Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa Noite,

Tenho um aquário há 6 meses e as minhas plantas estão com mau aspecto, principalmente as minhas valisnérias, quase todos os dias aparece a boiar um bocado da folha.

As raízes estão enroladas a um fertilizante da Nutrafin (Stick Plant Gro) e estão tapadas com o substrato, só mesmo a raiz. Semanalmente coloco o produto Flourish da Seachem (1 tampa para 250Lts) e como comida para os peixes dou flocos para peixes vegetarianos (ver foto anexa).

Não percebo o porquê disto, alguém faz ideia de qual o problema?

Plantas.jpg

ProdutoplantasAlimentoVegetalFertel.jpg

Eu comecei a aventura da aquariofilia em Junho do ano passado, e de plantas estou muito pouco informado, se alguém tem alguma literatura ou algum link interessante, agradecia que partilhassem comigo.

Desde já, um obrigado pela atenção,

Um abraço,

Valter Cardoso

Black_Soul_Paradise.jpg

Editado por vcardoso

Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY)

Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal

"QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"

Publicado:

Viva,

Este linK é do André Silvestre e logo por cima do teu tópico tens outros...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36358

Em relação a essas plantas, também já as tive e muitas vezes acontecia-me que depois de as podar elas começavam a crescer mas, rapidamente começavam a desfazer-se. Isso foi à alguns anos e eu não fertilizava convenientemente. Por isso não te posso ajudar.

Vê no site da trópica (penso que é www.tropica.com), procura por esta planta em concreto e vê se as necessidades das tuas plantas (a nível de substrato, água, luz, etc) se coagdunam com as características que eles referem.

Cpts.

Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado: (editado)
quase todos os dias aparece a boiar um bocado da folha

o apodrecimento das vallisnerias é gradual, normalmente as folhas vão-se 'desfazendo' a partir das pontas, não se partem aos bocados, propriamente...

independentemente de poderem sofrer duma qualquer carência, inclino-me para a hipótese de serem os peixes a 'retalhá-las'!

Editado por josé mendonça