Andre Paiva Publicado Abril 30, 2008 Publicado Abril 30, 2008 (editado) Boas, O meu aquario está a começar a dar problemas. Ontem cheguei a casa e tinha a temperatura a 30º graus, e hoje cheguei a casa e tenho-a a 37º ! Os Ramirezis foram-se claro ... O mais estranho disto tudo é que já meti uma garrafa congelada lá dentro, abaixei o termostáto, desliguei-o, e a "porra" dá temperatura nao baixa! O que posso fazer ? Se a temperatura continuar, o mais provável é perder os meus peixes todos! Ajuda por favor. Não sei como baixar a temperatura, não sei se o termostáto pifou, ou se foi o termometro. Acham que se pode meter um cubo de gelo no aquario? Abraços. Editado Abril 30, 2008 por Andre Paiva Citar .
Paulo A Santos Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 (editado) faz um tpa mas adiciona agua devagarinho para nao baixares a temperatura repentinamente desliga as luzes e substitui o termostato se for o caso desse estar avariado e reza Editado Abril 30, 2008 por apocalypse Citar "Muralhas" - "Profundezas"
Murkas Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 (editado) Boas, O meu aquario está a começar a dar problemas. Ontem cheguei a casa e tinha a temperatura a 30º graus, e hoje cheguei a casa e tenho-a a 37º ! Os Ramirezis foram-se claro ... O mais estranho disto tudo é que já meti uma garrafa congelada lá dentro, abaixei o termostáto, desliguei-o, e a "porra" dá temperatura nao baixa! O que posso fazer ? Se a temperatura continuar, o mais provável é perder os meus peixes todos! Ajuda por favor. Não sei como baixar a temperatura, não sei se o termostáto pifou, ou se foi o termometro. Abraços. Boas, se a água estácom essa temperatura retira o termoestato pois com certeza pifou... Para baixar a tempmais depressa destapa o aqua (se for o caso) mete uma ventoinha a funcionar apontada para a superficie da água e mete uma ou umas garrafas fechadas com gelo la dentro a boiar no aqua. Editado Abril 30, 2008 por Murkas Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Murkas Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 faz um tpadesliga as luzes e reza Nao exageres na tpa pois a dif de temp repentina pode não ser muito positiva Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
João Pedro Palma Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 tens o aquario a apanhar sol directo? perto de uma janela ou assim? que peixes tens la dentro? 37 e pa cozer... ja viste se o termometro ta bom? Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Andre Paiva Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 Boas, Fiz uma TPA de 20 litros, e baixou para os 30º. Desliguei a luz do aquario. Pois, tambem já pensei que fosse do calor que teve nos ultimos dias, o meu aquario está ao pé da janela, sim ... Tenho 7 cardinais, 2 ottos (1 morreu), 5 guppys e 1 casal de espadas. Os ramirezis morreram queimados. Abraços. Citar .
Andre Paiva Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 O sol bate directamente? Não porque ele está de lado. Citar .
Andre Paiva Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 Como disse, com a TPA a temperatura dexeu para os 30º Mas tenho o termostáto deligado, porque tenho medo que se ligar que suba outra vez muito. Mantenho-o desligado? Abraços, e obrigado. Citar .
element Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Boas Isso não parece ser da temperatura ambiente. Se tivesses forma de testar o termostato e o termometro noutro aqua era bom, podias confirmar se realmente estão pifados. cumprimentos. Citar
José Garcia Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Como disse, com a TPA a temperatura dexeu para os 30ºMas tenho o termostáto deligado, porque tenho medo que se ligar que suba outra vez muito. Mantenho-o desligado? Abraços, e obrigado. Boas André esse termostato esta avariado , tens que o substituir. Não o voltes a ligar porque se não os outros peixes morrem Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Pedro Palma Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 eu acho e q o termometro esta marado... poe a mae dentro de agua e ve la se a achas muito quente... e que 30 e bem quentinho tambem Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
David Nunes Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Viva, Esse termostacto deu o berro pois normalmente nunca aumentam mais que 32ºC!!! Troca de termostacto enquanto é tempo!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
tuga Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Boas Como ja foi dito anteriormente troca o termometro, porque agua a 37º já nao devias ter peixes no aqua, mete a mao na agua e ve se a achas assim tao quente. Abraço Citar Abraços Tuga
A. Ferreira Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 (editado) André Eu já te avisei ontem, o termostato está avariado, tu disses-te que o tinhas desligado, pelos vistos não o fizeste. Se tens o aquário a receber a luz do sol direta que estás á espera, isso não mo disseste ontem, fala claro e diz tudo de uma vez. A água não sobe assim de uma vez, para mais que não tem estado calor, mesmo no verão a agua nunca chega a essas temperaturas. De uma vez, controla tudo direitinho que tens nesse aquário e não andes sempre a mecher. E sim, a melhor maneira para baixar lentamente a temperatura é meter uma garrafa de água fria dentro do aqua. Abraço Editado Abril 30, 2008 por Anto_ Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Andre Paiva Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 Boas Como ja foi dito anteriormente troca o termometro, porque agua a 37º já nao devias ter peixes no aqua, mete a mao na agua e ve se a achas assim tao quente. Abraço Boas, Pois, tambem acho que é masé o termometro! Agora a temperatura já está normal, a 27º, mas antes de fazer a TPA vi que a agua nao estava assim muito quente. Nao mantive o termostato desligado, pois tive medo de depois eles morrerem mas era CONGELADOS. O certo é que já o liguei e já voltou aos 30º. Abraços. Citar .
Rui J. Rocha Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Nunca tinha lido tal coisa, até aos 37... nem tem estado assim tanto calor. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Kizas Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 epa um termoestato custa-te cerca de 13/20 € .. para que estar arriscar a vida dos peixes? Ja percebes-te que quando o ligas a temperatura dispara! Os peixes afastam-se do termoestato ? tipo vao para o lado oposto no aquario ? Citar
Abel Brás Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Boas, O meu aquario está a começar a dar problemas. Ontem cheguei a casa e tinha a temperatura a 30º graus, e hoje cheguei a casa e tenho-a a 37º ! Os Ramirezis foram-se claro ... banana rock O mais estranho disto tudo é que já meti uma garrafa congelada lá dentro, abaixei o termostáto, desliguei-o, e a "porra" dá temperatura nao baixa! O que posso fazer ? Se a temperatura continuar, o mais provável é perder os meus peixes todos! Ajuda por favor. Não sei como baixar a temperatura, não sei se o termostáto pifou, ou se foi o termometro. Acham que se pode meter um cubo de gelo no aquario? Abraços. O mais fantático de tudo , é que ainda tens peixes vivos!! e não cozidos! De resto ,como já disseram é o termostato ...claro Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
AGA Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Vê também se não tens um termostato "demasiado" potente para o aquário... com termostatos não excessivamente sobredimensionados é mais difícil atingirem-se essas temperaturas, especialmente nesta altura do ano, pois com o aumento de temperatura chega-se a um ponto em que a energia dissipada é igual à fornecida pelo termostato (leia-se resistência). Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts