Novo Projecto

João Abóbora

Recommended Posts

• 3 semanas depois...
  • Replies 92
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas, é de mim ou as piranhas vão limpar isso tudo? xD

As minhas até os fios eléctricos traçavam lool

Abraço ;)

Muito provavelmente vão haver baixas, mas espero que com o desenvolver das plantas eles vão encontrando esconderijos e que dê para manter um equilibrio entre o que nasce e o que é comido :D

Ando mais preocupado com o facto, de já ter lido em vários sitios, que elas escavam ninhos no solo... Mas logo se vê.

Aqui fica uma foto ainda sem elas lá dentro :D

Ainda tenho de trazer o outro filtro para o meter a ciclar e a paciência para o limpar não tem sido muita :thumbup3:

Assim sempre vão as plantas crescendo e enraizando melhor :D

gallery_4361_511_189496.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Partilhar nas redes sociais

Boas;

Essa ideia de colocar os troncos a "sair" do vidro é simplesmente espectacular assim como o efeito que dá.

Cumps

Orlando

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

• 1 mês depois...

Lá arranjei um tempinho e trouxe a peixada para o aquário novo :D

Infelizmente perdi uma que saltou para fora do aquário... Por isso agora são só 6.

As plantas lá vão crescendo e as coisas se compondo. Até agora só deram cabo de algumas folhas da lotus não sei bem porque, de resto tudo pacifico... :tongue:

gallery_4361_511_798959.jpg

gallery_4361_511_582369.jpg

gallery_4361_511_106950.jpg

As fotos não são grande coisa mas é o que se arranja ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Esses meninos são bem comportados, quando tens que meter a mão no aquário,

é que já se nota que estão grandinhos, e metem respeito lollll

Está muito fixe, diferente do habitual aqui no forum, Parabens

Cumps

SoloGt

meter lá a mao nao é ;);)

parece-me já ter lido que teve que inventar uma proteçao para poder fazer as manutençoes aos aquarios heheh provavelmente aquelas luvas com malhas em aço :twisted:

Editado por krypticall

gallery_4361_511_1272905.jpg

Esse layout está espectacular, o pormenor dos troncos dá um ar sinistro, perfeito para habitat de piranhas :)

Já agora uma dúvida... essas piranhas são as que se arranjam facilmente nas lojas de shopping? Ouvi dizer que algumas serão pacus (piranhas vegetarianas) mas as que tenho visto dizem ser «red belly», serão essas? Tenho visto algumas à venda iguais aquelas pequenas, com uns 3 a 4cm, bem pequenitas. O tamanho de adultas com aquele tom iridiscente é um espectáculo!

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Obrigado a todos pelos comentários ;)

acho o biotopo muito porreiro para a fauna em questao , gostava de ver o efeito das flutuantes , pena que as tiraste.

As folhas e raízes estavam a ficar demasiado grandes e a tapar tudo... Também gostava do efeito, mas com o tempo as plantas de baixo iam acabar por morrer por falta de luz, por isso é que as tirei. Ver se encontro outra planta que lançe aquele tipo de raíz mas que cresça mais devagar.

meter lá a mao nao é :angelic008::crazyeyes:

parece-me já ter lido que teve que inventar uma proteçao para poder fazer as manutençoes aos aquarios heheh provavelmente aquelas luvas com malhas em aço :-D

Neste aquário já meto a mão á vontade. Há espaço para elas se encostarem a um dos lados sem se assustarem e tenho tempo de retirar a mão caso alguma decida investigar o que é o meu braço :P

Mas é claro que estou sempre atento ao seu comportamento. Apesar de elas estarem "treinadas" para ter medo do meu braço, todo o cuidado é pouco...

Já agora uma dúvida... essas piranhas são as que se arranjam facilmente nas lojas de shopping? Ouvi dizer que algumas serão pacus (piranhas vegetarianas) mas as que tenho visto dizem ser «red belly», serão essas? Tenho visto algumas à venda iguais aquelas pequenas, com uns 3 a 4cm, bem pequenitas. O tamanho de adultas com aquele tom iridiscente é um espectáculo!

A forma mais facil é veres pelo formato da boca. Se a mandibula inferior for um pouco saída para fora em relação á superior´, são piranhas. Se as mandibulas forem simétricas, possivelmente é um pacu. Sei que é dificil de ver em animais pequenos, mas consegue-se ver com uma olhadela mais atenta.

