Anti Algas


Recommended Posts

Bem como todos sabemos ningum gosta de algas...

Eu ando a bastante tempoa pesquisar sobre este tema e xeguei a algumas conclusões não sei é se são certas...

As algas são causadas por excesso de luz, ou por luz do sol, pelo fosfato e pelos nitratos..

Atao para não as ter devo comprar os testes do Fosfato e dos nitratos ou comprar um antialgas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é comprares os testes, para saberes o que é! Um bom remédio é fazeres tpa's diárias, posso dizer que reduz em 40/50% as hipóteses das algas!

sim mas eu queria saber se a alguma maneira de conseguir que as algas se mantenham longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

secalhar n m expliquei bem...

eu tava a falar num metodo simples...

tipo de x em x temo meter algo n aqua

percebem?

 

Boas

Acho que o pessoal te está a crer dizer é – esquece os químicos, faz mudanças de agua frequentes, e eu subscrevo.

Cumprimentos

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira solução que te deram, é a mais eficaz e antiga de todas, acredita que é a melhor.

 

Além disso, as Tpa's são o princípio para tudo o que há de mal se manter longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como por exemplo???

 

mas tar constantemente a mudar de agua tb n faz mal aos peixeS?

 

Ottocinclus, Lda 25, SAE, CAE, caridinas japónicas, e mais alguns que agora não me lembro...

 

Acredita que quantas mais tpa's fizeres, melhor será em tudo... Melhor para os peixes, melhor para as plantas, melhor para ti que tens muitos males prevenidos. Só é pior para uma coisa: algas... ;) Algas na medida em que há condições menos favoráveis para elas prosperarem.

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ottocinclus, Lda 25, SAE, CAE, caridinas japónicas, e mais alguns que agora não me lembro...

 

Acredita que quantas mais tpa's fizeres, melhor será em tudo... Melhor para os peixes, melhor para as plantas, melhor para ti que tens muitos males prevenidos. Só é pior para uma coisa: algas... ;) Algas na medida em que há condições menos favoráveis para elas prosperarem.

 

tipo eu faço uma TPA de 15 em 15 e mudo cerca de 20% de agua, mais ou menos 40 litros, e n m tou a dar mal, so queria saber se devia por algo de x em X tempo, mas ja vi q as tpas é o melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como todos sabemos ningum gosta de algas...

Eu ando a bastante tempoa pesquisar sobre este tema e xeguei a algumas conclusões não sei é se são certas...

As algas são causadas por excesso de luz, ou por luz do sol, pelo fosfato e pelos nitratos..

Atao para não as ter devo comprar os testes do Fosfato e dos nitratos ou comprar um antialgas?

 

 

sim mas eu queria saber se a alguma maneira de conseguir que as algas se mantenham longe.

Boas,

Dá-me a ideia que queres eliminar por completo as micro-algas. Se é isso então desilude-te que é impossível. Mesmo com TPAs umas a seguir às outras, algicidas, fauna própria, controlo severo dos nitratos, fosfatos, luz, etc., poderás reduzi-las, e muito, mas nunca acabar completamente com elas. De vez em quando lá estará a manchazinha verde no vidro, no enfeite, no substracto...

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As TPA's são muito importantes,e também manter as plantas saudáveis a consumir tudo o que lhes damos.Manter os niveis de NO3 e PO4 controlados e uma fonte de CO2.

 

O Flourish Excel da SEACHEM,também é um grande aliado.Apesar de só por si não ser um produto que aniquile as algas,em conjunto de várias medidas,que passam por uma fertilização correcta.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, para as algas comprei um produto da JBL com o nome BioFerm que foi impecável. Eliminou as algas em 6 dias e é um produto natural sem quimicos. Consiste numa palha de cevada fermentada que é colocada no filtro. A minha fauna e flora ficou 5***** incluindo camarões e alevins. As únicas que sofreram foram as algas. Mas atenção as algas estavam lá por alguma razão, no meu caso eram nitratos que eu resolvi, desmontando o aquário todo lavando e montando tudo de novo porque fiz TPA`s seguidas de 30% de dois em dois dias e os nitratos não diminuiam, porque estava com o areão muito sujo, comida a mais, filtro fraco, etc, que já resolvi.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, para as algas comprei um produto da JBL com o nome BioFerm que foi impecável. Eliminou as algas em 6 dias e é um produto natural sem quimicos. Consiste numa palha de cevada fermentada que é colocada no filtro. A minha fauna e flora ficou 5***** incluindo camarões e alevins. As únicas que sofreram foram as algas. Mas atenção as algas estavam lá por alguma razão, no meu caso eram nitratos que eu resolvi, desmontando o aquário todo lavando e montando tudo de novo porque fiz TPA`s seguidas de 30% de dois em dois dias e os nitratos não diminuiam, porque estava com o areão muito sujo, comida a mais, filtro fraco, etc, que já resolvi.

