kuato Publicado Abril 27, 2008 Publicado Abril 27, 2008 (editado) Boas - por favor comentem... Aqui vão as fotos do meu aqua... tem +-6 meses, anteriormente tinha um de 80 litros agora são 260 litros, desculpme a descrição ser fraca, vou tentar melhorar no futuro pedras calcárias, granito e lava flora, anuvias e valisnerias população: papagaios nigrofasciatum boca de fogo entre outros 3 caracois, para limpeza , no entanto vou tendo problemas com as ciano (vão sendo controladas com mudas periodicas) Ps. Infelizmente o fundo do aquario ganha umas bolhas de ar devido à humidade. Editado Abril 27, 2008 por kuato Citar
pribeiro Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Tens um aquário com grande potencial, mas para o meu gosto , mudava várias coisas. Tens peixes com necessidades completamente diferentes (africanos e sul americanos). Eu não tinha papagaios (acho que sabes que estes peixes são "fabricados"), mas já que os tens cuida deles. Eu escolheria um fundo de uma só cor (a meu ver escuro). Assim que puderes tenta optar por peixes com necessidades parecidas e se eu vejo bem as anubias da frente tem o rizoma enterrado, assim vão acabar por definhar. Pequisa porque tens um aqua como eu já disse com grande potencial. Abraço Citar No Dragão mora o Campeão
Joao_Costa Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Boas, Eu gostei está diferente. A 1ª foto parecia mesmo que todos os peixes estavam a fazer posse pra máquina banana rock Bom ao nivel do aqua, na minha opinião tens espaço e potencial para fazer mais coisas. Eu mudava o fundo para uma cartolina preta ou azul escura tvl, com tanta cor bonita nesses peixes devia ficar 5 estrelas. Ao nivel do numero de habitantes se não tens tido problema ok (nice) Já as rochas, acho que tens algumas a mais por ai, plantava mais qq coisa naquele lado esquerdo que parece mto despido só com as rochas por lá. Podes manter alguns esconderijos mesmo sem algumas das rochas. De resto adorei as cores Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
kuato Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Boas, Eu gostei está diferente. A 1ª foto parecia mesmo que todos os peixes estavam a fazer posse pra máquina Bom ao nivel do aqua, na minha opinião tens espaço e potencial para fazer mais coisas. Eu mudava o fundo para uma cartolina preta ou azul escura tvl, com tanta cor bonita nesses peixes devia ficar 5 estrelas. Ao nivel do numero de habitantes se não tens tido problema ok (nice) Já as rochas, acho que tens algumas a mais por ai, plantava mais qq coisa naquele lado esquerdo que parece mto despido só com as rochas por lá. Podes manter alguns esconderijos mesmo sem algumas das rochas. De resto adorei as cores Abraço João Obrigado, pelo comentário. Quanto ao fundo azul já pensei nisso, mas uma vez num anterior aquario o resultado obtido não foi o melhor. Por acaso estou a pensar em plantar mais umas plantas no lado esquerdo. Curiosamente não tenh tido problemas com as diferentes especies , nem quanto ao n.º de peixes. Aliás alguns dos peixes que possuo nasceram no aqua (alguns nigrofsciatum e daquela espécie cor de salmão (rosa) que nõ sei bem identificar) Citar
kuato Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Tens um aquário com grande potencial, mas para o meu gosto , mudava várias coisas.Tens peixes com necessidades completamente diferentes (africanos e sul americanos). Eu não tinha papagaios (acho que sabes que estes peixes são "fabricados"), mas já que os tens cuida deles. Eu escolheria um fundo de uma só cor (a meu ver escuro). Assim que puderes tenta optar por peixes com necessidades parecidas e se eu vejo bem as anubias da frente tem o rizoma enterrado, assim vão acabar por definhar. Pequisa porque tens um aqua como eu já disse com grande potencial. Abraço Obrigado pela 'tip' das anubias, mas tem sido dificil pois os ciclideos têm esburacado o aquario todo e o local das anubias foi selecionado para deposito. Quanto aos papagaios, sei que o assunto é controverso, mas se bem sei a maioria das especies de cães que temos hoje um dia, resultam/resultaram de cruzamentos e apuramento de raças, pelo que não é nada que me repugne e por acaso são peixes com os quais simpatizo. Eu sei que tenho especies com necessidades diversas mas não tenho tido problemas, nem de agressividade, nem ao nível da mortalidade. Citar
Recommended Posts