ruiseta Publicado Abril 26, 2008 Publicado Abril 26, 2008 Boas Pessoal! A uns tempos começei a ficar fascinado com estes amiguinhos, então decidi fazer um aqua para eles! é a minha primeira expriencia com ciclideos! É quase certo que cometi alguns erros e que o próprio aquário não é muito grande, mas após falar com alguns "mestres" da matéria e confirmar a sua viabilidade, decidi arrancar com o projecto! Então cá vai o Setup: Volume: 80 Litros (80x30x40) Filtro: De momento: 2 filtros internos Futuramente: Eheim 2213 Iluminação: 20 watts com reflector Substrato: Areia fina da praia de sesimbra Rochas: Rochas Prevenientes da região Flora: 3 a 4 pés de valisnérias Fauna: De momento: 2 Ancistrus, 1 SAE, 1 Pleco e 1 Cory; Futuramente: 2 Ancistrus e uma familia de psedo. "polit" (1M + 3F/2F) Então aqui vão duas fotos: Geral Mini com o Big Boss Critiquem e ajudem pessoal! Ajudas são sempre bem vindas e aprender é sempre bom! Quanto aos Polit viram quando o amigo Marco os tiver para vender, já o filtro virá quando tiver dinheiro suficiente! Cumps, Rui R. Carvalho
ruiseta Publicado: Abril 26, 2008 Autor Publicado: Abril 26, 2008 As fotos estam um pouco más, mas façam criticas ao layout e disposição das pedras! entre outros
fjmr123 Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 A disposição até gostei, mas é tudo muito branco, e esse filtro aí de lado podia estar um nadinha mais escondido. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
ruiseta Publicado: Abril 27, 2008 Autor Publicado: Abril 27, 2008 A foto está muito branca devido ao fotografo ou á maquina, porque na realidade a areia é mais escura! O filtro é mesmo provisório, como já referi, vou usar um eheim 2213!
papuca Publicado: Abril 28, 2008 Publicado: Abril 28, 2008 Olá Rui, está bem fixe a decoração do aquário, quando as Valisnerias crescerem mais então vai ficar óptimo. Tenho apenas a apontar uma coisa, a corydora não vai gostar muito de ficar ai. É um peixe de águas suaves e PH baixo. Colocar ancistrus já me faz um pouco de confusão mas estes são muito adaptáveis às condições, ao contrario das corys. Ahh, não coloques mais ancistrus, vais sobrepovoar o aquário e coloca só os Polit quando tiveres o novo filtro colonizado com bactérias. Fica bem, Moisés
ruiseta Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Olá Rui, está bem fixe a decoração do aquário, quando as Valisnerias crescerem mais então vai ficar óptimo. Tenho apenas a apontar uma coisa, a corydora não vai gostar muito de ficar ai. É um peixe de águas suaves e PH baixo. Colocar ancistrus já me faz um pouco de confusão mas estes são muito adaptáveis às condições, ao contrario das corys. Ahh, não coloques mais ancistrus, vais sobrepovoar o aquário e coloca só os Polit quando tiveres o novo filtro colonizado com bactérias. Fica bem, Moisés Boas, Obrigado pelo comentário, também concordo da tua opinião! senão não fazia assim lol Tentei dar o maximo de naturalidade! Depois, o caso da cory, ela vai sair! Mas enquanto não tenho os polit terá de ficar! por enquanto ainda dá "Loopings" portanto não estará muito debilitada! mas sou da tua opinião claro! Os ancistrus, de inicio seria só para colucar 1, mas como são tão pequenos deixei ficar dois! Se crescerem em demasia um deles sairá! Quanto aos peixes principais, os Polit, sim só viram quando o filtro tiver cá! Mas por enquanto, 2 ancistrus e 3/4 Polit, se se mantiverem bem, acho que conseguem manter-se de boa saude, não achas? O aquário tem uns 3 ou 4 "bons" esconderijos, espero que os aproveitem! abraço
Recommended Posts