composto uma filtragem biologica. A unica diferença é que na "Carga cartucho" tinha carvao activo e eu retirei o carvao activo e meti ceramicas. O aqua é um da aquapor de 20L de 42*21*25 cm pronto e é só.... Depois meto uma foto do aqua....se quiserem cumps!
Recommended Posts