Recommended Posts

Publicado

Olá,

Será que alguém me ajuda na distinção desta especie?

Desde já muito obrigado.

HPIM2198.gif

Cumprimentos.

Júlio Ferreira

Publicado:
Olá,

Será que alguém me ajuda na distinção desta especie?

Desde já muito obrigado.

HPIM2198.gif

Pseudotropheus saulosi fêmea...

Sem garantias.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Olá,

Tenho dúvidas - poderá ser uma Labidochromis caeruleus fêmea.

Abraço,

Diogo

Publicado:
Olá,

Tenho dúvidas - poderá ser uma Labidochromis caeruleus fêmea.

Abraço,

Diogo

Tambem me parece! Mas ....posso estar enganado!

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:
Tambem me parece! Mas ....posso estar enganado!

Qual é o tamanho do bicho e onde arranjaste?

Caeruleus tenho quase a certeza que não porque a barbatana dorsal não tem qualquer risca preta, pelo menos que se veja na foto.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
Qual é o tamanho do bicho e onde arranjaste?Caeruleus tenho quase a certeza que não porque a barbatana dorsal não tem qualquer risca preta, pelo menos que se veja na foto.abraço
Olá, comprei numa loja e disseram-me ser Caureulus, mas quando a coloquei no aquario comecei a ficar com dúvidas, daí ter colocado a questão acima.As femes Caureulus teem que ter risca preta?É que esta não tem nenhum a risca.Agradeço qualquer ajuda.Cumprimentos

Cumprimentos.

Júlio Ferreira

Publicado:
Olá, comprei numa loja e disseram-me ser Caureulus, mas quando a coloquei no aquario comecei a ficar com dúvidas, daí ter colocado a questão acima.As femes Caureulus teem que ter risca preta?É que esta não tem nenhum a risca.Agradeço qualquer ajuda.Cumprimentos

Se realmente te disseram que se chamava Caureulus a probabilidade de não ser um Labidochromis caeruleus é grande, já que os conhecimentos sobre os peixes nessa loja não parecem ser muitos... Hoje vi-os à venda com o nome Lobochromis caureleus e nesta mesma loja antes de colocarem este nome tinham algo como Labeotropheus careleus.

Se tiveres sido tu a enganares-te estás perdoado porque não andas a comercializar os peixes banana rock

Estou a ver noutros sítios se te descubro que bicho é esse. Já te digo algo.

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Pois...se não tem risca preta de certeza que não é Labidochromis caeruleus .

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:
Pois...se não tem risca preta de certeza que não é Labidochromis caeruleus .

Andei por aí a fazer umas perguntas e devido às semelhanças do bicho com um caeruleus, colocam-se hipóteses como:

- consanguinidade elevada, que poderá fazer com que o tom negro das barbatanas fique esbatido ou desapareça mesmo.

- HIBRIDO (Caeruleus x ...)

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa