Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

O meu aquario está a começar a dar problemas.

Ontem cheguei a casa e tinha a temperatura a 30º graus, e hoje cheguei a casa e tenho-a a 37º !

Os Ramirezis foram-se claro ... bigsmile:)

O mais estranho disto tudo é que já meti uma garrafa congelada lá dentro, abaixei o termostáto, desliguei-o, e a "porra" dá temperatura nao baixa! O que posso fazer ?

Se a temperatura continuar, o mais provável é perder os meus peixes todos!

Ajuda por favor.

Não sei como baixar a temperatura, não sei se o termostáto pifou, ou se foi o termometro.

Acham que se pode meter um cubo de gelo no aquario? omg

Abraços.

Editado por Andre Paiva

.

Publicado: (editado)
Boas,

Ontem cheguei a casa e tinha a temperatura a 30º graus, e hoje cheguei a casa e tenho-a a 37º !

Os Ramirezis foram-se claro ... bigsmile:)

O mais estranho disto tudo é que já meti uma garrafa congelada lá dentro, abaixei o termostáto, desliguei-o, e a "porra" dá temperatura nao baixa! O que posso fazer ?

Ajuda por favor.

Não sei como baixar a temperatura, não sei se o termostáto pifou, ou se foi o termometro.

Abraços.

Boas,

se a água estácom essa temperatura retira o termoestato pois com certeza pifou...

Para baixar a tempmais depressa destapa o aqua (se for o caso) mete uma ventoinha a funcionar apontada para a superficie da água e mete uma ou umas garrafas fechadas com gelo la dentro a boiar no aqua.

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

tens o aquario a apanhar sol directo? perto de uma janela ou assim? que peixes tens la dentro? 37 e pa cozer... ja viste se o termometro ta bom?

Publicado:

Boas,

Fiz uma TPA de 20 litros, e baixou para os 30º.

Desliguei a luz do aquario.

Pois, tambem já pensei que fosse do calor que teve nos ultimos dias, o meu aquario está ao pé da janela, sim ... :)

Tenho 7 cardinais, 2 ottos (1 morreu), 5 guppys e 1 casal de espadas.

Os ramirezis morreram queimados.

Abraços.

.

Publicado:

Como disse, com a TPA a temperatura dexeu para os 30º

Mas tenho o termostáto deligado, porque tenho medo que se ligar que suba outra vez muito.

Mantenho-o desligado?

Abraços, e obrigado.

.

Publicado:

Boas

Isso não parece ser da temperatura ambiente. Se tivesses forma de testar o termostato e o termometro noutro aqua era bom, podias confirmar se realmente estão pifados.

cumprimentos.

Publicado:
Como disse, com a TPA a temperatura dexeu para os 30º

Mas tenho o termostáto deligado, porque tenho medo que se ligar que suba outra vez muito.

Mantenho-o desligado?

Abraços, e obrigado.

Boas André

esse termostato esta avariado , tens que o substituir.

Não o voltes a ligar porque se não os outros peixes morrem :)

Cpts

Publicado:

eu acho e q o termometro esta marado... poe a mae dentro de agua e ve la se a achas muito quente... e que 30 e bem quentinho tambem

Publicado:

Boas

Como ja foi dito anteriormente troca o termometro, porque agua a 37º já nao devias ter peixes no aqua, mete a mao na agua e ve se a achas assim tao quente.

Abraço

Abraços

Tuga

Publicado: (editado)

André

Eu já te avisei ontem, o termostato está avariado, tu disses-te que o tinhas desligado, pelos vistos não o fizeste. Se tens o aquário a receber a luz do sol direta que estás á espera, isso não mo disseste ontem, fala claro e diz tudo de uma vez. A água não sobe assim de uma vez, para mais que não tem estado calor, mesmo no verão a agua nunca chega a essas temperaturas. De uma vez, controla tudo direitinho que tens nesse aquário e não andes sempre a mecher. E sim, a melhor maneira para baixar lentamente a temperatura é meter uma garrafa de água fria dentro do aqua.

Abraço

Editado por Anto_
Publicado:
Boas

Como ja foi dito anteriormente troca o termometro, porque agua a 37º já nao devias ter peixes no aqua, mete a mao na agua e ve se a achas assim tao quente.

Abraço

Boas,

Pois, tambem acho que é masé o termometro!

Agora a temperatura já está normal, a 27º, mas antes de fazer a TPA vi que a agua nao estava assim muito quente. Nao mantive o termostato desligado, pois tive medo de depois eles morrerem mas era CONGELADOS. O certo é que já o liguei e já voltou aos 30º.

Abraços.

.

Publicado:

epa um termoestato custa-te cerca de 13/20 € .. para que estar arriscar a vida dos peixes?

Ja percebes-te que quando o ligas a temperatura dispara!

Os peixes afastam-se do termoestato ? tipo vao para o lado oposto no aquario ?

Publicado:
Boas,

Os Ramirezis foram-se claro ... :mrgreen: banana rock

Ajuda por favor.

Acham que se pode meter um cubo de gelo no aquario? bigsmile

Abraços.

O mais fantático de tudo , é que ainda tens peixes vivos!! e não cozidos!

De resto ,como já disseram é o termostato ...claro

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:

Vê também se não tens um termostato "demasiado" potente para o aquário... com termostatos não excessivamente sobredimensionados é mais difícil atingirem-se essas temperaturas, especialmente nesta altura do ano, pois com o aumento de temperatura chega-se a um ponto em que a energia dissipada é igual à fornecida pelo termostato (leia-se resistência).

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!