Recommended Posts

Publicado:

Olá!

Estou-me a iniciar na arte dos invertebrados e penso que possa responder á tua questão. Muito bem ,primeiro tens que analisar qual é a tua Ampulária, pois a unica (segundo as minhas pesquisas há uns dias atras) que não toca nas plantas é a Ampulária Dourada (Apple Snail) (Pomacea Bridgesi)

http://www.aquahobby.com/gallery/bgpbridgesi.html

Lê o primeiro comentário.

Abraços

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá!

Assim de repente não consigo identificar a tua Ampulária, no entanto podes ver isso pela inclinação da concha. As Pomaceas Bridgesi têm uma inclinação da concha de 90 graus enquanto as outras especies têm uma inclinação inferior/superior a 90 graus. Identificando as Ampulárias primeiro por aqui, se te der uma inclinaçao de 90 graus é uma Bridgesi, se te der inferior ou superior aconselho-te a pesquisares e comparares a estrutura.

HAsta

Diogo Oliveira

Publicado:

Olá

todas as Pomaceas (O nome Ampularia está desactualizado) comem riccia... :) mesmo que hajam outras coisas para comer todas as pomaceas irao comer riccia :? e irao comer até nao existir mais riccia

As pomaceas nao se identificam nem pelo padrao da concha nem pela cor do pé. todos os caracóis sao identificados pelo formato da concha. A cor e o padra nao identifica nada, a nao ser se o caracol esta bem alimentado, se a agua tem boas condicoes e o estado de saudo do caracol

pois é o pessoal ainda compra sem se informar e depois ve que o bichinho que tem no aquarios nao se adequa ao seu aqua :):(

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image