João Nuno Cruz Publicado Junho 20, 2004 Publicado Junho 20, 2004 Boas, Antes de mais nada, parabéns a todos pela criação de mais este sub forum que será, com certeza, de grande utilidade. Quero também agradecer ao PauloSR o seu voluntarismo para a sua moderação pois, sem ele, se calhar não seria possível. Ora bem, tenho no meu aquário seis corydoras: 2 Aenus (Macho e Fêmea) 2 Aenus Albinos (2 Machos parecem-me) 2 Julli (não faço ideia do sexo) Reparei hoje que um dos Julli não tem o barbilhos e a barbatana dorsal está meia rasgada. Apesar disso aparenta boa saúde e continua bastante activo!! Alguém me pode dar alguma dica? Será algum problema bacteriológico / qualidade de água? Ou poderá ser agressão de qualquer outro peixe? Todos os corydoras gostam de invadir o território do Kribensis Macho, mas os Julli particularmente, será este o problema? Como não consegui tirar foto, deixo aqui um link onde se vê um na mesma condição. http://www.planetcatfish.com/catelog/calli...dora/508_8.php8 Obrigado e abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
PauloSR Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Antes de mais nada, parabéns a todos pela criação de mais este sub forum que será, com certeza, de grande utilidade. :D Quero também agradecer ao PauloSR o seu voluntarismo para a sua moderação pois, sem ele, se calhar não seria possível. :D Obrigado… Mas de certeza se não fosse eu seriam outros, pois já se notavam movimentações para isso… Reparei hoje que um dos Julli não tem o barbilhos e a barbatana dorsal está meia rasgada. Apesar disso aparenta boa saúde e continua bastante activo!! Alguém me pode dar alguma dica? Será algum problema bacteriológico / qualidade de água? Ou poderá ser agressão de qualquer outro peixe? Todos os corydoras gostam de invadir o território do Kribensis Macho, mas os Julli particularmente, será este o problema? Cheira-me a ataque bacteriano (se bem que não consegui ver a foto que disseste). Os ataques bacterianos podem ter várias causas entre as quais a mais comum é uma situação de stress (entre os quais uma “tareia” dada por Kribensis não será posta de lado). Verifica também os parâmetros da água… Se houver novidades diz… Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
João Nuno Cruz Publicado: Junho 21, 2004 Autor Publicado: Junho 21, 2004 Bem... tive que fazer uma "trafulhcice" com o Planetcatfish para poder mostrar a foto, mas acho que eles não se vão importar Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Duarte Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Oi, eu também tenho uma coridora assim! é uma aeneus albina, mas já está assim hà um ano, nunca recuperou, acho que foi um ramirezi que tive que embirrava especialmente com as coris, mas a cori tá bem, come, é activa e os parâmetros da água tão bons; na minha opinião (já tive mais coris assim, e tenho coris com uns GANDAS bigodes ), acho que quando as coris se magoam nos barbilhos ou os perdem, acho que já não voltam a crescer (mas isto é só uma especulação ) Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
PauloSR Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 … tive que fazer uma "trafulhcice" com o Planetcatfish para poder mostrar a foto, mas acho que eles não se vão importar Mas que “trafulhicezita”???… Acho que eles não se vão importar… :D :D :D Para alem disso nem devem saber ainda da nossa existência… E ninguém fez mal a ninguém… Mas voltando ao assunto, pode ter sido de um ataque feito por outros peixes aliado ou não a um ataque bacteriano (muitas das vezes a maldita Columnaris)… Mas normalmente depois de os peixes terem recuperado, os “barbilhos” crescem, mas nunca mais como os “originais” ficando portanto mais pequenos. Se não crescem nem um pouquinho, normalmente é porque ainda subsiste algum problema… Boa Sorte… Uma Abraço, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
licinioferreira Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Boas! Este problema já me aconteceu. Quando eu tinha um 'Corydora Aeneus Albino' no aquario onde habitava uma 'Kribensis' muito territorial. Penso que terá sido ela que fez os estragos porque quando a separei o 'Corydora' recuperou muito bem (eu até temi o pior para ele que sempre andou muito escondido), agora anda todo feliz pelo aquario fora e já de bigodes a abanar...Asta. ------Licínio Ferreira------ WWW.CMCA.CJB.NET
Recommended Posts