spyke Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 boas luis ainda ontem fiz uma limpeza nao com a pipeta mas com um tubinho rijo utilizado no ar agarrado a uma mangueira de ar foi uma boa colheita . hoje ja voltei a fazer, ja esta a melhorar vamos la a ver daqui a uma semana paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Julho 24, 2008 Autor Share Publicado: Julho 24, 2008 Explica lá melhor isso. Pode ser que esse método seja melhor e eu possa adoptá-lo. :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Matos Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 (editado) Eu pensava que estes bichos eram inofensivos,mas não são de todo! Atacaram-me uma ampulária que deixou de se mover,pelo que a tive de passar para um pequeno recipiente,quando vi que tinha 3 Planarias dentro... Recentemente já vi uma planária a agarrar-se a um Physa, este debateu-se e debateu-se até presumivelmente a Planária o largar! Eu pensei que só as Sanguessugas fossem perigosas para os invertebrados, mas isto que eu vi foi feito por uma Planária... Uma boa solução é com um tubo ir aspirando o substrato por zonas, na altura das tpa's. E sempre que vejo uma retiro-a com uma seringa. Editado Julho 24, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spyke Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 Explica lá melhor isso. Pode ser que esse método seja melhor e eu possa adoptá-lo. :D é com uma mangueira de ar so que na ponta puz um tubinho rijo so para ser mais pratico depois é como o zogli diz aproveitas fazes uma tpa e vais aspirando muito pratico 2 em 1 eh eh paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Julho 24, 2008 Autor Share Publicado: Julho 24, 2008 (editado) É verdade, elas não são inofensivas, também atacam os camarões. Talvez por culpa delas é que já há cerca de um mês que não vejo um unico red pequeno... Eu não sei como é que são as vossas Planárias, mas as minhas agarram-se bem á akadama e aos vidros, e só largam se as "coçar" com algo para as obrigar a ter menos superficie de contacto, portanto não saem por aspiração simples... Editado Julho 24, 2008 por Luis saleiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spyke Publicado: Julho 24, 2008 Share Publicado: Julho 24, 2008 é isso luis so aspirando nao saem tenho que ir la com a pontinha do tubo e raspar aquelas que estao por cima da areia saem logo. estou a ver que temos aquas parecidos reds substrato e as malditas planarias eu tb nao tenho visto crias de red´s como via hhuummmm zogli essa das ampularias nao sabia mas é bem possivel que te deem cabo de tudo paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Superbxxx Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Oi pessoal! Tambem estou com este problema de planarias....e realmente já as vi atacarem 2 reds adultos...n eram crias... e conseguiram comelos mesmo! Vou experimentar aspirar melhor o areao, porque como tenho muitos reds(ainda) nao posso por cobre....mas se elas continuarem por cá retiro os reds que conseguir apanhar e faço um tratamento com cobre....porem já me falaram uma vez em ligar uma pilha de 9voltes a dois fios e por as extremidades dos fios dentro do aqua para matar caracois(sugundo o que me disseram nao mata os peixes)....se dá para matar caracois tambem deve de matar as planarias....agora umas questoes para quem tenha experimentado este metodo: Nao mata os peixes e os reds? Será que mata mesmo as planarias? Faz algum mal as plantas? Força com as respostas pessoal! Ps: a soluçao dos mollys funciona mesmo ou nem por isso? 1Abraço O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 23, 2008 Já estou em condições de vos dizer algo mais do que somente aspirar planárias. Em duas semanas se não as erradiquei, deve faltar muito pouco. A solução foi a mais ecológica possivel; Alevins de guppy O que fiz foi somente retirar 5 alevins de guppy que tinham acabado de nascer noutro aqua e coloca-los dentro deste aqua. Obviamente que reduzi a comida quase totalmente, mas ainda hoje de manhã procurei por elas nos vidros e nem uma. Em contrapartida os alevins andam sempre com umas barrigas enormes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SCO Publicado: Outubro 16, 2008 Share Publicado: Outubro 16, 2008 Boas; Aproveitando este tópico, agradecia que me esclarecessem sobre estes bichos que tenho no vidro. São planárias? Fazem mal aos Reds? Cumps Orlando Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Outubro 17, 2008 Share Publicado: Outubro 17, 2008 isso n sao caracois??? pelo menos parecem.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
palferes Publicado: Novembro 1, 2008 Share Publicado: Novembro 1, 2008 Bem pelo que parece,as malditas "Lesmas",andam mesmo por todo o lado!!! Pois tenho o mesmo problema que se fala. Se a resolução do problema é ter Molly's ou Guppy's,venham eles.A minha dúvida é em relação aos Camarões.Tenho Red Cristal e não quero perde-los para os peixes. Tratamento quimico está fora de questão!! Que dilema!!! Que fazer? Alferes "A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein) Akua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
henriquecss Publicado: Novembro 2, 2008 Share Publicado: Novembro 2, 2008 Eu já tive essa lesmas e pos um platy nesse aquario que se nao acabou com elas quase é tambem um aqua com reds Cumps, Henrique Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts