Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho agora, um pequeno aquário de agua fria de: 40©x28(a)x20(l)

Já meti lá duas carpas.

Agora para ficar com ele ainda mais bonito, gostaria de saber se se pode meter plantas que se metem nos aquarios de agua quente, nos aquarios de agua fria, será possivel?

É que assim quando podasse do de agua quente, meti no de agua fria, mas nao sei se posso.

Se não, poderiam indicar-me quais as melhores plantas?

Obrigado desde já.

[]

.

Publicado:
Boas,

Tenho agora, um pequeno aquário de agua fria de: 40©x28(a)x20(l)

Já meti lá duas carpas.

Agora para ficar com ele ainda mais bonito, gostaria de saber se se pode meter plantas que se metem nos aquarios de agua quente, nos aquarios de agua fria, será possivel?

É que assim quando podasse do de agua quente, meti no de agua fria, mas nao sei se posso.

Se não, poderiam indicar-me quais as melhores plantas?

Obrigado desde já.

[]

Boas,

2 carpas num aquário de 20 litros é muito mesmo. As Carpas chegam aos 90cm e não precisam de um aquário grande...precisam é de um lago!

Aconselho a dares ou venderes os peixitos a alguém que tenha um lago ou a devolveres à loja. Desculpa, mas não tens mesmo as condições necessárias para ter 2 carpas.

Esse aquário na verdade não dá para muito...Talvez um Betta.

Cumps

Publicado:

Compras um aquecedor, filtro se tal for necessário e metes aí 1 betta ou uns camarões por exemplo.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Eu sei, as carpas é so para ficarem durante algum tempo, depois compro um betta e um termóstato e meto lá.

Mas em relação ás plantas?

.

Publicado:
Eu sei, as carpas é so para ficarem durante algum tempo, depois compro um betta e um termóstato e meto lá.

Mas em relação ás plantas?

Bem só se forem para ficar durante muito, mas muito pouco tempo mesmo...

Quanto às plantas pelo que sei comem praticamente todas. Mas não te posso ajudar muito mais porque não as tenho. Alguém que tenha carpas é melhor para responder a essa questão.

Cumps

Publicado:
Bem só se forem para ficar durante muito, mas muito pouco tempo mesmo...

Quanto às plantas pelo que sei comem praticamente todas. Mas não te posso ajudar muito mais porque não as tenho. Alguém que tenha carpas é melhor para responder a essa questão.

Cumps

Sim, é mesmo por pouco tempo.

Porque vou agora fazer um lago para elas. No jardim, assim tipo "enterrado" no chão.

E meto-as lá. Agora nao dá geito nenhum é elas comerem as plantas ... ;)

.

Publicado:
Correção: Não sao carpas, são konguios.

Abraços.

Já não é tão mau serem Kinguios. Pelo menos não crescem tanto. A ideia do lago é óptima, é mesmo aí que eles ficam melhor.

Mesmo assim as plantas penso que não são grande ideia. Se não as comerem penso que as vão desenterrar. Mas não há nada com experimentares, ainda por cima são podas de outros aquários. Mas acho que mais cedo ou mais tarde vão comê-las.

Cumps

Publicado:
Mesmo assim as plantas penso que não são grande ideia. Se não as comerem penso que as vão desenterrar. Mas não há nada com experimentares, ainda por cima são podas de outros aquários. Mas acho que mais cedo ou mais tarde vão comê-las.

Olá

Obrigado. ;)

.

Publicado:

Boas noites ...

Olha eu aconselho-te a usares plantas de folhas largas e na area das raizes usar umas pedrinhas maiores para rodear as mesmas, os kinguios remexem o areao todo, na verdade quase todos os dias tenho uma plantinha desenterrada.

Ah, uma forma de nao te comerem as plantas é nao os habituares a comer verduras ... eu so lhes dou verduras secas ja em flocos.

Boa sorte com o plantado nyah

Publicado:

Kinguios ou Carpas,caso ''desistas'' de fazer o lago esses peixes apenas ''sobreviverão'' e mal nesse aquário de 20L... Sugiro-te que arranjes um aqua maior,de modo a minimizares o que já por si é mau: estar confinado a 4 paredes...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/