Kribensis


Recommended Posts

boas tenho 2 kribensis num aqua de 360 litros juntos com discus e escalares.

tao todos porreiros so kribensis é que ficaram muito ofegantes nao percebo porque..o que será?

ph 6,8

28º

amonia 0

nitritos0

nitratos 0

gh 6º

kh 2º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens bomba de oxigenaçao? pode ser falta de oxigenio na agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que estão stressados e provavelmente parasitados... de resto o krib é um peixe ultra resistente e não vejo qualquer razão para isso!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas possivelmente será mesmo da oxigenação da Agua tb tenho kribensis! Mas cuidado quando eles quiserem criar, por experiencia propria são de uma especie super agressiva quando têem crias!

 

De resto boa sorte para o teu aqua!

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao a oxigenaçao nao é problema! alias se ovesse algo de errado na qualidade da aqua os discus eram os 1ºs a bater a bota. parasitas tb nao.as feses estao normais e foram desparasitados a modo preventido a pouco tempo com flagyl.

tb ja tive criaçao deles ah uns anos mas estes que agora tenho sao dois machos. nao entendo o que se passa.

obrigado

Editado por cristovao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tenho 2 kribensis num aqua de 360 litros juntos com discus e escalares.

tao todos porreiros so kribensis é que ficaram muito ofegantes nao percebo porque..o que será?

ph 6,8

28º

amonia 0

nitritos0

nitratos 0

gh 6º

kh 2º

 

Boas,

 

Essa temperatura é demasiado elevada. É sempre complicado manter peixes africanos com sul-americanos.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

São de biotipos diferentes por isso não devias os juntar apesar das aguas serem quase identicas com a excepção a temperatura.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cristovao,

 

Pedia-te que não abras 2 tópicos com a mesma questão.

Acabei de unir os 2 tópicos.

 

Um abraço

 

sim ok peço desculpa.é que enganei me queria por so aqui mas depois nao apaguei.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais