josé mendonça Publicado Abril 30, 2008 Publicado Abril 30, 2008 (editado) o Parque Nacional Tortuguero situa-se no nordeste da Costa Rica e é banhado pelo Mar das Caraíbas. sem qualquer estrada, toda a circulação é feita através da sua vasta rede hidrográfica; este facto contribui para que continue a ser um verdadeiro santuário da vida selvagem. declarado Parque Nacional nos anos 70, é vigiado pela Caribbean Conservation Corporation, uma vez que as suas praias são local de desova anual, de Julho a Outubro, de 4 espécis de tartarugas marinhas, entre elas a gigante 'leatherback'. infelizmente cheguei cedo demais... nestes canais a água é salobra; são habitat de tetraodons (grandes e lindos! )... ... e mais para o interior: preguiça de dois dedos a gasolineira 'ambulante' uma das muitas espécies de rãs, 'blue jeans frog' (Dendrobates pumilio) jungle e mais jungle!... (debaixo de chuva) colónia de morcegos diurnos zona habitada por manatins, com muita comidinha à superfície (jacinto de água) cumprimentos JM Editado Maio 1, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Rui J. Rocha Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Mas tu deste a volta ao mundo? banana rock O paraíso é assim ! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 boas é bom saber que ainda existem maravilhas se toque humano, obrigado por partilhares essas imagens com o pessoal. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
barros.rodolfo Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Bem, as fotos 9, 10, 11 são demais, se me disserem que quando morrer vou para um sítio assim suicido-me já hoje! Ainda temos paisagens absolutamente fenomenais no nosso planeta, pena que algumas já começam a desaparecer e a dar lugar a árvores de betão. Continua a postar destas fotos para o pessoal se ir babando…. Eu próprio já estraguei o meu teclado com baba!
Pedro Almeida Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Aqui está outra reportagem fotografica magnifica do nosso jose! Adorei aqueles morceguinhos (erma morcegos nao eram? num tronco) Essas selvas devem ser fantasticas, passeaste la pelo interior, nao fotografaste mais fauna? Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
josé mendonça Publicado: Maio 1, 2008 Autor Publicado: Maio 1, 2008 O paraíso é assim ! e deve ser mesmo, Seal!... mas, apesar da calma que as fotos revelam, não penses que é um paraíso silencioso, porque a gritaria daquela bicharada toda é mais que muita e constante! NMCL, eu é que tenho muito gosto em poder partilhar convosco. barros.rodolfo, fizeste-me contar as fotos para perceber a quais te referias... lol! mas acho que querias dizer 10, 11 e 12, não? (a 9 é uma rã... ) esse habitat envolto em mistério é o meu preferido, nunca sabemos o que vai sair dali!... Pedro Almeida, nos parques naturais a movimentação dos humanos está sempre bastante condicionada (e ainda bem!), para que os animais estejam descansados lá nas tocas deles. aqui é livre a circulação nos cursos de água, mas muito restrita em terra, onde, aliás, é muito complicado caminhar, pela densidade da vegetação! de todas as formas, como todos os animais precisam de ir beber, é no barco que consegues ter os melhores avistamentos (em terra é muito mais difícil vê-los... eles é que te veêm!... ); no entanto, fotografá-los é que é mesmo um desatino, porque eles parece que adivinham e escondem-se nesse mesmo segundo!... lol! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
barros.rodolfo Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 barros.rodolfo, fizeste-me contar as fotos para perceber a quais te referias... lol! mas acho que querias dizer 10, 11 e 12, não? (a 9 é uma rã... ) esse habitat envolto em mistério é o meu preferido, nunca sabemos o que vai sair dali!... Tens razão, com tanto entusiasmo enganei-me a contar (o que vale é que a minha professora da primária já morreu, senão dava-me um soco).
josé mendonça Publicado: Maio 1, 2008 Autor Publicado: Maio 1, 2008 lol!... ou ainda te mandava 'de castigo' para a selva... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
barros.rodolfo Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Se fosse para ali até era capaz de gostar, andar no meio dos bichos. Contactas-te com tribos locais ou algo de género?
josé mendonça Publicado: Maio 2, 2008 Autor Publicado: Maio 2, 2008 a Costa Rica é um país pequeno cuja população deve rondar os 4 milhões e sofreu uma grande ocidentalização nas ultimas décadas. mesmo dentro do parque há uma pequena comunidade, junto à praia das tartarugas, numa vilória muito engraçada com o mesmo nome (Tortuguero), mas sem grandes características étnicas... nada que se assemelhe às tribos da Amazónia. 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts