LeoPinheiro Publicado Abril 26, 2008 Publicado Abril 26, 2008 Ola a todos.... tenho um aquario de 81 c, 40 A, 35 L.... e como iluminacao gostaria de ter 1w/L, o aquario e de cerca 115 L brutos, +/- 100 L reais.... Como iluminacao tenho 2 lampadas t5 de 60 cm com 18 W cada..... 1 sera daylight e 1 sera plant color..... 36 W acho pouca iluminacao para plantas.... mas estou a ter algumas duvidas em comprar 1 calha com suporte lateral para o aquario...... nao encontro calhas com mais de 2 lampadas de 60 cm e 18 w...... ou encontro calhas t5 com lampadas de 24 w ( Ainda nao vi nenhuma lampada para aquarios com 24 w e 60 cm......) calculo que sejam maiores as lampadas...... por isso nao da 100 W por litro..... outra duvida nao ha problemas se em vez de uma lampada de 18w, compre uma (por exemplo) Sun Glo de 20w ???? por favor podem me ajudar a escolher a melhor iluminacao possivel??? , porque isto de lampadas e calhas nao percebo grande coisa..... isto de T5, T8, Pll, HQI.... existe algum topico que me explique que tipo de lampadas e que lampadas serao as melhores??? ( Para um aquario plantado com ambos tipos de plantas ( exigentes e de penumbra)..... Citar
Recommended Posts