Ver se faço mais um video para tentar mostrar melhor o aquário e os seus habitantes :P

Aqui fica um video do aquário para ficarem com uma noção melhor de como está e dos seus habitantes. Não consegui foi apanhar todos :medieval_mace:

Está sem musica e sem edições. Não estava com paciência :P

Boas! O layout esta muito bom e as piranhas são fenomenais! O video esta muito fixe mesmo sem edições.

Nunca tinha visto os troncos assim "colados" ao vidro, numa proxima montagem tenho de pensar nisso, gostei mesmo... :)

Agora uma duvida, tens discus no mesmo aquario das piranhas? :medieval_mace:

Elas não lhes chamam "um bife"? Literalmente... :Pyikes (desculpa la a pergunta, mas fiquei mesmo admirado) ;)

Edit: Outra pergunta, Que areão é esse? Parece areão da praia, mas nas fotos do linguado parecia diferente...

Editado por fabio_TMR

Abraço, Fábio R.

DSC07143-2-1.jpg

Boas

esse Layout esta brutal =D

Olha acho que tambem ficava muito fixe com as piranhas umas folhas de arvore no fundo do aqua.

Já exprimentaste a dar-lhes Bifinhos com Champignon ??? xD Elas gostavam

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

• 3 semanas depois...
Boas! O layout esta muito bom e as piranhas são fenomenais! O video esta muito fixe mesmo sem edições.

Nunca tinha visto os troncos assim "colados" ao vidro, numa proxima montagem tenho de pensar nisso, gostei mesmo... :)

Agora uma duvida, tens discus no mesmo aquario das piranhas? :character0050:

Elas não lhes chamam "um bife"? Literalmente... #foodyikes (desculpa la a pergunta, mas fiquei mesmo admirado) ;)

Edit: Outra pergunta, Que areão é esse? Parece areão da praia, mas nas fotos do linguado parecia diferente...

Obrigado :)

Sim estão lá 2 discus. Eram 6, mas como já estavam um bocado "torcidos" quando os trouxe, com a mudança de água foram á vida... Só o maior é que estava mordido, os outros estavam intactos, por isso calculo que tenha sido apenas para ver se era bom para comer :P

Porque elas não comem os outros peixes, tens de perguntar a elas ;)

Calculo que seja por estarem habituadas apenas a granulado e comida morta, logo não associam os outros peixes vivos como alimento. O facto de estarem grandes talvez também as faça não ver como grande alimento em peixes muito pequenos... E mesmo com fome não ligam a nimguém, apenas entram em "modo de caça" e começam a nadar á volta do tronco central :P

O "areão" é areia um pouco mais grossa que a de silica. Tipo areia de rio.

Boas

esse Layout esta brutal =D

Olha acho que tambem ficava muito fixe com as piranhas umas folhas de arvore no fundo do aqua.

Já exprimentaste a dar-lhes Bifinhos com Champignon ??? xD Elas gostavam

Estão lá folhas de amendoeira ;)

Neste momento os camarões já limparam quase todas... Só já quase há os veios.

boas

o aquario está muito fixe

obs;isso com jeito vai,acho que fizeste bem em adicionar uns com esse tamanho ,se forem selvagens melhor :-D

Obrigado Zé :)

Não faço ideia do que sejam, vieram com o nome de mix :lol:

Ver se tiro umas fotos actualizadas e mais um video ;)

• 2 semanas depois...

Demoraram mas aqui estão as novas actualizações :D

Introduzi uns ramirezis e uns badis, para irem controlando a população de camarões que já se estavam a tornar praga...

Morreu um dos 2 discus sobreviventes e o outro também não me parece muito famoso :/

Pareceu-me ver umas fezes brancas em um deles aqui á tempos...

gallery_4361_511_365973.jpg

gallery_4361_511_243324.jpg

Só para terem uma noção da quantidade de camarões por cm/2 :naughty:

gallery_4361_511_19791.jpg

As fotos restantes são dos que já lá estavam e se deixaram fotografar.

gallery_4361_511_335852.jpg

gallery_4361_511_100977.jpg

gallery_4361_511_24743.jpg

Uma geral manhosa biggrin

gallery_4361_511_171664.jpg

Esta lindo o aquário, com muita pena minha, não consegui ver nenhum destes dois videos, quando carreguei no play deu erro.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!