AlexMontenegro Publicado Abril 27, 2008 Publicado Abril 27, 2008 Boa tarde, tenho diversos problemas que passo a explicar: Tinha um aquário com 0,60 X 0,30 X 0,40 todo montado e instalado em pleno funcionamento e as coisas corriam bem entretanto ofereceram-me um 80X40X40 no qual fiz a montagem com o que aprendi aqui no forum e 5* tinha dois aquarios a funcionar em pleno e sem problemas aparentes. Mas o primeiro aquario era pequeno convenci a maria e lá veio um aquario novo para montar. 1º problema desmontei o aquario para substituir pelo novo e coloquei o areão do aqua antigo, no novo sem lavar para aproveitar o substrato fertil da JBL que lá estava. Parecia Londres com nevoeiro não via nada mas a poeira lá assentou mas o areão ficou todo sujo. O que faço desmonto lavo e coloco novamente ou coloco uma nova camada de areão por cima deste. Porque tenho medo dos nitratos no futuro. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
vitorfranco Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Boas, Podes tentar aspirar a sujidade. Cump. Vitor Franco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
AlexMontenegro Publicado: Abril 27, 2008 Autor Publicado: Abril 27, 2008 Já tentei mas é muita sujidade. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
Daniel Santos Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 èpa acho que tens de tirar o areao ou entao compras um sifao e aspiras da sempre.... Cumps Citar *
AlexMontenegro Publicado: Abril 27, 2008 Autor Publicado: Abril 27, 2008 Não percebi. Eu tenho um sifão e o que é que faço com ele? Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
vitorfranco Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Não percebi. Eu tenho um sifão e o que é que faço com ele? Aspiras. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Nuno M. Lopes Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 boas tens ai um problema o substrato fertil não devia estar em contacto com a coluna de agua devia estar debaixo de pelo meno 5 cm de outro tipo de substrato o que eu aconcelho é mudares tudo em quanto é tempo se não os niveis de nitrato vão por ai acima e ainda pode matar-te a fauna. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Ricardo Diogo Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 boas tens ai um problema o substrato fertil não devia estar em contacto com a coluna de agua devia estar debaixo de pelo meno 5 cm de outro tipo de substrato o que eu aconcelho é mudares tudo em quanto é tempo se não os niveis de nitrato vão por ai acima e ainda pode matar-te a fauna. Nem mais Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
AlexMontenegro Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Obrigado a todos pelas respostas e têm razão, vou desmontar, lavar e montar outra vez, tem de ser, mais vale prevenir. Citar Cumprimentos Alexandre Montenegro
Recommended Posts