B.R. Publicado Junho 20, 2004 Publicado Junho 20, 2004 Boas, Tenho um aqua do Tanganyka de 90ltrs e queria uma opinião....... 1 casal de ocellatus + 1 Casal de ocellatus gold + 2 Leleupi...... E AGORA ???? QUE MAIS ??????? Gostva de ouvir a vossa opinião. Obrigado, B.R.
Rptavares Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 Acho que poderias optar por uns Julidochromis, são pacificos e tambem não crescem muito, acho que são a companhia idial para os ocellatus. Abraços, Pedro Tavares
João Magalhães Publicado: Junho 20, 2004 Publicado: Junho 20, 2004 Boas B.R., Em primeiro lugar quero perguntar-te se não tens problemas com os dois casais de ocellatus? Eu penso que poderá haver hibridações entre eles. Outras espécies que poderás colocar aí, tens várias opções, dentro dos tangas de pequeno porte, como por exemplo os caudapunctatus, os brevis, os similis, os multifasciatus, etc. Mas num aquário desse tamanho não poderás colocar muito mais. Cumprimentos João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Kribensi Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 neolamprologus brevis Os meus aquários C.A. - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=565 O meu aqua salgado - http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?album_ID=2661 Pedro Rodrigues:nick:kribensi
filipedine Publicado: Junho 21, 2004 Publicado: Junho 21, 2004 Oi B.R: Tanganica... Humm... têns muita escolha.... podes por uns muito fixes Neolamprologus Calvus (um casal), ou então uns Lamprologus tretocephalus ou ainda Steatocranus casuarius, já agora lamprologus moori. Bom: Lamprologus modestus Lamprologus niger Spathodus marlieri Tropheus Duboisi (muito fixe) Tropheus moorii (kizer, red benba etc..) Bom esperto ter ajudado Obrigado Filipe M. Cunha
Duarte Conceição Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 Boas. Eu não recomendaria a introdução de mais shell dwellers a não ser que retirasses um casal de ocellatus. Se o fizesses poderias colocar multifasciatus, similis ou meeli. Caso contrário podias optar por um par de espécies open water como os cyprichromis ou os paracyprichromis. Tropheus como refere o filipedine é que não concordo ... é demasiado pequeno o aquário. Boa sorte Cumps
filipedine Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 Oi Shiva Acho que têns razão no que dizes, quanto ao tamanho do aqua... foi uma má sugestão. Sorry Obrigado Filipe M. Cunha
Diesel_Car Publicado: Junho 22, 2004 Publicado: Junho 22, 2004 Olás, Concordo com tudo o que se disse aqui, deves optar por tanganyikas pequenos (género lamprologus, altolamprologus, neolamprologus, julidochromis) visto tratar-se de um aquário pequeno. No entanto, como já tens 6 peixes (o número talvez ideal para esse aquário) seria melhor não te aventurares a colocar mais alguns, até porque certamente os leleupis ainda não são adultos. Talvez o ideal seria deixares os occelatus terem algumas ninhadas, e so depois colocares mais peixes, que achas? Quanto a manteres occelatus "gold" com "normais", tenta apenas evitar que não se cruzem entre si (fêmea "gold" com macho "normal" ou vice-versa). filipedine: os Steatocranus não são do tanganiyka.... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Recommended Posts