23jots Publicado Abril 28, 2008 Publicado Abril 28, 2008 Boas...Estou neste momento a montar 1 novo aqua com sensivelmente 375l...Gostava de saber se o filtro externo eheim 2217 é uma boa escolha ou ficaria melhor servido com aquela marca marathon k é anunciada aqui pela prime fish? eheim 2217 1000l/h 112euros ou marathon 1500 1600l/h 92euros já com matérias filtrantes ou ainda marathon 2000 1850l/h 115euros já com matérias filtrantes o k devo escolher? em termos de termostato o k aconcelham? 1 de 300w será suficiente ou terei de ter 2 de 200w? A minha fauna será composta por ramirezis e discos,cory´s... Obrigado pela ajuda Citar
José Garcia Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Boas Escolhe o marathon 1500 1600l/h que já te chega bem para essa litragem que tens! Quanto ao termostato podes colocar um de 200 w da jagger que chega para essa litragem. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
vero Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Boas! Eu optaria pelo mais potente (marathon 2000 - 1850 l/H), e se tivesse mais € compraria um heim equivalente; repara que faz uma circulação de cerca de 5 vezes, o que está dentro das capacidades... Quanto ao termostato colocaria 2x200W, não te esqueças que tens de ter uma temperatura de cerca de 30º, de verão um chega, mas no inverno vais precisar dos dois.... cump. Boas sorte Citar
Rui Granja Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Boas, Por vezes o pessoal costuma olhar mais para o débito dos filtros que para a capacidade de matérias filtrantes. O débito não é de todo o mais importante, na minha opinião. Se olhares para o Eheim 2217, tem uma capacidade 6L e 1000L/h. No site da Prime fish, o marathon 2000 tem uma capcidade de 10L e 1850L/h, o 1500 tem uma capacidade de 10L também segundo o site da aquaristic. Neste caso, acho que o Sacem 1500 chega para esse aquário. Não te esqueças que no caso dos discus, é importante ter uma boa capacidade de filtragem, e não tanto um grande débito da bomba porque são ciclídeos que não gostam de águas muito agitadas. Se tiverem paciência para ler este artigo, leiam-no que demonstra bem como o débito não é tão significativo. Eheim 2080 vs Fluval fx5 Abraço Citar
r_simoes Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Para alem do já mencionado na resposta anterior á minha tens de ver tb a questao do ruido. Os filtros da Eheim sao mesmo muito silenciosos, tenho em casa um 2213 e um 2078, nem mesmo o 2078 a trabalhar á noite ao máximo incomoda o que quer que seja. Ainda nao consegui ver um filtro de outra qq marca a ser assim tao silencioso. Abraço Citar
fjmr123 Publicado: Abril 29, 2008 Publicado: Abril 29, 2008 Eu ia para o eheim, chega perfeitamente para essa litragem, é um bom filtro, resistente, não dá problemas e não emite qualquer tipo de ruído, tem mostras dadas no mercado, filtros depois de uma má experiencia com uma marca menos conhecida só uso Eheim e Fluval. Os débitos anunciados não são os reais, são os efectuados em condições ideais sem matérias filtrantes, logo tudo depende das matérias filtrantes, do posicionamento das mesmas, da qualidade da bomba, junto pode levar a decréscimos de 70% dos valores anunciados. Quanto ao termostato eu ia para um de 300W, mas o de 200W também te serve. Francisco Ramalho Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
23jots Publicado: Maio 2, 2008 Autor Publicado: Maio 2, 2008 Desde já quero agradecer a disponibilidade de todos os k responderam,deram 1 ajuda importante,penso k qt maior filtragem melhor por isso irei optar pelo marathon 2000,realmente em termos de ruido tenho algum receio mas tendo em conta k irá ficar na sala k ñ fica junto aos quartos,vou arriscar, em relação ao termostato estou na duvida,1 de 300w ou 2 de 200w... Citar
Rui Granja Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 Desde já quero agradecer a disponibilidade de todos os k responderam,deram 1 ajuda importante,penso k qt maior filtragem melhor por isso irei optar pelo marathon 2000,realmente em termos de ruido tenho algum receio mas tendo em conta k irá ficar na sala k ñ fica junto aos quartos,vou arriscar, em relação ao termostato estou na duvida,1 de 300w ou 2 de 200w... Termostato, 2 de 200w na minha opinião. Como te disse, e se não sabes, os discus não apreciam nada muita corrente no aquário, pelo que neste caso, "quanto mais filtragem melhor", não é bem o mais indicado, no sentido do débito da bomba que penso que era a que te referias. O eheim era uma boa escolha, mesmo boa, eu tenho um e é um espectáculo. Apesar de ter aconselhado o marathon 1500, o Eheim já era bem suficiente, e bastante bom mesmo. Citar
Nunhez Publicado: Maio 2, 2008 Publicado: Maio 2, 2008 Eu sou da mesmo opinião tenho um eheim 2217 e nem se da por ele tara trabalhar...eu optaria por esse porque as vezes estas marcas "supostamente superiores" sao o mesmo e vale a pena dar um pouco mais de "aereos" Em relação aos termostatos optaria tambem por dois..Para alem de teres uma temperatura mais uniforme,acabas por nao esforçares tanto apenas um e se algo correr mal com um deles tens sempre o outro que te vai ajudando a manter a temperatura ate reparares no problema... Agora a escolha é tua Citar Ricardo Nunes
Recommended Posts