Valter Cardoso Publicado Maio 1, 2008 Publicado Maio 1, 2008 (editado) Boa Noite, Tenho um aquário há 6 meses e as minhas plantas estão com mau aspecto, principalmente as minhas valisnérias, quase todos os dias aparece a boiar um bocado da folha. As raízes estão enroladas a um fertilizante da Nutrafin (Stick Plant Gro) e estão tapadas com o substrato, só mesmo a raiz. Semanalmente coloco o produto Flourish da Seachem (1 tampa para 250Lts) e como comida para os peixes dou flocos para peixes vegetarianos (ver foto anexa). Não percebo o porquê disto, alguém faz ideia de qual o problema? Eu comecei a aventura da aquariofilia em Junho do ano passado, e de plantas estou muito pouco informado, se alguém tem alguma literatura ou algum link interessante, agradecia que partilhassem comigo. Desde já, um obrigado pela atenção, Um abraço, Valter Cardoso Editado Maio 1, 2008 por vcardoso Cumprimentos,__________________________________________Black Soul Paradise - Malawi 250 (DIY) Valter Cardoso__________________________________________DIY - Maternidade em cima do aqua principal "QUEM PEIXE PROCURA… PEIX'ACHA!"
Arlindo Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Viva, Este linK é do André Silvestre e logo por cima do teu tópico tens outros... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36358 Em relação a essas plantas, também já as tive e muitas vezes acontecia-me que depois de as podar elas começavam a crescer mas, rapidamente começavam a desfazer-se. Isso foi à alguns anos e eu não fertilizava convenientemente. Por isso não te posso ajudar. Vê no site da trópica (penso que é www.tropica.com), procura por esta planta em concreto e vê se as necessidades das tuas plantas (a nível de substrato, água, luz, etc) se coagdunam com as características que eles referem. Cpts. Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
zlatan9 Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Pode ser falta de ferro. One Fish Standing Kurichiba
josé mendonça Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 (editado) quase todos os dias aparece a boiar um bocado da folha o apodrecimento das vallisnerias é gradual, normalmente as folhas vão-se 'desfazendo' a partir das pontas, não se partem aos bocados, propriamente... independentemente de poderem sofrer duma qualquer carência, inclino-me para a hipótese de serem os peixes a 'retalhá-las'! Editado Maio 1, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts