Red Scribbelt's

Daniel Almeida

Recommended Posts

Boas

Gostava de mostrar aqui as misnhas pérolas do aqua, 3 discus red scribbelt que me foram dados pelo Grande João Machado (abrço po João)

Aqui ficam os pequenos, já um pouquinho maiores e a comer muit bem:

dsc03542yy7.jpg

dsc03549fz6.jpg

dsc03548ya4.jpg

Esta terceira ficou mal, mas é para mostrar os 3...

Comentem :)

Abraços

Daniel Almeida

Partilhar nas redes sociais

• Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Gostava de mostrar aqui as misnhas pérolas do aqua, 3 discus red scribbelt que me foram dados pelo Grande João Machado (abrço po João)

Aqui ficam os pequenos, já um pouquinho maiores e a comer muit bem:

dsc03542yy7.jpg

dsc03549fz6.jpg

dsc03548ya4.jpg

Esta terceira ficou mal, mas é para mostrar os 3...

Comentem :P

Abraços

muito bonitos , pena e nao ter oferecido a min! eheh

então, mais ninguém?

:mrgreen:

Devem ser irmãos dos meus... são muito giros, um pouco mais pequenos que os Yellow Sunrise e estão a "sofrer" por isso na hora de enfardar, que da dificuldade inicial passaram para o extremo. Parecem porcos na engorda. :drinking:

Eu tenho 2 desses e 2 Yellow e espero calmamente por uns Solid Red. Tudo JPM claro.

E essas fotos?

e já agora mais gordinhos

A propósito de mais gordinhos, os meus Yellow estão na fase de não deixar os Scribbelt aproximarem-se da comida...

Daniel, já notas alguma cor nos teus?

Boas, eu tambem adquiri 1 Red Scribbelt e 1 Yellow Sunrise ao grande JPM. Sao um espectaculo. Decerteza que sao da mesma "ninhada" dos vossos, e no meu caso o Red Scribbelt é o mais brutamontes. Come come come até ficar uma bola, já o Yellow Sunrise tambem anda sempre atras da comida, mas é mais selectivo, cospe varias vezes e por isso nao fica tao gordo. Só tenho pena de não ter comprado mais. (ainda vou a tempo) ;)

Epah os meus andam impossíveis... da timidez inicial passaram para o extremo oposto. Já quase comem da mão (o que é nice) e não param quietos.

Os dois Yellow cascam nos Scribbelt e um Scribbelt casco no outro o que quer dizer que este pobre coitado anda sempre a apanhar. Até parece que um dos Scribbelt só casca no outro para se vingar de apanhar dos Yellow.

Mas pronto, lá andam e comem que se fartam. Isso e TPAs diárias estão-me a deixar com os braços doridos e a carteira vazia. :D

E essas fotos?

A propósito de mais gordinhos, os meus Yellow estão na fase de não deixar os Scribbelt aproximarem-se da comida...

Daniel, já notas alguma cor nos teus?

Olá Pato

Sim, começam-se a notar bem os raios azuis na cabeça, barbatanas e corpo, tão muito bons, é pena é que há um que leva mais porrada... vou ver se arranjo mais um, de momentop tão num aqua de 100 litros, mas depois irão para outro bem maior.

Abraços

Daniel Almeida

Olá Pato

Sim, começam-se a notar bem os raios azuis na cabeça, barbatanas e corpo, tão muito bons, é pena é que há um que leva mais porrada... vou ver se arranjo mais um, de momentop tão num aqua de 100 litros, mas depois irão para outro bem maior."Cotas" a falar com "papás" dá sempre outra credibilidade.

Abraços

Abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Olá Pato

Sim, começam-se a notar bem os raios azuis na cabeça, barbatanas e corpo, tão muito bons, é pena é que há um que leva mais porrada... vou ver se arranjo mais um, de momentop tão num aqua de 100 litros, mas depois irão para outro bem maior.

Abraços

Nos meus só se notam nas barbatanas. Os Yellow é que já têm muita cor, nota-se mesmo as alterações diárias.

Arranja um Yellow, são girissimos.

