aquapego Publicado Abril 26, 2008 Publicado Abril 26, 2008 (editado) Boas! Agradecia a ajuda de todos, para poder erradicar as cianobactérias. Para isso coloquem aqui toda a vossa experiência. Mesmo sabendo que as TPA's são a base do "tratamento", gostaria de saber se se pode utilizar algum anti-bacteriano que não danificasse o filtro biológico. Todas as opiniões são bem vindas. Abraço Carlos Salgueiro. Editado Abril 29, 2008 por aquapego O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Vasco Matos Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Olá Aquapego! A primeira coisa a fazeres é tentar aumentar a circulação de água do aquário. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
aquapego Publicado: Abril 27, 2008 Autor Publicado: Abril 27, 2008 Olá Aquapego! A primeira coisa a fazeres é tentar aumentar a circulação de água do aquário. Boas Zogli, Já está em funcionamento um Eheim 2217 = muita circulação de água. Obrigado Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
aquapego Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Boas! O CO2 tem alguma relação directa com as cianobactérias (BGA)? Após retirar quase todas as ciano, é recomendável colocar por exemplo Backtopur da SERA (antibiótico)? Venham daí essas respostas! Obrigado Carlos Salgueiro. O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
sinover Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Boas! O CO2 tem alguma relação directa com as cianobactérias (BGA)? Após retirar quase todas as ciano, é recomendável colocar por exemplo Backtopur da SERA (antibiótico)? Venham daí essas respostas! Obrigado Carlos Salgueiro. Boas Tambem ja tive esse problema e realmente é uma grande dor de cabeça,mas consegui resolver com Protalon-707 (5*****) Cumprimentos
Pipeline Publicado: Maio 3, 2008 Publicado: Maio 3, 2008 Olá Carlos, os antibióticos rebentam com tudo boas e más, mas as cianobactérias são a maior mer*d* que pode acontecer. Eu quase desisti por causa disso... Eu fiz assim: Antibióticos (ESE1000) + Apagar luz durante 3 dias (dias a seguir não pôr qtd máxima luz) + pouca papinha Trocas Água durante processo (2º/3º dia). Actua rápido, pois se bem instaladas alastram a todo aquário e é cada vez mais dificil erradicar. As plantas sofrem (mas com as algas tb) e em principio com as trocas de água não sofrerás baixas (percebo a tua preocupação por causa dos discos). Espero que te safes dessa, pois o teu belo aquário não merecia. Abraço, Pipeline O meu plantado actual de 240L Tópico iniciado em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=74479
Recommended Posts