serr Publicado Maio 2, 2008 Publicado Maio 2, 2008 boas estou farto de ler e reler posts sobre o assunto e ainda não chegei a nehuma conclusão, a turfa baixa realmente a dureza da agua? cumps Citar
Joao Machado Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 ....a carbonatada (Kh). JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Luís Fortunato Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 Olá. E a geral (GH) também... mas pouco... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
serr Publicado: Maio 4, 2008 Autor Publicado: Maio 4, 2008 o que é aborrecido é que na loja onde comprei a turfa garantiram-me que sim Citar
João Faria Publicado: Maio 4, 2008 Publicado: Maio 4, 2008 o que é aborrecido é que na loja onde comprei a turfa garantiram-me que sim Não entendo banana rock . Se te disseram na loja que sim e agora também te disseram que sim, qual é o aborrecimento? Que valores de GH e KH tens que queiras assim tanto baixar? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
serr Publicado: Maio 5, 2008 Autor Publicado: Maio 5, 2008 o problema é que tenho o gh muito alto se a turfa baixa mas pouco fico na mesma Citar
João Faria Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Mas que valores tens? É que o GH tem pouca influência na qualidade de vida dos peixes. E já agora que peixes são? É da torneira ou do furo? A água da torneira não costuma ter uma dureza por aí além, mas nunca se sabe... Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
burriex Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Para baixar o gH aconselho vivamente a utilização de resina no filtro. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
João Faria Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Para baixar o gH aconselho vivamente a utilização de resina no filtro. Boas, Já agora que resina? É que não conheço mesmo... banana rock Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
burriex Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Boas,Já agora que resina? É que não conheço mesmo... Cumps. Eu tenho em casa, e sei que aquilo funciona, quando a quero voltar a usar tem que se deixar de molho com sal que volta a reactiva-la, dura uma vida, mas eu não me lembro qual é a marca, talvez JBL. Há vários materiais filtrantes que têm funções especificas, (por exemplo, baixar kh e ph, baixar nitritos e amónia, baixar fosfatos e nitratos, etc) a resina é mais um especifico para baixar gH e consequentemente, a mim, baixa-me também o kH. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
João Faria Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Pois. Eu conheço muitas resinas que servem para baixar nitratos, nitritos, fosfatos, amónia, etc. Estava interessado em saber qual a que baixa o GH mais para juntar ao meu arquivo :D do "Just in case" . Da JBL não é: só têm turfa (Tormec) para mexer com o pH e as durezas. Quando te lembrares avisa. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
burriex Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 Pois. Eu conheço muitas resinas que servem para baixar nitratos, nitritos, fosfatos, amónia, etc. Estava interessado em saber qual a que baixa o GH mais para juntar ao meu arquivo :D do "Just in case" . Da JBL não é: só têm turfa (Tormec) para mexer com o pH e as durezas. Quando te lembrares avisa. Cumps. Fui ver e deitei a caixa da resina fora por isso não vou ter maneira de saber qual era a resina que tenho. O melhor será perguntares juntos dos patrocinadores que eles poder-te-ão aconselhar. Desculpa Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Recommended Posts