Tolerância Do Neon Chinês Ao Calor


Recommended Posts

Caros colegas

 

Comprei há uns meses 11 neons chineses que mantenho num aquário com 30 litros de água, já excluindo substracto, filtro, etc. Optei por estes por serem pequenos, não me comerem os reds e pela propagada facilidade de reprodução (até agora nada, não tenho mais espécie nenhuma de peixes no aquário).

Mas sei também que são de água fria e que não toleram temperaturas muito elevadas, do género de 28ºC.

 

Preciso que alguém me confirme este facto, porque, mesmo com o termostato desligado, nestes últimos dias em que a minha cozinha já aqueceu um pouco, a água do aquário já chegou aos 25ºC, quando o tempo aquecer a valer... lá se vão os peixes.

 

Gostaria de saber da sua tolerância ao calor, pois se esta se confirmar terei de os mudar para um lugar bem mais fresco, a cave, as outras divisões da casa estão interditas aos peixes.

E quanto à reprodução, têm-na conseguido fazer sem ser com aquelas opções de isolamento noutro aquário com seixos ou berlindes no fundo?

 

Obrigado

Luís Lampreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis.

Esses neons, que na verdade são rásboras, são animais de aguas frias,mas por aguas frias não se entenda aguas geladas. O target deles deve ser os 16-18 graus. A experiencia que tenho com esses animais, e que ja é alguma, leva-me a poder-te dizer que eles são muito tolerantes, aguentando os tais 28 graus sem qualquer problema. Na mesma ordem de ideias, digo-te que tambem toleram temperaturas proximas dos 0 ºC. Isso mesmo, leste bem, 0 ºC!!!. MAs atenção: a variação tem de ser gradual e lente, pois se há coisa que eles não toleram são as variações repentinas...devagarinho, aguentam tudo, caso contrario, podes contar com muitos animais a tombarem.

 

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas, fico mais descansado assim, já andava a planear a mudança para a cave do prédio.

 

Agora só me falta conseguir reproduzi-los, deixei um casal numa caixa com 15 litros de água uns seixos e umas plantas, na cave que está mais fresca, vamos ver se resulta.

 

Cumps

 

Luís Lampreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.