marcelo borges Publicado Abril 27, 2008 Publicado Abril 27, 2008 (editado) Olá amigos, desde a montagem do plantadão em nov/2007 fiquei na espectativa, pois não sabia se a coisa ia ou não dar certo, na teoria tudo indicava que sim, mas só teria certeza vendo na prática o resultado. Pois bem, eis que o trem foi, então surgiu um probleminha as plantas explodiram em seu crescimento... dai resolvi montar esse aqua de 60 lts, batizei ele de natureba (mistura de natureza com aquário reba), mas com um custo muito baixo, literalmente coloquei a mão na massa, segue o setup do natureba: MONTAGEM: 11/04/2008. DIMENSÕES:64x30x31 cm. VOLUME:60 lts (nominal), 52 lts (efetivo). FILTRAGEM:Atman HF 0400. ILUMINAÇÃO:2 compacta luz do dia 6500k SUBSTRATO:Areião de rio médio + sera floredepot AQUECIMENTO:Sem CO2 : Injeção caseira. 24 hs MANUTENÇÃO:Troca 50% 1 vez na semana. FAUNA: Sem (Vai vir os platis e molinésias do plantadão) FLORA: Anúbia, Blyxa Japônica, Cabomba Furcata(Vermelha), Didipilis Diantra, Echinodorus Tenellus, Glossostigma Elatinoides, Hemianthus Micranthemóides, Heteranthera Zosterifolia, Limnophila Aquática, Mayaca Sellowiana, Rotala Macandra Variegata, Rotala Nanjenshan, Rotala Walichii. Comprei restos de vidro 6 mm em uma vidraçaria, saiu bem baratinho. Usei silicone silastic 732 que eu ja tinha em casa. Colando o aquário. Colagem seca. Com fundo preto. Fiz uma mesa de pinus pro natureba. Só faltou verniz, acho que ia dar uma aspecto melhor. Utiilizei uma calha normal, só que invertida. Fiz o suporte para calha com cano de pvc de 3/4 cortei dois pedaços de 5cm de altura. Pintei de preto os suportes. O suporte no seu lugar ficou assim. Aqui o aquário,mesa,luminária tudo pronto. Utilizei areiao de rio médio que ja tinha em casa. é meio grosso vamos ver se vai dar certo. Filtro utilizado. O natureba ficou ao lado do plantadão. Mudas do plantadão. Mudinhas das glossos. O natureba plantado, " vamos falar a verdade plantado recém montado é tudo feinho né." Natureba já com água. Aquário pronto vamos esperar para ver como vai ficar o natureba. Natureba ao lado do plantadão. Editado Abril 27, 2008 por marcelo borges Citar
Vasco Matos Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Olá Marcelo! Olha quanto a mim,a verdadeira arte da aquariofilia é o que tu fizeste,uma montagem de raiz, de baixo custo e com alma.A tua alma. Quanto ao ''Layout'' acho que te falta algo muitissimo importante em qualquer aquário: ''Hardscape''. Um abraço e continua com esse espírito! Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Diogo HC Matias Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Quando tiver possibilidades gostava de fazer exactamente o que fizestes: fazer tudo por mim proprio! Falta reforçar a ideia do Zogli em como falta hardscape! Pedragulhos ou troncos é como mais gostares Citar
Dani35 Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 muito bom mesmo especialmente o da esquerda o aquario grande Citar
marcelo borges Publicado: Abril 30, 2008 Autor Publicado: Abril 30, 2008 Zogli e Diogo vcs tem razão vou providenciar um tronco ou uma pedra para o hardscape Dani35 e Cristovão, obrigado pelo elogio. Citar
Brichardi Publicado: Abril 30, 2008 Publicado: Abril 30, 2008 Epa esse Silicone (rtv) é o que se usa nos aviões... Citar
marcelo borges Publicado: Maio 1, 2008 Autor Publicado: Maio 1, 2008 Epa esse Silicone (rtv) é o que se usa nos aviões... Olá Brichardi, me responda isso é bom ou ruim???? Citar
Brichardi Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Olha depois de feita a cura acho que não tem problema, só achei curioso porque já trabalhei com RTV. Citar
carlos1979 Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Parabens. Está muito bom. A simplicidade e o " homebrew " no seu melhor !! Citar Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
Ervilhita Publicado: Maio 1, 2008 Publicado: Maio 1, 2008 Espectaaaaaculo. Grande ideia e grande arte nos dedos, não é toda a gente que tem geito para isso. Eu nao me atrevia Muitos parabens Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
marcelo borges Publicado: Junho 2, 2008 Autor Publicado: Junho 2, 2008 Olá pessoal estou postando o nano difusor que comprei do amigo aquariofilista Adilson B. Citar
xande Publicado: Junho 2, 2008 Publicado: Junho 2, 2008 Boas Marcelo Está muito bonito o aqua. Estou tentado também a fazer um mas.... não posso ter mais aquários... Aiiiiii qualquer dia expulsam-me de casa..... Abraço Citar
marcelo borges Publicado: Junho 4, 2008 Autor Publicado: Junho 4, 2008 Faz assim Xande, diz que vai comprar uma VACA dai o pessoal vai dizer voce ta louco, onde vai por uma vaca, dai vc responde, ta bom ... ta bom ... vou montar outro aquário, rs rs rs Citar
xande Publicado: Junho 4, 2008 Publicado: Junho 4, 2008 Faz assim Xande, diz que vai comprar uma VACA dai o pessoal vai dizer voce ta louco, onde vai por uma vaca, dai vc responde, ta bom ... ta bom ... vou montar outro aquário, rs rs rs Dessa ainda não me tinha lembrado mas o ponto de vista está bem visto sim senhor... vou experimentar... se nao postar nada nos proximos dias é porque me transferiram para o Miguel Bombarda ou Julio de Matos... Hihihi Abraço Citar
marcelo borges Publicado: Junho 19, 2008 Autor Publicado: Junho 19, 2008 Boas, pessoal aqui o Natureba com 2 meses, rs rs rs até que ta indo!! vlw Citar
JoaoRibeiro Publicado: Junho 20, 2008 Publicado: Junho 20, 2008 A evolução está muito fixe. Ainda não tinha visto este tópico. E tal como já disseram, é preciso ter jeito mesmo. Eu cheguei a pensar em fazer um DIY grande... mas depois caí na realidade eh eh eh Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
marcelo borges Publicado: Julho 6, 2008 Autor Publicado: Julho 6, 2008 A evolução está muito fixe. Ainda não tinha visto este tópico. E tal como já disseram, é preciso ter jeito mesmo. Eu cheguei a pensar em fazer um DIY grande... mas depois caí na realidade eh eh eh Boas João Ribeiro, vc pode sim fazer um aqua grande DIY, hoje com a internet fica bem mais facil, praticamente vc aprende tudo sobre montagens de aquarios, foi aqui que aprendi. Citar
dominik1994 Publicado: Julho 15, 2008 Publicado: Julho 15, 2008 eu nao sei se era capaz de ser eu a colar o vidro quando estive a ler o topico estive mesmo a resar que o aquario nao tive se fugas esta bacano vai metendo fotos da evoluçao das plantas Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
marcelo borges Publicado: Agosto 1, 2008 Autor Publicado: Agosto 1, 2008 Boas dominik1994, pode deixar vou postando fotos sim!!! cumps Citar
Jyin Publicado: Agosto 1, 2008 Publicado: Agosto 1, 2008 As plantas desenvolveram bem , mas o aqua esta sem layout , ta meio bagunçado, mas ta lega!l A garrafa de CO2 dura quanto tempo para acabar, como foi a mistura dela? vlw! abraço! Citar
marcelo borges Publicado: Agosto 6, 2008 Autor Publicado: Agosto 6, 2008 Jyn , esse aquário eu fiz so para manter mudas de plantas do aquário grande, e tb criar uns lebistes A receita deste CO2 é 500gr de açucar, 1 colher pequena de bircabonato de sodio, e 10 gr fermento, ela dura aproximadamente 15 dias . Citar
Recommended Posts