Pato Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 Oi Daniel, Fizeste tratamento de Fluvermal porquê? Qual a regularidade das TPAs? Um dos meus Scribbelt já está como o teu, cheio de azul... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Maio 13, 2008 Autor Share Publicado: Maio 13, 2008 Oi Daniel, Fizeste tratamento de Fluvermal porquê? Qual a regularidade das TPAs? Um dos meus Scribbelt já está como o teu, cheio de azul... Olá Fiz Fluvermal, porque mais vale prevenir que remediar... Mete ai foto desse scribbelt! Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 (editado) Pois... eu ando um pouco na dúvida se hei de fazer ou não... da mesma forma que não tomo uma aspirina por prevenção, também não sei se será indicado estar a entupir os peixes com quimicos. Acho que vou arriscar assim, espero não me arrepender. Tenho de comprar pilhas para a minha maquina (que é muito foleira) e depois ponho... Já agora adianto que tenho optado pela prevenção com TPAs diárias. Editado Maio 13, 2008 por Pato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 (editado) Venho aqui postar as fotos dos meus 3 discus. Todos by JPM! o Red scribbelt e o yellowsunrise sao irmaos dos vossos! o outro penso que é um red pigeon e ja tem um ano. Espero que gostem. Editado Maio 14, 2008 por Red Oscar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Maio 13, 2008 Share Publicado: Maio 13, 2008 Muito bonitos, sim senhor !! Amanha tiro umas fotos aos meus e meto aqui !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Maio 14, 2008 Share Publicado: Maio 14, 2008 Ora tal com prometido aqui vai espero que gostem !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Maio 14, 2008 Share Publicado: Maio 14, 2008 Os meus estão mais bonitos!!! Epah fiz um filme no telemóvel todo sopimpa em que eles até se mostraram todos (tipo desfile mesmo) e o raio do filme não dá nada no PC. Tenho mesmo de ir buscar pilhas para a maquina. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Silva Publicado: Maio 15, 2008 Share Publicado: Maio 15, 2008 Boas Daniel desculpa a invasão mas agora fiquei com umas duvidas em relação aos meus Se os teus são Red Scribbelt's estes são??? opniões hum foram me vendidos tambem como Red Scribbelt's e Já agora este é só tipo verde tropa aqui é que nem o vendedor sabia a marca do mesmo Este veio como cobalto mas é bastante diferente dos que já cá tinha Entendidos opninem lá levei o barrete? poix :D Desculpem as fotos mas foi com o tele Mais uma vez desculpa a invasão Daniel Cumps Rodolfo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Maio 15, 2008 Share Publicado: Maio 15, 2008 Boas. Provávelmente não foste enganado. Os teus peixes ou serão mais velhos ou terão sido hormonados e por isso já mostram muita cor. Os outros são criados "ao natural" e como tal os donos têm de os tratar bem e esperar. A vantagem....normalmente são mais resistentes. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Silva Publicado: Maio 15, 2008 Share Publicado: Maio 15, 2008 Boas.Provávelmente não foste enganado. Os teus peixes ou serão mais velhos ou terão sido hormonados e por isso já mostram muita cor. Os outros são criados "ao natural" e como tal os donos têm de os tratar bem e esperar. A vantagem....normalmente são mais resistentes. JPM Viva João Pois quanto as hormonas não posso garantir nada quanto a do mais velhos tambem não sei bem dizer porque só têm 2 meses cá em casa e tirando o tal verde tropa que nem o vendedor nem o fornecedor sabiam o que era os outros já enchem bem a mão. Ok obrigado já fiquei mais esclarecido Cumps Rodolfo Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Maio 19, 2008 Share Publicado: Maio 19, 2008 (editado) Finalmente consegui umas fotos e um filme... a máquina não é grande espingarda mas dá para ver. Já agora comentem o estado dos meus Yellow Sunrise e Red Scribbelt, todos JPM. Tenho-os tratado o melhor que sei e que posso e parecem-me saudáveis. Apresento-vos o Rei! É o maior e distribui chapadas pelos restantes... junto ao seu melhor amigo, o LDA25 que levanta a comida para ele comer. Este é o Sacristão... sempre atrás do Rei... Este é o mais pequenote... mas come que se farta. Finalmente, o mais jeitoso... já se notam as cores... Um pequeno filme: http://smg.photobucket.com/player.swf?file...p;os=1&ap=1 Editado Maio 19, 2008 por Pato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Maio 19, 2008 Autor Share Publicado: Maio 19, 2008 Finalmente consegui umas fotos e um filme... a máquina não é grande espingarda mas dá para ver. Já agora comentem o estado dos meus Yellow Sunrise e Red Scribbelt, todos JPM. Tenho-os tratado o melhor que sei e que posso e parecem-me saudáveis. Apresento-vos o Rei! É o maior e distribui chapadas pelos restantes... Este é o Sacristão... sempre atrás do Rei... Este é o mais pequenote... mas come que se farta. Finalmente, o mais jeitoso... já se notam as cores... Um pequeno filme: http://smg.photobucket.com/player.swf?file...p;os=1&ap=1 Ah esses red scibbelt tão mesmo giros e redondinhos O pequenino é o mais bonito, mais redondinho :D ~Essas cores no maior também estão muito boas, o meu está maior, e a coloração nota se mais na cabeça, e na barbatana dorsal, e uns raios pequenos na anal ... esse já tem vermelho e tudo :D Parabéns Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Maio 19, 2008 Share Publicado: Maio 19, 2008 Tks! Parecem-te saudáveis? Uma pessoa está sempre preocupada para saber se está tudo bem... a mim parecem-me bem, comem IMENSO e lá se passeiam pelo aquário. E nem tocam nos Red Cherry, os Discus, o LDA25 e os Reds Cherry comem todos do mesmo prato. