Azor Publicado Abril 28, 2008 Publicado Abril 28, 2008 Pessoal, no meu aqua actualmente tenho red cherrys, blue pearls e greens (se calhar não os devia ter todos juntos mas para já terá de ser assim...). No entanto verifiquei que lá tenho um camarão que não consigo identificar correctamente. Para mim, o mais normal é ser um red, mas com uma coloração ligeiramente diferente (mais escura). Será que alguém me consegue ajudar. Fica aqui uma foto (não está grande coisa mas acho que dá para perceber): Desde já agradeço Cumps Azor ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
João Pedro Palma Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 a mim parece me um tigre... mas tambem demasiado transparente... nao sei.. espera por mais ideias, eu nem conheço muitas especies de camaroes para aquarios 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Hugo R. Silva Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 eu diria que é um............. .................. cruzamento que deveria ter sido evitado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tiago Proença Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 (editado) red cherry não é, diria mais ser um blue pearl(não deviam estar com os red cherrys)tenho alguns que são meio transparentes(machos)iguais a esses e tambem com riscas apesar de a mairo parte ser umas riscas meio avermelhadas. A hipotese de cruzamento tambem é plausivel abraços Editado Abril 28, 2008 por Tiago Proença EX-Naysel
Azor Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Pois, sei que não deveriam estar juntos... mas cruzamento (pelo menos no meu aqua) é impossivel pois ele já é adulto (pelo menos têm o tamanho de um camarão adulto) e só os tenho juntos á menos de um mês... Os reds já os tinha. Os blue e os green foram comprados aqui no forum... Cumps Azor ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
André Silvestre Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Viva Azor! Bem, esse exemplar é realmente estranho para as espécies que manténs nesse aquário ( os green não sei muito bem como são porque anda aí tanta salada de camarões verdes que é difícil perceber o que é realmente o quê; além do mais, não tenho experiência com eles) mas se calhar o ideal é analisarmos as características de cada espécie para determinar se esse camarão pertence a alguma delas, podendo ser uma degenerescência/mutação ou mesmo uma hibridação entre espécies. Começo pelos Blue Pearl: Os Blue Pearl jovens tendem a desenvolver uns padrões vermelhos que podem ir desde poucas pintas esparças a pintas em maior número e mais compactas, mas não o suficiente para fazer esse efeito de pseudo-bandas como no teu exemplar. Podem ver em baixo o padrão vermelho a que me refiro num jovem macho e na outra foto mais abaixo, a mesma característica mas num estado mais leve. Outra coisa que salta à vista no teu exemplar é que possui um rostrum ( prolongamento da carapaça na zona da cabeça que termina em bico) bastante alongado e que termina quase no fim da mandíbula. Nos Blue Pearl, os rostrum não é tão alongado, como podem ver na foto em baixo. É mais curto e não chega a haver contacto ou iminente contacto com a mandíbula. Uma terceira característica é a banda escura no dorso do teu exemplar. Os Blue Pearl não têm qualquer banda no dorso, como podem ver nas fotos acima. A minha conclusão é que o teu exemplar não tem as mesmas características que um Blue Pearl e, como tal, não me parece um híbrido entre Blue Pearl e outra espécie qualquer. Concordam? Em relação aos Red Cherry, eles realmente podem apresentar pseudo-bandas que vêm do dorso até ligeiramente à face lateral do corpo mas bandas em baixo, não tenho conhecimento ( não sei se apresentam ou não). A foto em baixo mostra isso mesmo, embora não tão pronunciado. O rostrum dos Red Cherry, de facto, confirma-se que são alongados e que terminam quase na extremidade da mandíbula, tal como o teu exemplar e na foto em baixo. Os Red Cherry têm também uma banda escura ao longo do dorso todo, de onde saem as tais pseudo-bandas. É mais uma característica que parece estar de acordo com o teu exemplar, embora a mesma tenha coloração diferente nos dois caso. Conclusão? Pode ou não ser um híbrido de Red Cherry com outra espécie. É um bocado vago... Quanto aos green, como já disse, não conheço, não tenho experiência com eles e por isso não posso analisar muito mais, a não ser que alguém queira levar estas comparações até ao fim e coloque uma foto decente de um exemplar que tenha em casa. Para terminar, Tiger não é de certeza! Cumps, André
Azor Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Boas André, em relção aos blue pearl que tenho no aqua deves os conhecer bem... são produção "André Silvestre" Ele ao vivo é bastante parecido com o que aparece na primeira foto (em segundo plano, por trás do azul). Mas de facto existem outras caracteristicas dos blues que referes que de facto não batem certo com o meu.... Durante os próximos dias vou estar mais atento ao "menino" a ver se noto alguma particularidade nele que o possa identificar. Vou ver ainda se lhe apanho mais a jeito para lhe tirar uma "foto decente" Em relação aos green, tb foram comprados aqui no forum. Não tenho nenhuma garantia que não tenha vindo nenhum intruso... mas de facto quando chegaram estive algum tempo a olhar para eles antes de os colocar no aqua. Não eram lá muito verdes mas pelo menos eram todos inguais/parecidos... O que me parece mais plausivel é a hipotese red. Como já os tenho há algum tempo (vinham do meu antigo aqua) e foram comprados em vários "lotes" de vários membros do forum. É possivel que tenham vindo alguns "impuros" e que os cruzamentos entre si tenham acentuado determinadas caracteristicas não identificaveis com a espécie... Refiro apenas que no antigo aqua apenas tinha reds (ou pelo menos assim pensava!). Obrigado a todos Cumps Azor ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Arlindo Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 O que me parece mais plausivel é a hipotese red. Como já os tenho há algum tempo (vinham do meu antigo aqua) e foram comprados em vários "lotes" de vários membros do forum. É possivel que tenham vindo alguns "impuros" e que os cruzamentos entre si tenham acentuado determinadas caracteristicas não identificaveis com a espécie... Também voto num cruzamento mas, pela foto que não está nas melhores condições de luz e de nitidez, red cherry puro não é... a não ser que tenha perdido a camisola contra o Sporting! (desculpem o aparte; sou Benfiquista, mas não resisti,ehehe) Cpts. Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Recommended Posts