Recommended Posts

Publicado

Olá,

Tenho uma Biobox, que nunca me deu problemas, mas que agora está a ficar um pouco barulhenta.

Noto isso á noite.

Será que é porque nunca limpei o filtro na minha vida?

Já tenho o aquario á 4 meses e meio, e nunca limpei, poderá ser disso? é que se for, limpo já amanha! :tongue:

Mas quando faço TPA e vejo a força que o buraco lança a agua, penso que deita igual como no principio.

Obrigado desde já.

Abraços e boa aquariofilia.

.

Publicado:
Já tenho o aquario á 4 meses e meio, e nunca limpei, poderá ser disso? é que se for, limpo já amanha!

Não limpas so a bomba, ou tambem não limpas as matérias filtrantes? É que se não limpas mesmo nada admira-me como é que isso ainda filtra alguma coisa....lol

Eu na minha biobox não costumo limpar frequentemente a bomba, mas as matérias filtrantes sempre.

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
Não limpas so a bomba, ou tambem não limpas as matérias filtrantes? É que se não limpas mesmo nada admira-me como é que isso ainda filtra alguma coisa....lol

Eu na minha biobox não costumo limpar frequentemente a bomba, mas as matérias filtrantes sempre.

Cumps

Boas

Mas como limpo? Não é so as esponjas? :tongue:

É que como nunca limpei, nao percebo nada disto xD

Abraços.

.

Publicado:
Mas como limpo? Não é so as esponjas?

É que como nunca limpei, nao percebo nada disto xD

Que matérias filtrantes tens? As esponjas não são tudo o que deves limpar... Se tiveres lã de vidro deve ser limpa, ou carvão deve ser substituido...

De quanto em quanto tempo limpas ou mudas as matérias filtrantes, como aquela esponja azul?

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
De quanto em quanto tempo limpas ou mudas as matérias filtrantes, como aquela esponja azul?

Olá,

Ainda nunca a limpei :tongue:

Abraços

.

Publicado:
Então limpa. De que estás a espera? Não demora mais que 10 minutos e depois diz qualquer coisa.

PS. Utiliza a agua do aquario para fazeres a limpeza.

Cump.

Vitor franco

Sim, eu vou fazer, mas so amanha, com ajuda.

Porque vai ter que ser perciso tirar a tampa do aquario etc. e encharco a secretária toda :tongue:

Abraços.

.

Publicado:

Boas,

Tenho duas biobox, uma em cada aquário e é preciso, no mínimo, limpar a esponja pois quando fica saturada, a bomba entra em esforço e faz mais barulho.

Também pode ser vibração da bomba encostada à parede do filtro, experimenta rodar um pouco a mangueira que liga a bomba à saída da água.

Boa sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!