Planta Para Fazer Tapete


Joel Bonifácio

Recommended Posts

Boas !

 

Ando há procura de uma planta para fazer um tapete, mas queria uma planta bonita e de baixos cuidados (porra tambem queres tudo pahh), e é para meter num aqua com discus, logo temperatura na ordem dos 28 graus.

 

Tou aberto a sugestoes :evil:

Editado por CrazyBony

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Ando há procura de uma planta para fazer um tapete, mas queria uma planta bonita e de baixos cuidados (porra tambem queres tudo pahh), e é para meter num aqua com discus, logo temperatura na ordem dos 28 graus.

 

Tou aberto a sugestoes :puppydogeyes:

 

 

Tapete não me parece que consigas. Só se for com tenellus, mas aquilo não fica bem um tapete...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tapete não me parece que consigas. Só se for com tenellus, mas aquilo não fica bem um tapete...

 

Porque é que dizes que nao consigo ?

por acaso já tinha pensado na tenellus, mas na verdade nao gosto muito ! queria assim uma planta equivalente á Glossostigma elatinoides, mas parece que esta nao aguenta temperaturas altas :?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que dizes que nao consigo ?

por acaso já tinha pensado na tenellus, mas na verdade nao gosto muito ! queria assim uma planta equivalente á Glossostigma elatinoides, mas parece que esta nao aguenta temperaturas altas :?

 

 

Porque não há plantas de tapete de baixos cuidados...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não há plantas de tapete de baixos cuidados...

 

Pronto entao, esquece o baixo cuidado :? eu o que pretendia mais era, uma planta rasteira, (a Eleocharis parvula, por exemplo ja fica muito alta e nao gosto) e que se desse com temperaturas altas.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto entao, esquece o baixo cuidado ;) eu o que pretendia mais era, uma planta rasteira, (a Eleocharis parvula, por exemplo ja fica muito alta e nao gosto) e que se desse com temperaturas altas.

 

Se tiveres luz suficiente, CO2, fertilizações, pensa em hemianthus callithricoides (acho que é assim que se escreve) "cuba" ou utricularia graminifolia.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres luz suficiente, CO2, fertilizações, pensa em hemianthus callithricoides (acho que é assim que se escreve) "cuba" ou utricularia graminifolia.

 

Olha gostei, nao conhecia :) bem fixe xD

 

Obrigado Ricardo Fica bem

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não há plantas de tapete de baixos cuidados...

Finalmente entramos em desacordo Ricardo!(estava a ver que não!) nyah

 

Marsileia Drummondii, prima da Marsileia Hirsuta,é uma planta de tapete que não requer muitos cuidados.Já a mantive só em areia,e agora mantenho-a também em areão.

 

Não necessita de muita luz,nem um sistema de CO2 extra,claro que se tiver mais luz e COS extra cresce mais depressa...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marsileia Drummondii, prima da Marsileia Hirsuta

 

Ola !

Onde é que eu poderei ver fotos da planta ? e as suas especificações ? No site da tropica, esta lá é da prima :Fade-color

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente entramos em desacordo Ricardo!(estava a ver que não!) :twisted:

 

Marsileia Drummondii, prima da Marsileia Hirsuta,é uma planta de tapete que não requer muitos cuidados.Já a mantive só em areia,e agora mantenho-a também em areão.

 

Não necessita de muita luz,nem um sistema de CO2 extra,claro que se tiver mais luz e COS extra cresce mais depressa...

 

Boas,

 

Fiz uma pesquisa pela planta e encontrei:

Pic_995_21.jpg

 

é isto mesmo?

 

Referes que se aguenta com pouca luz e isso interessa-me para um dos meus aquários, mas o que encontrei na Internet dá com necessidade 1W/L.

 

Confirma-me, sff. Já agora, onde aquiriste a tua para eu poder experimentar?

 

Obrigado,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma-me, sff. Já agora, onde aquiriste a tua para eu poder experimentar?

Boas Ajvctrindade! Comprei na Água Viva,em Lisboa.

 

Sim,realmente consegues manter esta planta e formar um tapete sem necessitar de muita luz e sem um sistema de CO2. É claro que vai levar o seu tempo até o conseguires,mas é possivel,coisa que com outras plantas de tapete é muito dificil.

 

Com a Marsileia Hirsuta não sei,nunca tive esta planta.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, boa tarde, e boa noite. Depende a que horas estejam a ler o topico ::D:

 

Tenho um aqua 120©X50(l)X70(A), com uma iluminação 4x54 W T5, botinja de 2Kg CO2, será que dá para fazer o tapete da Hemianthus callitrichoides "cuba" na boa ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, boa tarde, e boa noite. Depende a que horas estejam a ler o topico ::D:

 

Tenho um aqua 120©X50(l)X70(A), com uma iluminação 4x54 W T5, botinja de 2Kg CO2, será que dá para fazer o tapete da Hemianthus callitrichoides "cuba" na boa ?

 

 

Com fertilização e CO2 do bom, dá. Na boa.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que o musgo de java e bom para isso que queres cabecadura

 

 

Nao ligo muito o musgo de java, e entao em tapete...

 

Vou tentar fazer o tapede de Hemianthus callitrichoides, vamos la ver o que vai sair xD

 

Mas obrigado pela opiniao :D

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais