Nao Sei De Quem Sao Os Ovos


pjmarte

Recommended Posts

boas noites, venho aqui tentar saber uma coisa..

apareceu-me colado no vidro do aqua alguns ovos com cerca de 1,5 mm mas foram colocados de forma dispersa no aqua e eu nao sei de quem sao .

tenho 2 limpa vidros ( nao sei a especie ) amarelos ( comprados no mesmo dia e com o mesmo tamanho) mas agra 1 deles esta 3x maior doque o outro.

tenho tb coridoras , mas so tenho 1 de cada especie(1 verde, 1 panda, 1 leopardoe uma adolfoi).

tenho tb1 casal de escalares com ovos e 3 discus.

penso que sejam dos limpa vidros mas nao sei .

podem-me dar uma ajuda

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb sofro desse "mal" lol é a cory que anda bem gorda às vezes e poe os ovos que nem uma desvairada pelo aqua todo....

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguem souber como fazer criação de corys digam,

 

Pois os meus ovos são sempre comidos pela equipa de limpezas....

Boas,

 

Tens de retirar os ovos com muito cuidado para outro aquário. São fotosensíveis por isso não podem apanhar luz.

 

Mas acho que ninguém explicou melhor do que o Luís Dias com este tópico: Como reproduzir corydoras sterbai, Uma epopeia longa... agora com a 3ª e ultima parte.. Neste caso foi para a Sterbai mas as outras é idêntico.

Se tiveres paciência para ler tudo aprende-se muito.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens de retirar os ovos com muito cuidado para outro aquário. São fotosensíveis por isso não podem apanhar luz.

 

Mas acho que ninguém explicou melhor do que o Luís Dias com este tópico: Como reproduzir corydoras sterbai, Uma epopeia longa... agora com a 3ª e ultima parte.. Neste caso foi para a Sterbai mas as outras é idêntico.

Se tiveres paciência para ler tudo aprende-se muito.

 

Cumps

 

 

Olá , não é identico não, e eu não retiro os ovos , retiro os pais , muitos mais sucesso de nascimentos :( e menos trabalho. Podes ver aqui ...

 

Aventura com corydoras aeneus Bronze

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , não é identico não, e eu não retiro os ovos , retiro os pais , muitos mais sucesso de nascimentos :D e menos trabalho. Podes ver aqui ...

 

Aventura com corydoras aeneus Bronze

Boas,

 

Há sempre a hipótese de retirar os pais (também vem lá no link que pus). Ambos os casos são viáveis. Mas o teu aquário, pelo que percebi, era mesmo só para as corydoras. Agora num aquário comunitário (que não sei se é o caso do tuning_sound) parece-me pouco praticável estar a retirar todos os peixes do aquário. É verdade que dá mais trabalho e que tens de ter um aquário à parte, mas se põem os ovos num comunitário parece-me a única hipótese.

 

Quanto ao métodos de criação (alimentação, aquários, decoração, limpeza) parecem-me em tudo idênticos :).

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Há sempre a hipótese de retirar os pais (também vem lá no link que pus). Ambos os casos são viáveis. Mas o teu aquário, pelo que percebi, era mesmo só para as corydoras. Agora num aquário comunitário (que não sei se é o caso do tuning_sound) parece-me pouco praticável estar a retirar todos os peixes do aquário. É verdade que dá mais trabalho e que tens de ter um aquário à parte, mas se põem os ovos num comunitário parece-me a única hipótese.

 

Quanto ao métodos de criação (alimentação, aquários, decoração, limpeza) parecem-me em tudo idênticos :rolleyes:.

 

Cumps

 

 

Sim no meu caso é um comunitário...

 

Acham que deva tirar os corys todos ?

 

A fêmea consigo distinguir, agora como é k consigo saber qual é o macho que a anda a cobrir?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim no meu caso é um comunitário...

 

Acham que deva tirar os corys todos ?

 

A fêmea consigo distinguir, agora como é k consigo saber qual é o macho que a anda a cobrir?

 

Abraços

 

se queres fazer criaçao num aqua a parte, tiras todas as corys que tens no aqua comunotario e metes no de criaçao, quando tiveres ovos, "devolves" ao aquario comunitario

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se queres fazer criaçao num aqua a parte, tiras todas as corys que tens no aqua comunotario e metes no de criaçao, quando tiveres ovos, "devolves" ao aquario comunitario

 

E quem me faz a manutenção ao aqua?

 

lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais