Mário Publicado Abril 28, 2008 Publicado Abril 28, 2008 (editado) Olá a todos Antes de mais gostaria de dar os parabéns a todos por este magnifico forum. Chamo-me Mário, tenho 30 anos e sou de Mangualde(Viseu). Sempre tive uma admiração por aquários desde miudo, apesar de nunca ter tido nenhum. À coisa de 3 meses, eu e a minha companheira, fomos dar um passeio a Aveiro e passamos pela por uma loja muito interessante no Jumbo (ZOOfeira) e não resistimos, acabamos por comprar um kit da rena com 135L. Como era previsivel, atacamos o aquário à bruta com as breves instruções que o empregado nos deu e cometemos alguns erros, mas nada que não se vá resolvendo. O Setup é o seguinte: 100© x 45 (A) x 30(L) 135L Brutos Cascalho de rio sem substrato Pedras e raiz Filtragem - Biobox de origem (não sei os parametros, até agora não me posso queixar.) Aquecedor de origem 150w (acho eu) Calha T5 2x21w da Dymax Pastilhas CO2 da Sera 3 em 3 dias e fertilizante liquido Sera TPA´s de 15 em 15 dias perto de 30% Flora Cabombas Anubia gigante Egeria Densa Lilaeopsis E mais outra que não sei o nome Fauna 1 Betta Fêmea 3 Corys (Bronze e Pimenta) 15 Neons (Rosa, Azuis e Falsos) 1 Ancistrus 2 CAC Albinos (Não tenho a certeza) 3 Danios Zebra 1 Nariz Bêbado (O único que sobreviveu do cardume) 1 Tubarão Martelo (Não sei onde tinha a cabeça, para devolver quando crescer muito…) 4 Molys Venham de lá esses comentários/Criticas Depois meto ai mais umas fotos. 1 Abraço Editado Abril 28, 2008 por Mário Citar
A. Ferreira Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Não falando dos peixes porque há aí especies que não são compativeis, o aquário está bonito, parabéns. Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
MiguelSCosta Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Não falando dos peixes porque há aí especies que não são compativeis, o aquário está bonito, parabéns. Betta - pH 5,5-6,5, dureza entre 0 e 4 dH Molly - pH: entre 7.0 e 8.0 (ideal de 7.2 a 7.4), dH: 10 a 20 São só alguns exemplos... Outra coisa... o tubarão não precisa de ser muito grande para comer "peixinhos". Eu cá gosto do teu aquário. É agradável olhar para ele abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Daniel Santos Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 BOas aqua esta muito agradavel , quanto ao comentario do tubarao nao precisar de crescer muito para comer peixenhos: os martelo sao pacificos, ja vi tubaroes martelo com 35 cm com guppys XD Cumps Citar *
Mário Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Obrigado pelas respostas rápidas pessoal. Já sabia que provavelmente haveriam algumas incompatibilidades entre espécies. Como disse anteriormente, ataquei o aquário um pouco à bruta e tomei muitas decisões erradas. Muitas vezes confiar em empregados que pensam que sabem dá nisto... Em relação ao tubarão, não tenho tido grande stress, ainda é pequeno, mas já reparei que durante a noite fica muito activo. Durante o dia costuma estar na "toca". O empregado que mo vendeu disse-me que não passava dos 15cm. .gif' class='bbc_emoticon' alt=':roll:' /> Estou a pensar numa grande remodelação com a troca da grande maioria dos peixes, provavelmente só ficam as corys e pouco mais. Já arranjei bastante xisto e vou optar por um layout um pouco mais austero e escuro com algumas "cavernas", areão escuro e uma flora de anubias anãs e cryptos. Em relação à fauna gostaria de poder combinar algo com barbos tigres , mas já ouvi dizer que não é facil, talvez escalares ou um labeo bicolor com corys e ancistrus. Vou começar agora a preparar um comunitário para um colega meu que me ficará com os meus peixes, o que já é um alivio e permite-me preparar o novo layout com tempo. 1 Abraço Citar
racer Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 O aquário tá muito bonito, mas já que o vais remodelar, pesquisa um pouco sobre as necessidades de cada espécie para não voltares a cometer os mesmos erros, parabéns, para 1º aquário tá muito bem conseguido. Fiquem bem Citar o peixinho ta molhado
Recommended Posts