Andre Paiva Publicado Abril 26, 2008 Publicado Abril 26, 2008 Olá, Tenho uma Biobox, que nunca me deu problemas, mas que agora está a ficar um pouco barulhenta. Noto isso á noite. Será que é porque nunca limpei o filtro na minha vida? Já tenho o aquario á 4 meses e meio, e nunca limpei, poderá ser disso? é que se for, limpo já amanha! Mas quando faço TPA e vejo a força que o buraco lança a agua, penso que deita igual como no principio. Obrigado desde já. Abraços e boa aquariofilia. Citar .
William Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 experimenta limpar e logo ves se resolveu, mal n vai fazer abraço Citar
vitorfranco Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Depois de ler o teu post, fiquei a pensar nisto. tenho uma biobox no aqua que já tem quatro anos e nunca limpei a bomba, mas não faz qualquer barulho. Cump. Vitor Franco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Aqua T Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Já tenho o aquario á 4 meses e meio, e nunca limpei, poderá ser disso? é que se for, limpo já amanha! Não limpas so a bomba, ou tambem não limpas as matérias filtrantes? É que se não limpas mesmo nada admira-me como é que isso ainda filtra alguma coisa....lol Eu na minha biobox não costumo limpar frequentemente a bomba, mas as matérias filtrantes sempre. Cumps Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 26, 2008 Autor Publicado: Abril 26, 2008 Não limpas so a bomba, ou tambem não limpas as matérias filtrantes? É que se não limpas mesmo nada admira-me como é que isso ainda filtra alguma coisa....lol Eu na minha biobox não costumo limpar frequentemente a bomba, mas as matérias filtrantes sempre. Cumps Boas Mas como limpo? Não é so as esponjas? É que como nunca limpei, nao percebo nada disto xD Abraços. Citar .
Aqua T Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Mas como limpo? Não é so as esponjas? É que como nunca limpei, nao percebo nada disto xD Que matérias filtrantes tens? As esponjas não são tudo o que deves limpar... Se tiveres lã de vidro deve ser limpa, ou carvão deve ser substituido... De quanto em quanto tempo limpas ou mudas as matérias filtrantes, como aquela esponja azul? Cumps Citar
Andre Paiva Publicado: Abril 26, 2008 Autor Publicado: Abril 26, 2008 De quanto em quanto tempo limpas ou mudas as matérias filtrantes, como aquela esponja azul? Olá, Ainda nunca a limpei Abraços Citar .
vitorfranco Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 (editado) Então limpa. De que estás a espera? Não demora mais que 10 minutos e depois diz qualquer coisa. PS. Utiliza a agua do aquario para fazeres a limpeza. Cump. Vitor franco Editado Abril 26, 2008 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Andre Paiva Publicado: Abril 26, 2008 Autor Publicado: Abril 26, 2008 Então limpa. De que estás a espera? Não demora mais que 10 minutos e depois diz qualquer coisa. PS. Utiliza a agua do aquario para fazeres a limpeza. Cump. Vitor franco Sim, eu vou fazer, mas so amanha, com ajuda. Porque vai ter que ser perciso tirar a tampa do aquario etc. e encharco a secretária toda Abraços. Citar .
fjmr123 Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Não laves as ceramicas, lava só esponjas e lã, senão vai dar problemas, não te esqueças que a principal colónia de bactérias está no filtro, convém não morrerem todas. Citar Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
CarlosN Publicado: Abril 26, 2008 Publicado: Abril 26, 2008 Boas, Tenho duas biobox, uma em cada aquário e é preciso, no mínimo, limpar a esponja pois quando fica saturada, a bomba entra em esforço e faz mais barulho. Também pode ser vibração da bomba encostada à parede do filtro, experimenta rodar um pouco a mangueira que liga a bomba à saída da água. Boa sorte Citar
Recommended Posts