Os meus estão num 150lt, ainda vou ver se arranjo mais 2 Solid Red mas também tenho de pensar num aquário maiorzito, se bem que neste, estes 4 actuais ainda têm muiiiiiiiitooooooo espaço.

Boas a todos !!!

Acho que o Daniel Almeida não se vai importar de eu usar aqui o seu posto para mostrar os meus discus ,tambem são da mesma "ninhada" dos vossos.

Foram comprados ao Mestre João á cerca 2-3 semanas .

Então vamos ao que intressa as fotos ( neste caso video )

th_08052008156.jpg

http://s265.photobucket.com/albums/ii214/M...08052008156.flv

Abraço a todos !!

Editado por manuelcruz1969

Boas a todos !!!

Acho que o Daniel Almeida não se vai importar de eu usar aqui o seu posto para mostrar os meus discus ,tambem são da mesma "ninhada" dos vossos.

Claro que não, tás à vontade :crazyeyes:

Aqui ficam novas fotos, e também para verem a evolução:

Este é o que leva mais porrada, é o mais pequeno, costuma aparecer várias vezes, algumas só de corridinha, para fugir aos outros 2...

dsc03631uo3.jpg

Este é o maior. Já se notam os raios na cabeça, e barbatanas dorsal e anal, e um pouco de lado, é o meu orgulho, mstram que a água está boa, num aquário pequeno, estou me a safar :snipersmile: Discus de qualidade é no que dá...

dsc03647jj6.jpg

dsc03648zn0.jpg

Agora os 3. O que está em 1º lugar cheira me que vai ser um disco redondinho, lindo, depois o maior, e por fim o coitado do renegado, como podem ver pela cor dele... tenho de arranjar outro discu.. não se assustem, vou ter outro aqua maior ;)

dsc03649do4.jpg

Espero que gostem.

Não liguem à "poeira", foi do comer.

Estão se a dar muito bem, superaram as minhas expectativas, nunca pensei conseguir entrar tão bem nos discus... Já tive 2, um bem jovem que morreu de parasitas internos, não comia, o outro durou me um dia... 32€ afogados....

Nunca mais compro discus em lojas, criadores sempre!

Obrigado a todos pelos comentários.

Abraços

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Claro que não, tás à vontade ;)

Aqui ficam novas fotos, e também para verem a evolução:

Este é o que leva mais porrada, é o mais pequeno, costuma aparecer várias vezes, algumas só de corridinha, para fugir aos outros 2...

dsc03631uo3.jpg

Este é o maior. Já se notam os raios na cabeça, e barbatanas dorsal e anal, e um pouco de lado, é o meu orgulho, mstram que a água está boa, num aquário pequeno, estou me a safar :puppydogeyes: Discus de qualidade é no que dá...

dsc03647jj6.jpg

dsc03648zn0.jpg

Agora os 3. O que está em 1º lugar cheira me que vai ser um disco redondinho, lindo, depois o maior, e por fim o coitado do renegado, como podem ver pela cor dele... tenho de arranjar outro discu.. não se assustem, vou ter outro aqua maior ;)

dsc03649do4.jpg

Espero que gostem.

Não liguem à "poeira", foi do comer.

Estão se a dar muito bem, superaram as minhas expectativas, nunca pensei conseguir entrar tão bem nos discus... Já tive 2, um bem jovem que morreu de parasitas internos, não comia, o outro durou me um dia... 32€ afogados....

Nunca mais compro discus em lojas, criadores sempre!

Obrigado a todos pelos comentários.

Abraços

Daniel uma pergunta,quantos litros tem o teu aqua e qual o ph ? fazes tpa ?

Só por curiosidade ! Um Abraço !!

Daniel uma pergunta,quantos litros tem o teu aqua e qual o ph ? fazes tpa ?

Só por curiosidade ! Um Abraço !!

Olá Manuel

Este aqua tem uma litragem de cerca de 110 litros... o pH ronda os 7.3/ 7.4...

Claro que faço TPA's, na foto nº 1 a água está turva, foi um tratamento de fluvermal, e nas restantes tinha acabaeo de os alimentar, e a comida suje mesmo muito a água...

Obrigao ;)

Abraço

Daniel Almeida