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Maio 19, 2008 Autor Share Publicado: Maio 19, 2008 Tks! Parecem-te saudáveis? Uma pessoa está sempre preocupada para saber se está tudo bem... a mim parecem-me bem, comem IMENSO e lá se passeiam pelo aquário. E nem tocam nos Red Cherry, os Discus, o LDA25 e os Reds Cherry comem todos do mesmo prato. Sim, aparentam estar bem! os meus também se portaram bem com uns alevins que eu puz no aqua, be pequenos, estão enormes agora, nunca tocaram neles! Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Maio 20, 2008 Share Publicado: Maio 20, 2008 Desculpem lá ,mas os voços discus estão muita feios ,ou então é da maquina fotografica Grande Abraço !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 Pato. Esses Yellow têm muita ferrugem....algo não está bem. Cá em casa nunca tive 1 ferrugento! "Bota" lá aí os parametros da Àgua. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafaisca Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 (editado) boas realmente tenho um yellow do joao e nao tem um pontinho de ferrugem... abraços Editado Maio 21, 2008 por cafaisca http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 Pato.Esses Yellow têm muita ferrugem....algo não está bem. Cá em casa nunca tive 1 ferrugento! "Bota" lá aí os parametros da Àgua. JPM Viva, A última vez que medi, tinha PH 7 e NI 0,05 que eram os testes que dispunha. Que valores queres, para ir comprar os testes necessários? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Maio 21, 2008 Share Publicado: Maio 21, 2008 (editado) Testes fresquinhos: PH = 7,5 (teste Nutrafin) 7,0 (teste JBL) NO2 = 0 (zero) NH3/NH4 = 0 (zero) GH = 80mg/L KH = >80mg/L Temp = 30º De referir que faço TPAs diárias de 20lt (aquário 150lt), a água nova vai aquecida e com anti cloro, dou desde flocos Sera Vipan, granulado Sera, artémia congelada e papa congelada. Comem de tudo com muito apetite. O filtro quando o lavo, tenho o cuidado de ser lavado na água do aquário. As TPAs são com sinfonagem e toda a restante fauna está bem (tetras cardinais, cory panda, LDA25, SAE e Reds). Ah e o meu filtro é um Eheim Profissionel 2222 com JBL MicroMec, esponjas azuis e brancas. Pois que não sei o que contribui para a ferrugem. Editado Maio 21, 2008 por Pato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Maio 23, 2008 Autor Share Publicado: Maio 23, 2008 (editado) Aqui fica mais uma foto da equipa, só para terem uma noção de quem é q tem o melhor red scribbelt O carapau de corrida. Hã? Que tal? Tão ou não tao bonitos João ? Já só falta o aquário...e mais umas discas Abraços Editado Maio 23, 2008 por Daniel Almeida Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Maio 25, 2008 Autor Share Publicado: Maio 25, 2008 Então, ficaram com inveja, foi ? Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Maio 25, 2008 Autor Share Publicado: Maio 25, 2008 esqueci me de dizer que comem à mão Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Maio 25, 2008 Share Publicado: Maio 25, 2008 esqueci me de dizer que comem à mão Ate agora é sem duvida o que está mais desenvolvido em termos de cores. Mas secalhar tambem é mais velho que o meu. Se foi da mesma postura, secalhar foste busca-lo primeiro do que eu e entao levaste os maiores do aquario. Ou seja, os mais fortes. Mas isso agora é uma questão de tempo. Depois ponho novas fotos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Maio 25, 2008 Autor Share Publicado: Maio 25, 2008 Ate agora é sem duvida o que está mais desenvolvido em termos de cores. Mas secalhar tambem é mais velho que o meu. Se foi da mesma postura, secalhar foste busca-lo primeiro do que eu e entao levaste os maiores do aquario. Ou seja, os mais fortes. Mas isso agora é uma questão de tempo. Depois ponho novas fotos. Olá Sim, deve ser isso... mas acho que não fui o primeiro. O membro Kosuta também arranjou uns. Foi pura sorte Estão enormes, noto uma diferença brutal no tamanho deles :D Obrigado pelo coment Abraço Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pato Publicado: Maio 25, 2008 Share Publicado: Maio 25, 2008 O meu dá luta. E também come à mão... ou melhor, o meu é mais educado, come da colher. A ver se hoje arranjo mais umas fotos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts