Feridas ... Apodrecimento Da Boca?


Recommended Posts

O meu colisa macho tem há algum tempo umas feridas na boca e guelras... e pelo corpo parece ter uma espécie de chagas...

 

É apodrecimento da boca e das barbatanas ? É recomendado o baktopur?

 

As fotos não estão muito nítidas, mas ele está sempre a nadar e não se consegue apanhar muito bem...

 

DSC05443.JPG?imgmax=512

 

 

DSC05445.JPG?imgmax=512

 

 

DSC05452.JPG?imgmax=512

 

 

DSC05454.JPG?imgmax=512

 

 

 

Obrigada.

Editado por Isabel Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens mais algum medicamento para além do backtopur?

 

Isso parece ser parasitas ou bactérias, mas...

O problema é que se te arriscas a esperar demais isso pode piorar. Pelo sim, pelo não coloca umas gotas de backtopur para ver se melhora...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens mais algum medicamento para além do backtopur?

 

Isso parece ser parasitas ou bactérias, mas...

O problema é que se te arriscas a esperar demais isso pode piorar. Pelo sim, pelo não coloca umas gotas de backtopur para ver se melhora...

 

Cumps

Tenho mycopur e flagyl, inda nao tenho muitos, comecei ha pouco tempo , e ainda nao me apareceram muitas doenças. A colisa femea que veio com ele está num aquário-hospital a fazer tratamento com flagyl... é de juntá-lo a ela? Não tenho observado aqueles fios transparentes em vez de fezes normais, como é o caso dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de o passar para lá... é de deitar baktopur ao mesmo tempo que faço o tratamento do flagyl?

 

Eu não gosto de misturar medicamentos de marcas diferentes... Há quem use o flagyl com outros medicamentos e não aconteça nada, mas....

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de misturar medicamentos de marcas diferentes... Há quem use o flagyl com outros medicamentos e não aconteça nada, mas....

Culpado! :mrgreen:

Só que eu faço-o com Ektol Cristal, Punktol (ambos da JBL) e Flagyl. Esta mistura em particular eu conheço.

Outra qualquer já não posso garantir nada...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais