biohazard.pt Publicado Abril 27, 2008 Publicado Abril 27, 2008 (editado) ora boas a todos! em 2004/2005 tive um aquário Plantado c/discos de 120x40x50 e mais o móvel. Tudo DIY. Na altura cometi alguns erros de "principiante", nomeadamente na escolha do filtro etc etc. a iluminação era uma calha da Lifetech com 4 x36w. então.. ando aqui pela "calada" a informar-me a pesquisar e a pesquisar e a pesquisar (de notar que ando a ler muita coisa há já duas semanas para cá). então as conclusões que até agora cheguei façe as minhas necessidades e experiencia são: Aquario (ja comprado): +/- 130x48x51 c/Movel + Iluminação 2x 30w T8 (vai ser aumentado os w's) Eheim 2217 jagger 300W Areão: 20Kg Areao amazonico 10Kg areia a comprar: JBL AquaCristal UV-C 9W pedras e troncos Ora bem, a finalidade... DISCOS !!! Love it! basicamente é novamente um "biotopo" da amazonia. Obrigado desde já, penso que não me esqueci de nada Abraços a todos Editado Junho 29, 2008 por biohazard.pt Citar
David Cabete Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Boas Pelo que pude perceber, queres manter discos, e plantado. Sobre as "solhas", ainda não sou muito entendido, agora quanto ao ser plantado, tens no setup um senão! O 2227! Por ser seco/húmido, vai desperdiçar o CO2 que "terás" de injectar. O 2076e é suficiente para esse setup. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
biohazard.pt Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 eu na altura tive um aqua com um filtro para o volume do aqua.. e achei sempre que não era suficiente... daí querer dois.. para uma melhor filtragem e circulação de agua.. Citar
biohazard.pt Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 Bem pro lapso meu não me lembrei de um pilar na parede da sala onde vaif icar oa quario e como este está saliente tive que alterar o prjecto.. sendo assim vai ser de 120x60x60 fazendo aprox 400L... agora é pesquisar os filtros etc etc... iluminação disseram-me hoje que 6 T5 de 30w cada chegam... Citar
ferreira Publicado: Maio 6, 2008 Publicado: Maio 6, 2008 compra o UV de 9W pq o de 5 é capaz de ser curto (experiencia propria pq um dos meus aquas tem +- a litragem do teu) e em vez do 2026 aposta no 2028 pq apesar do caudal na pratica ser quase igual, este ultimo leva mais materia filtrante. abraços Citar
biohazard.pt Publicado: Maio 7, 2008 Autor Publicado: Maio 7, 2008 pois mas se eu excluir o pro III, irei comprar o seco/humido mais um normal.. daí ter dito "um destes dois".. e como vai ter outrae outra litragem medida visto nao ter visto um pilar da casa... 120*60*60 em 10mm c/ travamento. 435L brutos... aqui vai: EHEIM External filter professionel 3e 2078 ou entao estes dois juntos: HEIM professionel II 2028 600L EHEIM professionel 2229 JBL AquaCristal UV-C 9W Seachem Flourite Black Sand 7 kg AQUART T5 120CM 4 X 54W Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 bem.. ja comprei o dito... aqui vai: garanto-vos... é mais do que pareçe na foto!! e não liguem à desarrumação... entrar uma coisa destas em casa muda muita coisa =P Citar
Tiago Proença Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 passado tanto tempo de ausência e ter presenciado ao vivo o que aconteçeu só posso desejar o melhor deste aquario.Conhecendo como te conheço sei que vai sair da i algo muito bom.Já sabes alguma ajuda estou disponivel abraços Citar EX-Naysel
biohazard.pt Publicado: Junho 5, 2008 Autor Publicado: Junho 5, 2008 pois.. o acidente que houve.. matou tudo tudo.. fiquei completamente desvastado... adorava o aqua e não só.. também o envestimento que tinha sido... desde fauna a flora... susbtractos etc etc.. mas agora devagar se vai ao longe.. "apenas" me falta areao, filtro, termostato e depois iniciar a decoração Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 9, 2008 Autor Publicado: Junho 9, 2008 tive a estudar aquela calha... e penso que dá para meter 4 PC de 36w cada... neste momento tetm duas T8 de 30w cada... qua acham? sem esqueçer que é para discos! Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 (editado) bem... evolução.. ja escolhi os dois tipos de areão.. vai ser "amazonico" e no meio areia branca.. entretanto acabo de encomendar Aquecedor JÄGER 300W Filtro EHEIM Classic 2217 mal os tenha começo a fazer o ciclo de azoto =P Editado Junho 25, 2008 por biohazard.pt Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 segundo este site: http://www.theaquatools.com/electric-equipment-calculator vou ficar com l/h a mais do recomendado! coisa que da outra vez não acontecia.. 130*48*51= 318L filtro recomendado: 636L/H.. Termostato: 212W ora o ehiem que comprei tem 1000l/H e o termostato 300W hehe só falta aumentar um pouco a iluminação.. Citar
dnf Publicado: Junho 22, 2008 Publicado: Junho 22, 2008 Boas Penso que não ficarás com L/H a mais mas sim a menos. Quando decidi montar um plantado de 300 L para Discus tb li muito e percebi que filtragem nunca é demais (no mínimo 5 vezes o volume do aquário por hora). Por isso optei por colocar um Fluval 405 (1300 L/H) + Eheim 2222 (500 L/H) onde tenho ligado o filro UV (De Bary Aqua-UV -Electronic- AN-11E). A curto prazo irei acrescentar um JBL CristalProfi e900 (900 L/H). Cumps Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 22, 2008 Autor Publicado: Junho 22, 2008 pois mas eu quero meter dois daqueles!! Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 ja comprei ontem o areão.. 20Kg de areao amazónico e 10kg de areia "branca" e claro os afins redes termostatos etc.. abraço mais logo meto fotos do areao Citar
enhoco Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 estamos ansiosos para ver a evolução desse projecto. abraços Citar 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
biohazard.pt Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 Como prometido, aqui vai as fotos do areão: quero fazer uma "passagem" no meio do aqua com o areão claro, para dar a sensação que é mais fundo... Citar
Tiago Proença Publicado: Junho 24, 2008 Publicado: Junho 24, 2008 curto o areão, principalmente o branco. é areia de silica ou mesmo areão? quando vamos fazer a montagem? Citar EX-Naysel
biohazard.pt Publicado: Junho 24, 2008 Autor Publicado: Junho 24, 2008 (editado) é areia branca da marca Aquality.. comprei numa loja no Alegro (alfragide) que fica "colada" ao jumbo e cada 10kg a 12,60€ ainda falta o filtro =P hehe Editado Junho 25, 2008 por biohazard.pt Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 25, 2008 Autor Publicado: Junho 25, 2008 (editado) teste ao areão areão branco + colher + vinagre = porque este teste?? porque disseram-me que poderia ser calcario, coisa que estranhei... como é calcario ocorreu uma reação quimica genero efervescência resultado = ir devolver!! abraço Pedro Editado Junho 25, 2008 por biohazard.pt Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 boas, ja tenho o areao (obrigado octopus!!) filtro e termostato! agora vem a duvida de que plantas por... ajudas para amazonico?? obrigado! Citar
biohazard.pt Publicado: Junho 29, 2008 Autor Publicado: Junho 29, 2008 aqui vao as fotos actualizadas ta quaseeeeeeeeeeeeeeee hehehe Citar
MeMySelfAndI Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 Boas, parabéns pelo projecto, tem rodas para andar, no entanto permite-me um reparo: Montas-te um Jager de 300w, que é mais que suficiente, acho que devias ter montado 2x150w, um de cada lado, isto pelas seguintes razões: Ias ter uma temperatura muito mais homogénea nesse metro e vinte. Acredita que vai haver, mesmo com muita circulação. Se o termostato colar, vam ser 300w sempre a aquecer, e isso dá uma aquecimento muito rápido, se não te aperceberes logo, vais ter problemas sérios. Se for 150w colados, tens mais tempo de observação, pois não te vai como é claro subir a temperatura tam bruscamente. Se ainda fores a tempo, acho que vale a pena corrigir, mas espera por mais opiniões. Força com isso. Abraço Citar Ilídio Cruz The Dream One
biohazard.pt Publicado: Julho 1, 2008 Autor Publicado: Julho 1, 2008 essa solução que dizes, já eu a conheçia, mas nao posso dar ao "luxo" de comprar 2 termostatos quando ha outras despesas e outras cenas q faltam no aqua talvez mais tarde... Citar
biohazard.pt Publicado: Julho 4, 2008 Autor Publicado: Julho 4, 2008 já tenho algumas pedras... falta-me os troncos e já sei o preço deles... agora é ter tempo de dar um salto na loja.. se tivessem aberta depois das horas de work é q era... abraço =D Citar
Recommended Posts