pjmarte Publicado Abril 28, 2008 Publicado Abril 28, 2008 boas noites, venho aqui tentar saber uma coisa.. apareceu-me colado no vidro do aqua alguns ovos com cerca de 1,5 mm mas foram colocados de forma dispersa no aqua e eu nao sei de quem sao . tenho 2 limpa vidros ( nao sei a especie ) amarelos ( comprados no mesmo dia e com o mesmo tamanho) mas agra 1 deles esta 3x maior doque o outro. tenho tb coridoras , mas so tenho 1 de cada especie(1 verde, 1 panda, 1 leopardoe uma adolfoi). tenho tb1 casal de escalares com ovos e 3 discus. penso que sejam dos limpa vidros mas nao sei . podem-me dar uma ajuda obrigado
sombra14 Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Fotos ajuda ! Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
tuning_sound Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Eu tb sofro desse "mal" lol é a cory que anda bem gorda às vezes e poe os ovos que nem uma desvairada pelo aqua todo.... Abraços www.reef4life.com
José Garcia Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 (editado) Boas Colodos aos vidros são quase de certeza das corrydoras. Coloca fotos! Cpts Editado Abril 29, 2008 por José Garcia José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Rui J. Rocha Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Vou para as corydoras. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
pjmarte Publicado: Abril 29, 2008 Autor Publicado: Abril 29, 2008 assim que puder coloco fotos dos meus pequenos.
tuning_sound Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Se alguem souber como fazer criação de corys digam, Pois os meus ovos são sempre comidos pela equipa de limpezas.... www.reef4life.com
André Ribeiro Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Se alguem souber como fazer criação de corys digam, Pois os meus ovos são sempre comidos pela equipa de limpezas.... Boas, Tens de retirar os ovos com muito cuidado para outro aquário. São fotosensíveis por isso não podem apanhar luz. Mas acho que ninguém explicou melhor do que o Luís Dias com este tópico: Como reproduzir corydoras sterbai, Uma epopeia longa... agora com a 3ª e ultima parte.. Neste caso foi para a Sterbai mas as outras é idêntico. Se tiveres paciência para ler tudo aprende-se muito. Cumps
joao luis Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 ola viva tira umas fotos e sempre uma ajuda melhor cumprimentos joão (santarem peixes ornamentais) brasil O MEU PERFERIDO VERMELHO BARRA MANÇA
netmaniac Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 Boas, Tens de retirar os ovos com muito cuidado para outro aquário. São fotosensíveis por isso não podem apanhar luz. Mas acho que ninguém explicou melhor do que o Luís Dias com este tópico: Como reproduzir corydoras sterbai, Uma epopeia longa... agora com a 3ª e ultima parte.. Neste caso foi para a Sterbai mas as outras é idêntico. Se tiveres paciência para ler tudo aprende-se muito. Cumps Olá , não é identico não, e eu não retiro os ovos , retiro os pais , muitos mais sucesso de nascimentos e menos trabalho. Podes ver aqui ... Aventura com corydoras aeneus Bronze
André Ribeiro Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 Olá , não é identico não, e eu não retiro os ovos , retiro os pais , muitos mais sucesso de nascimentos :D e menos trabalho. Podes ver aqui ... Aventura com corydoras aeneus Bronze Boas, Há sempre a hipótese de retirar os pais (também vem lá no link que pus). Ambos os casos são viáveis. Mas o teu aquário, pelo que percebi, era mesmo só para as corydoras. Agora num aquário comunitário (que não sei se é o caso do tuning_sound) parece-me pouco praticável estar a retirar todos os peixes do aquário. É verdade que dá mais trabalho e que tens de ter um aquário à parte, mas se põem os ovos num comunitário parece-me a única hipótese. Quanto ao métodos de criação (alimentação, aquários, decoração, limpeza) parecem-me em tudo idênticos . Cumps
tuning_sound Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Boas, Há sempre a hipótese de retirar os pais (também vem lá no link que pus). Ambos os casos são viáveis. Mas o teu aquário, pelo que percebi, era mesmo só para as corydoras. Agora num aquário comunitário (que não sei se é o caso do tuning_sound) parece-me pouco praticável estar a retirar todos os peixes do aquário. É verdade que dá mais trabalho e que tens de ter um aquário à parte, mas se põem os ovos num comunitário parece-me a única hipótese. Quanto ao métodos de criação (alimentação, aquários, decoração, limpeza) parecem-me em tudo idênticos . Cumps Sim no meu caso é um comunitário... Acham que deva tirar os corys todos ? A fêmea consigo distinguir, agora como é k consigo saber qual é o macho que a anda a cobrir? Abraços www.reef4life.com
Carlos Couceiro Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 Sim no meu caso é um comunitário... Acham que deva tirar os corys todos ? A fêmea consigo distinguir, agora como é k consigo saber qual é o macho que a anda a cobrir? Abraços se queres fazer criaçao num aqua a parte, tiras todas as corys que tens no aqua comunotario e metes no de criaçao, quando tiveres ovos, "devolves" ao aquario comunitario
tuning_sound Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 se queres fazer criaçao num aqua a parte, tiras todas as corys que tens no aqua comunotario e metes no de criaçao, quando tiveres ovos, "devolves" ao aquario comunitario E quem me faz a manutenção ao aqua? lol www.reef4life.com
Recommended Posts