antonio simoes Publicado Abril 29, 2008 Publicado Abril 29, 2008 boas amigos.... acabei de fazer 1 tpa nos meus aquas ( 30 e 60 litros), como sempre, depois faço sempre uns testes. ph 7 kh 3 é normal isto acontecer?.... como posso subir o kh sem alterar o ph? tenho co2 caseiro, sera excesso? obrigado Citar
João Faria Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Boas, O CO2 baixa o KH e consequentemente o pH. Esses valores são os que eu tenho no meus aquários. São valores normais. Um KH inferior a 3ºd é que se torna insuficiente para estabilizar o pH. Assim ainda está bom. No entanto, já que tens CO2, vai verificando o KH para não passar para baixo dos 3º. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
antonio simoes Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 Boas,O CO2 baixa o KH e consequentemente o pH. Esses valores são os que eu tenho no meus aquários. São valores normais. Um KH inferior a 3ºd é que se torna insuficiente para estabilizar o pH. Assim ainda está bom. No entanto, já que tens CO2, vai verificando o KH para não passar para baixo dos 3º. Cumps. Boas, o problema é k estou com um problema de algas no de 30L, que estou a tentar combater.... tenho-me regulado por uma tabela de co2, http://bp3.blogger.com/_pyl7omqu5ys/Rk2pgb...-h/co2table.gif por esta os parametros estao errados, mas por esta estao certos, http://aquariofilia.do.sapo.pt/ por qual me devo guiar? estao as 2 certas?????? abraços e obrigado Citar
João Faria Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Não percebo a tua dúvida. Repara que na 1ª tabela tens nas coordenadas pH 7 e KH 4> 11 mg/l de CO2. Se imaginarmos o KH 3 (que lá não existe) não é difícil apontar para os 9 mg/l de CO2. Na 2ª tabela, e precisamente nas coordenadas pH 7 e KH 3> 9 mg/l de CO2. Sendo assim, em ambas, e para estes valores, tens de ter baixas concentrações de CO2: cerca de 9 mg/l ou 9 ppm. Ambas estão correctas e iguais. Desde que o KH não passe para baixo dos 3º, não tens de te preocupar com uma queda brusca e mortal do pH. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
antonio simoes Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 Não percebo a tua dúvida.Repara que na 1ª tabela tens nas coordenadas pH 7 e KH 4> 11 mg/l de CO2. Se imaginarmos o KH 3 (que lá não existe) não é difícil apontar para os 9 mg/l de CO2. Na 2ª tabela, e precisamente nas coordenadas pH 7 e KH 3> 9 mg/l de CO2. Sendo assim, em ambas, e para estes valores, tens de ter baixas concentrações de CO2: cerca de 9 mg/l ou 9 ppm. Ambas estão correctas e iguais. Desde que o KH não passe para baixo dos 3º, não tens de te preocupar com uma queda brusca e mortal do pH. Cumps. tens razao, confundi-me um bocado.... obrigado pelo esclarecimento abraço Citar
Recommended Posts