Recommended Posts

Publicado

Olá!

Queria saber a vossa opinião:

Tenho um Beta de quarentena sozinho num aquário de 20 litros e gostaria de saber se depois o posso juntar ao meu aquário comunitário, que tem lá dentro:

- 6 néons

- 1 Oto

- 2 corydoras albinas

- 1 Platy fêmea

- 1 Platy macho

Obrigada!

Publicado:

ola, na minha opinião podes juntar sem qualquer problema, desde que não seja um casal de bettas.

eu antes tinha um comunitario, e tinha la todos os teus peixes e mais alguns, e tinha um betta macho, e nunca tive problemas.

Mas espera outras opiniões, sempre sera melhor, tem no forum alguns expertes em bettas...eu apenas tive um betta, num comunitario, e foi por bastante tempo.

Pablo Leandro

ate ++

Publicado:

boas...os platys podem gostar de mordiscar a cauda do Betta ...pode dar-se o caso de isso não acontecer, depende! mas em principio não há problema...

Publicado:

agora ;) vou fazer a cena já mt batida :?: ..."há uma regra de ouro: um litro de agua para cada centrimetro de peixe adulto"..para esses peixitos tds + o betta precisas de 30L, assim contas por alto, mas cm tens que descontar aos 60L do aqua o volume ocupado pelo areão decorações e afins... :) acho que tens capacidade volumetrica para eles estarem "confortaveis"....Não deve haver problemas...

Publicado:

Olá!

Perguntei isto, porque ás vezes poderias ter o aquário já povoado e com a introduçao de um betta ainda mais povoado ficava. Mas tive a fazer as contas sem o betta tens de ter um aquário de 50 litros, por isso mesmo com o betta tas á vontade, na minha opinião.

Só acho´é que os neons têm um pH ácido e os restantes peixes um pH alcalino.

HAsta

Diogo Oliveira

Publicado:

BOm no meu caso eu tenho um aqua com 1 casal de lebiste tipo A e uma Fêmea de lebiste tipo B e um kinguio muito pequeno q não cresce pois esta comigo vai fazer um ano e nunca cresce...e queria saber se posso colocar meu betta macho nele, meu aqua é semi plantado...ainda estou ajustando...