Recommended Posts

Publicado (editado)

O meu colisa macho tem há algum tempo umas feridas na boca e guelras... e pelo corpo parece ter uma espécie de chagas...

É apodrecimento da boca e das barbatanas ? É recomendado o baktopur?

As fotos não estão muito nítidas, mas ele está sempre a nadar e não se consegue apanhar muito bem...

DSC05443.JPG?imgmax=512

DSC05445.JPG?imgmax=512

DSC05452.JPG?imgmax=512

DSC05454.JPG?imgmax=512

Obrigada.

Editado por Isabel Sousa
Publicado:

Tens mais algum medicamento para além do backtopur?

Isso parece ser parasitas ou bactérias, mas...

O problema é que se te arriscas a esperar demais isso pode piorar. Pelo sim, pelo não coloca umas gotas de backtopur para ver se melhora...

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
Tens mais algum medicamento para além do backtopur?

Isso parece ser parasitas ou bactérias, mas...

O problema é que se te arriscas a esperar demais isso pode piorar. Pelo sim, pelo não coloca umas gotas de backtopur para ver se melhora...

Cumps

Tenho mycopur e flagyl, inda nao tenho muitos, comecei ha pouco tempo , e ainda nao me apareceram muitas doenças. A colisa femea que veio com ele está num aquário-hospital a fazer tratamento com flagyl... é de juntá-lo a ela? Não tenho observado aqueles fios transparentes em vez de fezes normais, como é o caso dela.

Publicado:
é de juntá-lo a ela?

Mal não deve fazer... Pode ser que o flagyl trate isso...

Se preferires espera por mais opiniões...

Cumps

Publicado:
Mal não deve fazer... Pode ser que o flagyl trate isso...

Se preferires espera por mais opiniões...

Cumps

Acabei de o passar para lá... é de deitar baktopur ao mesmo tempo que faço o tratamento do flagyl?

Publicado:
Acabei de o passar para lá... é de deitar baktopur ao mesmo tempo que faço o tratamento do flagyl?

Eu não gosto de misturar medicamentos de marcas diferentes... Há quem use o flagyl com outros medicamentos e não aconteça nada, mas....

Publicado:
Eu não gosto de misturar medicamentos de marcas diferentes... Há quem use o flagyl com outros medicamentos e não aconteça nada, mas....

Culpado! :mrgreen:

Só que eu faço-o com Ektol Cristal, Punktol (ambos da JBL) e Flagyl. Esta mistura em particular eu conheço.

Outra qualquer já não posso garantir nada...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado: (editado)

a femea morreu hoje... Vou enxaguar o aqua hospital e fazer o tratamento com mycopur no macho, apareceram-lhe uns tufos como algodão nas guelras.

Editado por Isabel Sousa