Que Peixes Comprar Para 1ºaquario Sem Ser Guppys E Afins


brunojana1

Recommended Posts

Boas, sou novo por estas andanças, comprei um aquario de 115l o Aquadream100, depois de fazer alguma pesquiza começei por montalo, comprei algumas plantas (5, poucas :smilecolros:), usei como fundo uma gravilha preta daquela que se encontra em qualquer loja. Faz agora uma semana que tenho o aquario montado, luz em ciclos de 10-12 horas, temperatura 26ºC, e ph a 7-7.5.

 

A minha questao agora é a habitual, que peixes comprar? O meu problema aqui é que não gosto dos peixes que recomendam para começar como os guppys, platys, espadas pois sao muito pequenos.

 

Tirando essa familia de peixes que outro conjunto de peixes podia comprar para criar o meu comunitario. Já que para dizer a verdade o que realmente gostaria de comprar era uns discos ou papagaios. Mas tudo a seu tempo...:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou novo por estas andanças, comprei um aquario de 115l o Aquadream100, depois de fazer alguma pesquiza começei por montalo, comprei algumas plantas (5, poucas :)), usei como fundo uma gravilha preta daquela que se encontra em qualquer loja. Faz agora uma semana que tenho o aquario montado, luz em ciclos de 10-12 horas, temperatura 26ºC, e ph a 7-7.5.

 

A minha questao agora é a habitual, que peixes comprar? O meu problema aqui é que não gosto dos peixes que recomendam para começar como os guppys, platys, espadas pois sao muito pequenos.

 

Tirando essa familia de peixes que outro conjunto de peixes podia comprar para criar o meu comunitario. Já que para dizer a verdade o que realmente gostaria de comprar era uns discos ou papagaios. Mas tudo a seu tempo...:P

 

Faz uma pesquisa pelos ciclideos africanos, e escolhe uns mais resistentes para inicio. Mas o problema no futuro será para fazer um comunitário porque os ciclideos são territoriais e podem não gostar da diversidade da companhia.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou novo por estas andanças, comprei um aquario de 115l o Aquadream100, depois de fazer alguma pesquiza começei por montalo, comprei algumas plantas (5, poucas :)), usei como fundo uma gravilha preta daquela que se encontra em qualquer loja. Faz agora uma semana que tenho o aquario montado, luz em ciclos de 10-12 horas, temperatura 26ºC, e ph a 7-7.5.

 

A minha questao agora é a habitual, que peixes comprar? O meu problema aqui é que não gosto dos peixes que recomendam para começar como os guppys, platys, espadas pois sao muito pequenos.

 

Tirando essa familia de peixes que outro conjunto de peixes podia comprar para criar o meu comunitario. Já que para dizer a verdade o que realmente gostaria de comprar era uns discos ou papagaios. Mas tudo a seu tempo...:P

 

Novo nos aquas e discos não combinam bem :S (desculpa a resposta directa mas so achei esta forma de explicar ;) )

Se queres avançar e queres especies maiores vai primiero aos ciclideos africanos faz uma pesquisa e aprende depois quando tiveres mais conhecimento vai aos discus ;)

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem podes começar por um (1) peixe-gato. Eu adoro tubarões :)

 

acho que tendo plantas, seria bom teres um comedor de algas, ou de caracois.

 

tens limpa-vidros que crescem muito, e, limpa-fundos tambem.

 

NOTA: como só montas-te o aqua a uma semana, começa por adquirir UM peixe. Depois logo compras mais.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque não começar com um casal e gouramis, e um cardume? os gouramis são bonitos, grandes e de facil manutenção. penso que são bons para o inicio

 

ou até mesmo uns 3 ou 4 escalares, que são a mesma zona dos discus, e a água tem parametros parecidos de ph. para "treinares" são uns peixes bem bonitos e bem interessantes.

 

é esta a minha opinião, mas espera por mais

 

cumps yikes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

PAra a maioria dos peixes gato os teu aqua e pequenissimo , alguns peixes gato atingem os 60 ou 70 cm em aqua.

De resto penso que pode soptar sim pelos gouramis, ou escalares (poucos).

