Recommended Posts

Publicado

Boas :smilecolros:

Andei a juntar uns trocos para arranjar um cubo de 125l que irá servir para aquário hospital / criação de discus...

Queria-vos perguntar que tipo de filtro usam e onde o comprar. Já ouvi dizer que filtros de esponja são melhores... onde comprar e a que preço?

Termostato de 100w, chega?

E que luz?

Obrigado :P

Abraço

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Publicado:
Boas :)

Andei a juntar uns trocos para arranjar um cubo de 125l que irá servir para aquário hospital / criação de discus...

Queria-vos perguntar que tipo de filtro usam e onde o comprar. Já ouvi dizer que filtros de esponja são melhores... onde comprar e a que preço?

Termostato de 100w, chega?

E que luz?

Obrigado :P

Abraço

Ora viva

o filro de esponja para mim é o melhor, é o que eu uso! custa cerca de 25 a 40 € depende do tamanho

o Termóstato de 100w chega perfeitamente , probavelmente demora mais tempo a manter a temperatura ideal

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:
Ora viva

o filro de esponja para mim é o melhor, é o que eu uso! custa cerca de 25 a 40 € depende do tamanho

o Termóstato de 100w chega perfeitamente , probavelmente demora mais tempo a manter a temperatura ideal

Boas :rainbowafro:

Abel, e tens alguma sugestão de marca / tamanho de um filtro para um aquário deste género? E já agora a bom preço, hehehe :)

Abraço e obrigado.

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Site

O meu Blog

Publicado:

Olá a todos,

Filtro de esponja

Aquecedor de 200w são praticamente ao mesmo preço e assim mantebs a temperatura mais constante.

Luz, lâmpada de quarto de bebes.

Nuno Silva

Publicado:
Boas banana rock

Abel, e tens alguma sugestão de marca / tamanho de um filtro para um aquário deste género? E já agora a bom preço, hehehe biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraço e obrigado.

filtros de esponja , para mim são todos bons!! quanto ao tamanho ...nunca é demais! ,mas na caixa dos filtros diz para quantos litros de agua é.

O meu aqua 260

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Publicado:
Olá a todos,

Filtro de esponja

Aquecedor de 200w são praticamente ao mesmo preço e assim mantebs a temperatura mais constante.

Luz, lâmpada de quarto de bebes.

lâmpada de quarto de bebes.

Os alevins também têm medo do escuro é!? banana rock

hahaha desculpem o off-topic mas não resisti biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin

Publicado:

Olá a todos,

a lâmpada de quarto de bebes é para que os alevins não se percam dos pais durante o apagar da luz principal, é umsistema usado pelos melhores criadores mundiais.

Nuno Silva

Publicado:
Olá a todos,

a lâmpada de quarto de bebes é para que os alevins não se percam dos pais durante o apagar da luz principal, é umsistema usado pelos melhores criadores mundiais.

e é sem duvida uma boa ideia.

Publicado:
Obrigado pela ajuda pessoal :bad-words:

Voltando ao filtro, ninguém aconselha uma marca ou um modelo?

E já agora em quanto fica (mais ou menos) esse filtro?

Abraço e obrigado mais uma vez

Olá

Filtro de esponja Sera L 150 custa cerca de 13 € e é para a capacidede desse cubo

Publicado: (editado)
Olá

Filtro de esponja Sera L 150 custa cerca de 13 € e é para a capacidede desse cubo

Viva,

Então sempre é mais barato do que eu pensava, na aquaristic até custa 8euros...

Isto depois tem que levar uma bomba, certo?

Estive aqui a ver os modelos da Sera...

Sera Air Pump 110 - 110l/h

Sera Air Pump 275 R - 275l/h

Sera Air Pump 550 R - 550l/h

A 110 chegará?

É que se é suposto ter uma filtragem 4x superior à litragem do aquário tenho que ir para a 550... mas para um aquário de criação / hospital, a 110 chega, certo?

Abraço e obrigado

Editado por Hugo Félix

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Site

O meu Blog

Publicado:

Pessoal, em relação à bomba de ar para ligar ao filtro L 150...

A 110 chegará?

É que se é suposto ter uma filtragem 4x superior à litragem do aquário tenho que ir para a 550... mas para um aquário de criação / hospital, a 110 chega, ou é melhor comprar a 275?

Abraço e obrigado

Cumprimentos:

Hugo Félix

O meu Site

O meu Blog

• 9 meses depois...
Publicado:
Pessoal, em relação à bomba de ar para ligar ao filtro L 150...

A 110 chegará?

É que se é suposto ter uma filtragem 4x superior à litragem do aquário tenho que ir para a 550... mas para um aquário de criação / hospital, a 110 chega, ou é melhor comprar a 275?

Abraço e obrigado

Chegar deve chegar mas pelo sim pelo não vai para a 275 R, a diferença de preço não deve ser substancial e ficas com melhor filtragem... Para além que essas bombas que vem com o R têm duas saídas de ar