Recommended Posts

Publicado

Boas, gostaria de saber como poderei fazer para enviar plantas por correio, se devem ir com água, onde as coloco e já agora se alguém está por dentro dos preços.

Obrigado

Pedro

Publicado:
Boas, gostaria de saber como poderei fazer para enviar plantas por correio, se devem ir com água, onde as coloco e já agora se alguém está por dentro dos preços.

Obrigado

Pedro

Olá

Os preços escolhes tu. ;)

Borrifa as plantas com água e colocas no saco e envia dentro do envelope almofadado podes comprar até nos supermercados há os envelopes almofadados.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Olá

Os preços escolhes tu. :roll:

Borrifa as plantas com água e colocas no saco e envia dentro do envelope almofadado podes comprar até nos supermercados há os envelopes almofadados.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Obrigado pela rapida resposta,

Cumprimentos

PR

• 1 mês depois...
Publicado:

Só uma dica que não quero que seja interpretada de "mau agoiro", os CTT não permitem o envio de vivos, pelo que perdes qualquer capacidade de reclamação caso as coisas corram mal. Quanto a acondicionamento as dicas dadas estão correctíssimas, funciona bem para envios até dois dias sem problemas nenhuns e até mais dias consoante as espécies e condição em que estejam.

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:
Boas

Colocas dentro de um saco plastico e humedeçes umas folhas de jornal , envolves as plantas nesse jornal humedecido.

Quanto aos preços fica-te em correio verde a volta de 2,5€

Cpts

ola José Garcia em vez de meteres em jornal esperimenta com rolo de cozinha que a meu ver e melhor pois nao tem tinta

TOYOTA

Publicado:
ola José Garcia em vez de meteres em jornal esperimenta com rolo de cozinha que a meu ver e melhor pois nao tem tinta

E absorve muito mais água!

Publicado:
Boas

Colocas dentro de um saco plastico e humedeçes umas folhas de jornal , envolves as plantas nesse jornal humedecido.

Quanto aos preços fica-te em correio verde a volta de 2,5€

Cpts

se a caixa for feita por ele próprio, fica muit omais barato.

Publicado:
se a caixa for feita por ele próprio, fica muit omais barato.

sim fica mais barato ,mas aconselho a enviares em correio verde! em correio normal pode acontecer não ser entregue de um dia para o outro ,aconteceu-me a pouco tempo enviar red's e demorarem 3 dias a ser entregue porque enviei em correio normal e não em azul...resultado red's quase todos mortos bigsmile

Publicado:
sim fica mais barato ,mas aconselho a enviares em correio verde! em correio normal pode acontecer não ser entregue de um dia para o outro ,aconteceu-me a pouco tempo enviar red's e demorarem 3 dias a ser entregue porque enviei em correio normal e não em azul...resultado red's quase todos mortos :smile2:

Boas

Conto aqui as minhas experiencia não de envio mas em termos de recpção de plantas e reds.

Em relação a fazer a embalagem claro que fica mais barato mas há que ter em atenção para faze-las de forma que os correios possam-nas colocar na caixa de correio, porque se não demora sempre mais tempo pois tem de deixar o papelinho para ir-mos levantar e isso pode atrasar em dois dias...

Quanto ao envio propriamente dito se as plantas forem colocadas em camadas de papel de cozinha e humedecido e colocado dentro de um saco e depois enviados numa caixinha estas chegam que é um espetaculo.

Quanto ao tempo ja tive um caso de plantas e reds que me foram enviados e que acabaram por passar o fim de semana nos correios devido ao tamanho das embalagem em que vinham, pois foram enviados numa quarta feira, só me deixaram o papel para levantar na sexta as 16:30 e como é obvio so consegui levantar a encomenda na segunda e as plantas estam quase todas direitinhas a exepção das Bacopa monnieri pois esta planta necessita de mais humidade para sobreviver, mas claro que se vie-se em camadas chegava melhor.... e os Reds de dez so tive duas baixas....

Mas claro isto tudo pode ser sorte mas é a minha experiencia... mas por norma se demorar so tres dias chega tudo bem...

28592.png