Quanto a opçao dos ciclideos penso que poderias por sim, mas so do lago tanganika e mesmo assim conchiculas (recomendo uma pesquisa) sao peixes pequnos normalmente (conchiculas) reproduzem-se e vivem dentro de conchas por isso o layout tera de ter algumas conchas.(buzios)

Tambem podes ir por um aqua com um casal de ramirezis, umas corydoras, e um cardume de neons. Tens ainda os kribensis. POdes fazer so com camaroes (ha quem goste). Tens tantas opçoes penso e que esse ph nao e propicio a maior parte das especies que referi anteriormente yikes

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para o teu pH, se não quiseres estar a forçar a modificação deste, sugeria peixes arco-iris!

Muito coloridos e bonitos, e as especies mais basicas são super faceis de manter.

Vê aqui varios exemplos:

Rainbow

 

E ainda ninguem sugeriu bettas, que também são razoaveis!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para o teu pH, se não quiseres estar a forçar a modificação deste, sugeria peixes arco-iris!

Muito coloridos e bonitos, e as especies mais basicas são super faceis de manter.

Vê aqui varios exemplos:

Rainbow

 

E ainda ninguem sugeriu bettas, que também são razoaveis!

 

Devido á agressividade dos bettas, não é das melhores espécies para se juntar com mais peixes.. E 1 macho para 60cm de aqua, é estranho! bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido á agressividade dos bettas, não é das melhores espécies para se juntar com mais peixes.. E 1 macho para 60cm de aqua, é estranho! bigsmile

 

Oh mané! Alguma vez tivestes bettas? O betta é aquele peixe que tanto pode ser tao agressivo como um krib como tao calmo como um neon... depende de se está habituado a comunitário ou não. Tive um macho platak que me matou 1 neon à dentada e também tive uma femea que era uma paz de alma, nadava ao lado dos neons e tudo (infelizmente ambos testaram os seus dotes voadores e puf...).

Mas o meu primeiro palpite é mesmo pras melanoteias!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh mané! Alguma vez tivestes bettas? O betta é aquele peixe que tanto pode ser tao agressivo como um krib como tao calmo como um neon... depende de se está habituado a comunitário ou não. Tive um macho platak que me matou 1 neon à dentada e também tive uma femea que era uma paz de alma, nadava ao lado dos neons e tudo (infelizmente ambos testaram os seus dotes voadores e puf...).

Mas o meu primeiro palpite é mesmo pras melanoteias!

 

A minha mãe teve um! bigsmile Mas os Rainbow Fish são muita fixes! E fáceis para quem começa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou novo por estas andanças, comprei um aquario de 115l o Aquadream100, depois de fazer alguma pesquiza começei por montalo, comprei algumas plantas (5, poucas banana rock), usei como fundo uma gravilha preta daquela que se encontra em qualquer loja. Faz agora uma semana que tenho o aquario montado, luz em ciclos de 10-12 horas, temperatura 26ºC, e ph a 7-7.5.

 

A minha questao agora é a habitual, que peixes comprar? O meu problema aqui é que não gosto dos peixes que recomendam para começar como os guppys, platys, espadas pois sao muito pequenos.

 

Tirando essa familia de peixes que outro conjunto de peixes podia comprar para criar o meu comunitario. Já que para dizer a verdade o que realmente gostaria de comprar era uns discos ou papagaios. Mas tudo a seu tempo...biggrin.png' alt=':biggn:'>

Para começar ,os primeiros moradores devem ser o pessoal da limpeza! Corydoras e Plecos os L´s

Eu não sou grande apreciador de Ciclideos Africanos , mas para o teu PH se calhar são os ideais.

Quantos a Discus....eu comecei ontem!!! e já cá ando á algum tempo!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Epa bettas alguns daose em comunitario nomrlamente so comem as barbatanas grandes.

 

QUanto aos rainbow fish´s desculpem a ignorancia mas desconheço (mas ja tou a tratar do assunto) XD

 

CUmps

Uma ajudazinha aqui.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas. Aqui envio uma foto do actual estado do aquario, ainda mt vazio mas a pouco e pouco la se vai obtendo o resultado pretendido.

fotoaquariofrente.jpg

 

Gostaria agora de pedir ajuda numas duvidas relativamente as plantas, a primeira ta com umas manchas nas folhas, o que será?

A segunda recentemente começou a ficar com folhas escuras, ta a morrer?

E a terceira foto, a cor dos rebentos é normal?

Quantos aos peixes acabei por comprar 4 tetras, 1 colisa e 3 limpa fundos(n sei o nome)

plantaalta.jpg

plantapequena.jpg

plantapontas.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.