Recommended Posts

Publicado: (editado)

Olá André,

Venho apenas actualizar o tópico com as novas notícias: irei deixar de possuir este aquário que passará para um ilustre membro do Fórum por isso, da minha parte, o aquário deixa de ter actualizações.

Vamos ter, então, de esperar que esse "ilustre membro" dê continuidade a este tópico... ;)

No entanto, a minha experiência com os Sulawesi vai continuar e em maior força, com a montagem de um novo aquário para eles e novas aquisições de espécies. Podem seguir tudo no Blog, basta clicar na assinatura.

Não acredito que não vais criar um tópico com a nova montagem?!? :twisted: Já vi no blog e para já só digo que está MUITO BOM!!! Afinal, nem outra coisa esperaria vindo de ti! :P

Editado por Jorge Goncalves
  • Replies 87
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Viva Jorge!

Olá André,

Vamos ter, então, de esperar que esse "ilustre membro" dê continuidade a este tópico... :evil:

Espero que sim, pelo menos tem estofo para isso! :oops:

Não acredito que não vais criar um tópico com a nova montagem?!? #musica Já vi no blog e para já só digo que está MUITO BOM!!! Afinal, nem outra coisa esperaria vindo de ti! :D

Bom, não tinha pensado nisso... Coloquei no Blog porque é o espaço que tenho estado a dar prioridade. :(

Grande abraço,

André

Publicado:

Olá Hugo,

Um moderador de invertebrados não mostrar a sua mais recente criação era um crime público :lol:bowdown:lol::wub:

Tiraste-me as palavras da boca! :P

Mas o André vai reconsiderar, certamente! Afinal, basta fazer um copy/paste do que colocar no blog...

Publicado:

Excelente o aquario, estive a ler estes dias porque tenho acesso a Cardinais, e que a temperatura para os Cardinais deve ser no minimo 24-25ºC mas que o ideal seria 27-28ºC, por isso estou a pensar introduzir alguns no meu aquario junto com os CRS, li num forum ingles um sujeito a criar Sulawesi Cardinal e Crytal no mesmo aqua com um PH de 7 e temp de 24ºC, por isso axo que vou tentar, que dizes?

Publicado:

Viva!

Francisco, não poderei responder a isso em concreto mas, muito em breve, as fotos devem voltar a aparecer... :D

LondonDragon, podes indicar aqui o link para esse tópico?

É que, criar é uma coisa, manter é outra. É um facto que eles podem ser mantidos em pHs e temperaturas mais baixo(a)s mas a questão é: será que reproduzem? Sinceramente, não sei mas tenho algumas reservas... Também já vi um ou outro tópico, principalmente asiático, onde CRS e Cardinais são mantidos juntos mas não me parece que essas sejam as melhores condições que lhes podemos dar. Os parâmetros entre uma e outra espécie diferem bastante e o facto de que mais de 98% dos Cardinais que são comercializados no mercado são selvagens, o mínimo que podemos fazer ao adquiri-los é proporcionar-lhes as mesmas condições ou quase que são encontradas na sua origem. :D

O que eu acho é que ficariam bem melhor num aquário montado só para eles, com os parâmetros e a decoração encontrados no seu habitat. :D

Abraço,

André

Publicado:

Obrigado André, por acaso tenho 10 Cardinais junto com os meus CRS, como tenho lido topicos diversos, com opiniooes diversas, decidi tentar como os adequiri a um bom preço. Vou ver como se adaptao ao aquario, mas o mais certo é montar outro aqua de 60 litros só para eles. Segundo o fornecedor que é amigo meu disse que não são selvagens por isso o preço, ver se tenho sorte com estes, depois mando noticias. Obrigado.

Publicado:

Boas LondonDragon,

Obrigado André, por acaso tenho 10 Cardinais junto com os meus CRS...

Relativamente a manter estas duas espécies juntas, o André já disse tudo and... iagree.gif.

Agora, o que realmente quero acrescentar: E onde estão as fotos dos teus cardinais??? :D A qualidade a que nos tens habituado nas tuas fotos, leva-me a fazer esta "intimação": vê lá se actualizas rápido o teu tópico. :D

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Venho apenas actualizar o tópico com as novas notícias: irei deixar de possuir este aquário que passará para um ilustre membro do Fórum por isso, da minha parte, o aquário deixa de ter actualizações.

Finalmente, está desvendado o mistério... :wink: podem ver os desenvolvimentos deste aquário no seguinte tópico: Invert Farm II. Como as espécies a manter não serão do Sulawesi, considerei prefererível criar um novo tópico para mostrar a evolução do aquário. ;)

• 6 meses depois...
  • 1 ano depois...