 

Boas mas eu não tnh nenhum problemas com algas, pois ta tudo controlado, so gostava de saber se existia algum produto para de vez em quando se meter no aqua para prevenir que elas viecem..

Se tiver os testes dos fosfatos e ds nitratos tou tranquilo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mas eu não tnh nenhum problemas com algas, pois ta tudo controlado, so gostava de saber se existia algum produto para de vez em quando se meter no aqua para prevenir que elas viecem..

Se tiver os testes dos fosfatos e ds nitratos tou tranquilo?

 

Não há nenhum produto desses. Para prevenir tens é que manter os parâmetros controlados, fertilizar de acordo com as necessidades do teu aquário, das tuas plantas.

 

Esses dois testes são importantes, sobretudo se tiveres plantas mais exigentes e uma densidade destas já mais considerável. Mas podem não ser suficientes. Depende do aquário que tens.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiver os testes dos fosfatos e ds nitratos tou tranquilo?

Boa parte da prevenção das algas passa por manter os niveis de NO3 a 5 - 10ppm e o PO4 a 0.5 - 1ppm e tentar providenciar todos os nutrientes às plantas de forma controlada e nunca exagerada.

 

Penso que muita gente também utiliza o Flourish Excel como medida de prevenção contra o apareciemnto de possiveis algas.

 

Também penso que as algas por si só não fazem mal nenhum.Pelo contrário,é indispensável ter algas,devidamente controladas no aquário,servem de aliemento a muitos peixes e invertebrados e são uma parte natural do ecossistema.Só se tornam problema quando o sua quantidade é tal que asfixiam as plantas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nenhum produto desses. Para prevenir tens é que manter os parâmetros controlados, fertilizar de acordo com as necessidades do teu aquário, das tuas plantas.

 

Esses dois testes são importantes, sobretudo se tiveres plantas mais exigentes e uma densidade destas já mais considerável. Mas podem não ser suficientes. Depende do aquário que tens.

 

as minhas plantas são duas anubias anas, uma valisnéria, 5 fetos de java i outra qual não sei o nome, mais tarde vou lhe acrescentar uma amazenense

q axaS?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de testes "para plantas" penso que não seja necessário mais nenhum. O de fosfatos até era dispensável. Nesse aquário servirá mais para evitar algum boom de algas provocado por uma concentração mais elevada de fosfatos provocada por excesso de comida, comida congelada,...

 

 

Arranja mais plantas, podes incluir também uma ou outra de crescimento rápido no lote. A nível de fertilizante será necessário porventura um de ferro/micros, pelo menos. Não será necessário teste de ferro. Começa com 1 dose reduzida (não sigas o que está escrito nos fertilizantes ditos comerciais), com algumas (poucas) gotas por dia e à medida que vais notando carências aumentas um bocado a dose.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de testes "para plantas" penso que não seja necessário mais nenhum. O de fosfatos até era dispensável. Nesse aquário servirá mais para evitar algum boom de algas provocado por uma concentração mais elevada de fosfatos provocada por excesso de comida, comida congelada,...

Arranja mais plantas, podes incluir também uma ou outra de crescimento rápido no lote. A nível de fertilizante será necessário porventura um de ferro/micros, pelo menos. Não será necessário teste de ferro. Começa com 1 dose reduzida (não sigas o que está escrito nos fertilizantes ditos comerciais), com algumas (poucas) gotas por dia e à medida que vais notando carências aumentas um bocado a dose.

 

ok, mas tipo sera florena serve?

ja tnh injeção de CO2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.