jaime gonçalves Publicado Maio 3, 2008 Publicado Maio 3, 2008 Olá a todos bom dia Na 5 feira passada eu mais a minha mais que tudo começamos o setup do novo aqua de ciclidios africanos, fomos a serra da arrabida trouxemos areia da praia,fervemos , colocamos dentro do aqua,enchemos colocamos o filtro interior que faz 800l hora(o aqua tem de capacidade 96 l 80x40x40) o termostato e deixamos a maturar ontem fervemos as pedras que trouxemos tambem da praia e quando fomos a colocar as pedras , reparamos que a água cheira mal. vamos hoje medir os parametros da água para ver se está tudo em conformidade. a minha dúvida é se é normal a água cheirar mal com areia da praia, será que existe algum problema? somos inesperientes em ciclidios, visto apenas termos mais 2 aquas comunitários. gostava de saber a vossa opinião obrigado Jaime
David Cabete Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Boas Para ciclideos africanos, a areia da praia é boa, desde que seja fininha. Agora o "mau" cheiro da água é que é estranho! Será que alguma das pedras, que também foram colectadas na praia se está "decompor"? Há alguma pedras, até castiças, que costumam dar à costa, que se desintegram quando em contacto com a água "doce". Será que não tens uma daqueles "presentes boiantes" misturado com a areia, ou nas pedras mesmo? Não "vejo" mais nenhuma razão para esse cheiro estranho na água! Vai dando notícias. Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
compoc05 Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Quando foram buscar a areia, lavaram e colocaram logo no aqua com àgua? Ou lavaram, guardaram, e só uns dias depois é que colocaram no aqua? Comigo aconteceu a 2ª opção, e quando a coloquei no aqua, nem te digo, a patroa só faltou deitar-me pela janela... Tive que fazer tudo de novo... Abraço, LUIS ALMEIDA
jaime gonçalves Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 A areia foi fervida. e apenas metemos as pedras 3 dias depois, por isso não sei o que se passa
Ricardo Paula Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Amigo, Que materias filtrantes tens no filtro? Pôe carvão activo, no primeiro mês pelo menos, isso faz com que a água fique cristalina e retira os odores. Atenção com as espécies que vais ai pôr, esse aquário é muito pequeno para ciclideos africanos. Abraço, Ricardo Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas.
Hassaias Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Boas ,o mais provavel e teres recolhido a areia numa zona poluida... a areia costuma ser recolhida na zona de rebentaçao pois esta é a mais limpa ,mas pode haver outros factores,deixa a filtragem trabalhar coloca bacterias,e espera + uma semana ...( claro isto é o que eu fazia)
jaime gonçalves Publicado: Maio 5, 2008 Autor Publicado: Maio 5, 2008 A todos o meu muito obrigado, neste momento os parametros da água estão certos, ph 8,50, o cheiro desapareceu quase todo, acho que foi qualquer coisa que eu fiz de errado cumprimentos jaime gonçalves
Recommended Posts