Betta Com Ictio


skyxd

Recommended Posts

Oi pessoal sou novo aqui e tbm novo na criação de bettas

eu "montei" o meu aquario a uma semana mais ou menos, e logo mexendo na internet percebi que ele é pequeno

20lts coloquei 2 plantas q dei uma pesquisada parecem ser anubias e 1 betta macho

depois coloquei 2 casais de guppy achu q as 2 femes estao gravidas =D

mas nao tinha termostato ...

o betta começou a encher de pontos brancos ja perdi um betta assim antes no passado

coloquei o termostato e um pouco de sal na agua a temperatura esta em 28 graus.

estou alimentando a todos com artemias adultas e bolinhas mini betta da alcon, ja fiz uma troca parcial de uns 10% da agua, os peixes depois do aquecedor estao mais animados

gostaria de saber se alguem tem alguma dica.

pessoal qualquer lampada fluorescente serve para aquario ??

e nao tenho filtro sera q as trocas parcias ja vao dar conta?

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal sou novo aqui e tbm novo na criação de bettas

eu "montei" o meu aquario a uma semana mais ou menos, e logo mexendo na internet percebi que ele é pequeno

20lts coloquei 2 plantas q dei uma pesquisada parecem ser anubias e 1 betta macho

depois coloquei 2 casais de guppy achu q as 2 femes estao gravidas =D

mas nao tinha termostato ...

o betta começou a encher de pontos brancos ja perdi um betta assim antes no passado

coloquei o termostato e um pouco de sal na agua a temperatura esta em 28 graus.

estou alimentando a todos com artemias adultas e bolinhas mini betta da alcon, ja fiz uma troca parcial de uns 10% da agua, os peixes depois do aquecedor estao mais animados

gostaria de saber se alguem tem alguma dica.

pessoal qualquer lampada fluorescente serve para aquario ??

e nao tenho filtro sera q as trocas parcias ja vao dar conta?

obrigado.

 

Boas

 

Antes de mais bem vindo ao forum!

Quanto ao ictio se tens a temperatura a 28º deve chegar para isso passar.

Quanto a luz em principio para as necessidades básicas das plantas qualquer uma dá ,mas se queres ser mais exigente com as plantas é melhores colocares lampadas adequadas.

Se não tens filtro convém mesmo fazer tpa constantes.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum

 

Como tu disseste, tens um aquario pequeno, não é grande problema se for só o betta (20 L já é bem bom), agora se bem percebi tens mais 2 casais de guppy, ou seja tens 5 peixes em apenas 20 L.

Na minha modesta opinião isso vai dar maiores problemas do que o ictio, ainda para mais sem filtro, mesmo se tivesses é peixe a mais para esse aquario.

Pensa bem isso antes de qualquer coisa.

 

Quanto ao ictio 28º é bom mas tenta aumentar mais um pouco, pelo menos no caso do betta, para 30º

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A temperatura a 28º pode não resultar... O melhor será ter sempre à mão um produto que combata o ictio. Tenho sempre um frasco em casa. Com a adição de novos peixes, há sempre o risco de aparecer o ictio. Há lojas de aquariofilia que inclusivé, quando recebem novos peixes introduzem sempre esse produto (mas isso não aconselho). nyah

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura a 28º pode não resultar... O melhor será ter sempre à mão um produto que combata o ictio. Tenho sempre um frasco em casa. Com a adição de novos peixes, há sempre o risco de aparecer o ictio. Há lojas de aquariofilia que inclusivé, quando recebem novos peixes introduzem sempre esse produto (mas isso não aconselho). :)

 

Se colocares a uma temperatura de 30º vais resolver o ictio sem necessidade de recorreres aos químicos.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho varios pontos a assinalar

 

1º bettas e guppies isso para mim da molho!!! :puppydogeyes:

 

2º sera que fiseste ciclagem( ciclo do azoto)???

 

3º tens mesmo de arranjar um filtro :P

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da minha experiência o ictio só aparece com a aquisição de novos peixes no aquário :(

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais