buteo Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 antes de mais muitos parabens por "essa" coisa fantástica em relação ao tópico anterior como é com essa lei ela está em vigor? então devia estar actualizada. o tempo dos escudos já lá vão, e todas as coimas foram rectificadas na altura, essa não foi porque sabes?
fang Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 buteo disse: antes de mais muitos parabens por "essa" coisa fantástica em relação ao tópico anterior como é com essa lei ela está em vigor? então devia estar actualizada. o tempo dos escudos já lá vão, e todas as coimas foram rectificadas na altura, essa não foi porque sabes? Claro que a legislação está em vigor!! Qualquer legislação estará sempre em vigor até ser revogada!!! Os diplomas legais não são alterados simplesmente porque muda a moeda. Claro que a referencia a escudos será convertida em euros nas coimas! Mas isso é um processo administrativo!! Nada tem a ver com o conteudo da legislação em si... Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
CostaAzul Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 Godlike disse: Depois de ver o topico todo de seguida... fiquei com uma duvida, esse reptil que manténs que espécie é??? Ou isso é mesmo de plástico, e essa foto que estás a agarrar é uma simulação do tipo crocodilo dundee abraço Rui J. Rocha disse: Isso não se pode dizer está respondido lopes_v.real disse: Depois de ver todos os teus projectos, que são magnificos, só me resta perguntar: Qual a tua profissão?Força, é de homens como tu que o país precisa, muitos parabens... ai esta uma boa pergunta lolll , a minha formação é em electronica no entando na pratico trabalho em electromecanica e um pouco de programação de autonomos, aos fins de semana e quando aparece uns biscates sou fotografo, não tem nada a ver mas temos que ser polivalentes. A parte disso ...desde que paguem sei fazer qualquer coisa, quase tudo fang disse: Claro que a legislação está em vigor!! Qualquer legislação estará sempre em vigor até ser revogada!!! Os diplomas legais não são alterados simplesmente porque muda a moeda. Claro que a referencia a escudos será convertida em euros nas coimas! Mas isso é um processo administrativo!! Nada tem a ver com o conteudo da legislação em si... Realmente há leis para tudo, até acho bem que haja essas preocupações e cuidados a ter, principalmente devia haver mais divulgação sobre essas questões, agora virem ter com uma pessoa e querer multa-la porque tem uns jacintos no lago e isso é proibido porque é uma especie invasora !! acho um bocado exagerado , os criminosos que andam ai a assaltar e a matar não apanham eles, depois vem com noticias como as que ouvi hoje, ...mais uma operação ANTICRIME foram fiscalizadas não sei quantas casas de diverção em Setubal e apanhados não sei quantos CD's falsos !!!! esses queriam era umas na cabeça . ...Lá tinha que desligar a cerca electrica e por o rasteirinho a solta ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Octávio Alves Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 É crime manter percas sol e (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]?
fang Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Octávio Alves disse: É crime manter percas sol e (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]? Não, é contra-ordenação... Deixo novamente aqui o link do DL 565/99: http://www.eu-wildlifetrade.org/pdf/natleg...Lei565.99pt.pdf Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
CostaAzul Publicado: Novembro 15, 2008 Autor Publicado: Novembro 15, 2008 Boas. Esta semana houve limpeza, deixo aqui umas fotos actuais do lago e dos meus invertebrados que para espanto meu ainda lá andam e aparentemente muito bem de saude ! Ao remover os jacintos fiquei espantado ao descobrir os meus Red's e Green's que tinha para ca metido na primavera. Estão com um tamanho bem maiores que os do aquario, a maior parte dos que vi tem bem 2,5cm e pelo menos um green que escapou e mais este Red gravido que tem quase 3cm, As cores tambem estão bastante carregadas principalmente os green's , o maior que escapou tinha o corpo completamente castanho escuro com uma banda clarinha ao longo das costas. Não estava a espera de os ver por cá visto que a agua ja atinge os 10º de noite . Vou montar la uns covos para ver se apanho alguma raridade, provavelmente os maiores vem parar ao aquario porque quase de certeza que no inverno quando a agua chega a criar uma camada de gelo vão morrer todos. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
carlos1979 Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 AInda nao tinha visto o teu projecto. Está magnifico. Muitos parabens, valeu a pena o esforço. Carlos Fonseca.O nosso Aqua... O nosso NanoAqua... 1 dos meus albuns fotograficos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa FeedBack Carlos1979
Paulo Cabrita Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 5* Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
-OLIVEIRA- Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 não esta a pensar em por umas kois,ficava a maneira e parabens esta um espanto.... Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
Pedro Almeida Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 Está cada vez melhor!! Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
tylapia Publicado: Dezembro 20, 2008 Publicado: Dezembro 20, 2008 sem comentarios 5 * SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
CostaAzul Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 Obrigado a todos pelos comentarios.... -OLIVEIRA- disse: não esta a pensar em por umas kois,ficava a maneira e parabens esta um espanto.... Quanto a Kois nunca me interessou muito, acho que fazem muita poluição e gosto mais de especies selvagens e mais auto-suficientes para não ter que andar sempre preocupado com alimentações e cuidados. Quero ver se este ano quando o tempo começar a aquecer faço umas pescarias ai pelos rios portugueses para aumentar aqui a variedade de especies. Até lá é esperar que estas não morram congeladas no inverno !! a agua ja anda nos 4ºC e os Red's ja não devem aguentar, vamos ver na proxima limpeza da primavera se encontro algum. Quero tambem colocar ca uns camarões dos nossos rios quando o tempo melhorar e uma ou 2 bogas... Vamos esperar que as tempestades passem ! ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
boa ventura josé Publicado: Dezembro 24, 2008 Publicado: Dezembro 24, 2008 Olá REALMENTE JÁ FOI TUDO DITO, esse é o projecto que todos gostaríamos de concretizar, eu no futuro talvez o consiga realizar, espaço e poço existem...(em casa do meu pai), até lá vou bebendo inspiração e lavando os olhos nesse teu lago e nos do GIL Parabéns e FESTAS FELIZES:
CostaAzul Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Publicado: Dezembro 29, 2008 Obrigado a todos. Desejo um bom Ano Novo para todos e um bons projectos. Deixo aqui as fotos das ultimas aquisições e o meu agradecimento ao Severum que me forneceu estes exemplares num destes dias quando fui ver a sua obra ! Salvinia Molesta Myriophillum Aquaticum Vamos ver se estas plantas se aguentam melhor no nosso inverno, porque os jacintos não gostam muito do frio e todos os anos tenho que ir apanhar mais porque a maior parte deles morre durante o inverno. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Essa ultima da foto vejo bastante cá na Pateira,lagoa que vem de águeda.Acho que se aguenta bastante bem no inverno. O meu feedback
taniacaria Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Bom dia a todos, Sou jornalista da revista portuguesa Campo&Jardim, estou neste momento a escrever um artigo sobre como construir lagos biológicos já para a próxima edição. O título é "Importância do lago nas suas plantas". A pesquisa já foi feita, o texto já está completo o que gostaria era de colocar alguns testemunhos de quem já construiu um lago e começa agora a ver os reflexos do mesmo no jardim e gostaria ainda de autorização para a fotógrafa visitar o espaço de forma a eu poder colocar fotografias a ilustrar o artigo. Fico a aguardar resposta de utilizadores que residam perto de Lisboa, tenham um lago biológico e gostassem de ver os seus trabalhos expostos na revista. Cumprimentos. Tânia Caria CostaAzul disse: Boas aproveito para deixar aqui umas fotos do meu lago. ...e contar as desventura por que passei. Comecei por faze-lo com tela, como não gostava muito de ver a tela tentei cobrir tudo com seixos do riu, ficou mais giro.. ...depois coloquei ca umas tartarugas e uns tempos depois tive a infeliz ideia de apanhar umas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e colocar cá, em um ano uma duzia transformou-se um uma duzia de milhares, todas a (palavra censurada) para o fundo e a porcaria a ficar no meio das pedras. No segundo ano a porcaria ja tinha um aspecto de lodo e era impossivel limpar aquilo, ainda tentei com bombas mas devido as pedras soltas não era possivel pois as pedrinhas mais pequenas entravam para dentro da turbina... Resultado.....ao fim de 2 anos começou a aparecer tantas algas filamentosas e a agua turva esverdiada que tive de tomar uma decisão drastica. Vazei tudo, tirei todas as pedras e levantei toda a tela, já cheirava mal !! Acimentei tudo junto com rede metalica (malha sol) e com uma paciencia de santo forrei tudo com as pedras retiradas, ficou giro, enchi ...e todas as semanas tinha que repor quase metade da agua ! Alguma desaparecia por evaporação mas a maior parte era por infiltração, apesar de ter juntado impermeabilizante ao cimento... Lá vazei tudo outra vez, andei a investigar e decidi aplicar uma camada de impermeabilizante de Weber, (Weber Dry Capa fina) faz-se uma calda groça tipo tinta de areia e pode-se aplicar com uma trincha, levou 3 ou 4 demãos por cimas das pedras, deixaram de se ver e ficaram só em relevo, depois comprei tinta branca e azul propria para piscinas e que impede o crescimento de algas, dei umas pinceladas ao de leve começando com o branco em cima e indo acentuando o azul no fundo, de modo a dar um ar natural a pintura foi dada do tipo esponjada,a primeira vista nem se nota muito e deixou o lago todo com um aspecto mais claro. Ficou belo ! foi o melhor que fiz, hoje é só pegar numa bomba e aspirar o fundo, (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] nunca mais, tenho ca tartarugas e um PercaSol, quero apanhar mais qualquer coisa, mas pragas nunca mais, rãs há aos montes mas essas apareceram sozinhas. A agua apresenta-se translucida, apenas no fundo se vai depositando uma fina camada de sedimentos que 2 vezes por ano aspiro com uma bomba. As plantas não é facil pois as que não são comidas pelas tartarugas, morem de inverno com a geada ! Fiz um filtro biologico com um bidom por onde passa a agua bombeada para uma cascata e tenho ainda um filtro UV DIY que descrevo neste topico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84810 As fotos actuais do lago deixo agora aqui. Nesta pode-se ver uma segunda divisão do lago onde tento manter as plantas que ajudam na filtragem Um dia destes deixo aqui fotos da bicharada que por ca aparece, e é bastante para os olhos mais atentos. comentarios ou duvidas...estao a vontade, é só deixarem.
taniacaria Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Bom dia a todos, Sou jornalista da revista portuguesa Campo&Jardim, estou neste momento a escrever um artigo sobre como construir lagos biológicos já para a próxima edição. O título é "Importância do lago nas suas plantas". A pesquisa já foi feita, o texto já está completo o que gostaria era de colocar alguns testemunhos de quem já construiu um lago e começa agora a ver os reflexos do mesmo no jardim e gostaria ainda de autorização para a fotógrafa visitar o espaço de forma a eu poder colocar fotografias a ilustrar o artigo. Fico a aguardar resposta de utilizadores que residam perto de Lisboa, tenham um lago biológico e gostassem de ver os seus trabalhos expostos na revista. Cumprimentos. Tânia Caria
CostaAzul Publicado: Janeiro 5, 2009 Autor Publicado: Janeiro 5, 2009 Não ha problema nenhum, enviei-lhe o contacto para a caixa das mensagens pessoais "PM" ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
chinhas Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 Olá Costa Azul, vi o teu lago na revista Campo e Jardim e quero dar-te os parabens por termos um amigo no forum "famoso". Foi pena que quem escreveu e editou aquele artigo não tivesse cuidado e deixa-se ficar erros e duplicações. É pena o artigo não ter informações sobre o material e o equipamento usado na construção e ter pouca materia tecnica sobre o funcionamento do ciclo biologico de um lago. Deviam dar-te outra oportunidade para apresentares fotos com evolução que esse lago vai ter ao longo dos proximos mêses. chinhas
Oluap12 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Uma unica frase descreve isso. simplesmente fantastico
z3r0_ Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 É engraçado que o rasteirinho nunca mais apareceu... Estará bem? Esse lago cria inveja a qualquer um... Cumprimentos!
CostaAzul Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 loll o rasteirinho anda com um bocado de friu...e fome, ja a não sei quanto tempo que não come nada, está a precisar de apanhar sol ! ...e como o sol esta a chegar ...esta tambem na altura de fazer a primeira limpeza do ano e os preparativos para a chegada da primavera, na proxima semana talvez ganhe coragem, depois coloco aqui as fotos, estou curioso para saber o que aconteceu aos red's e green's, vamos ver se descubro algum, duvido que se tenham safado com uma camada de gelo em cima ! Vamos ver, e obrigado a todos pelos comentarios. ...e ja me estava a esquecer de dizer que realmente ja podem comprar a revista Campo e Jardim de fevereiro ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Maudi Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Depois de tudo limpo concerteza que vai ficar tipo ilha tropical. Dp. mete umas fotos e coragem amigo Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River
boa ventura josé Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Venham lá as fotos, não arranjaste uns peixes no Gil ?
Recommended Posts